1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem Askey OTV075 funciona a 8mbps?

Discussão em 'ISPs' iniciada por TosteX, 29 de Agosto de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 2053)

1. TosteX

TosteX Powre Membre

Estou a pensar comprar um modem Netcabo a um user do fórum e penso ser este o modem em causa, um Askey OTV075.

Visto que eu tenho um modem 3Com, este fica limitado e nunca tenho os tais 8mbps contratados. Alguém sabe então se este Askey contorna o problema?

E já agora, presumo que o modem seja USB, como faço ligação ao meu router já que este só tem ligação Ethernet?

Obrigado

2. Telefona para a netcabo que eles substituem o modem gratuitamente.

3. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

funciona a 8 megas na boa sem qq stress mas sim o teu CM é trocado se ligares para lá gratuitamente

4. Amigos, deparei me com um ligeiro problema, quero instalar o windows vista home premium no meu pc de casa mas ja reparei que este modem é incompativel com o windows vista. Já fiz pesquisa e nao encontrei uma unica driver para ele.
    Entretanto informo que por ethernet ( cabo de dados ) ta fora de questao pois uso o para o meu portatil. Conclusao, alguem me poderá dizer onde se arranja drivers para o vista para este askey cable modem otv075.
    PS- pedir á tvcabo uma troca tambem está fora de questao pois era da tvcabo mas depois alterei para a tvtel por isso ninguem me trocará o modem.
    Se alguem me poder ajudar agradeço
    Abraço.
    Paulo Neves

5. amjpereira

amjpereira Folding Member

Nao existem drivers para esse modem a nivel USB para o vista porque a companhia que os fazia já os descontinuou á bastante tempo, tanto a nivel de fabrico como de apoio.

A solução passa por tentares arranjar um "conversor" tipo este para poderes usar esse modem.

Agora tens é que procurar pelo mesmo em lojas de informatica ou electronica e telecomunicações.

6. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

No cabo não podes usar o modem que te apetece tal como acontece em ADSL.

Só podes utilizar o que o teu ISP te fornece, porque se o check do mac-adress falhar não tens net. Lá porque podemos ficar com o modem não significa que lhe possamos dar uso..

Última edição: 22 de Fevereiro de 2008
  7. John'Z

John'Z Power Member

Para não criar outra thread aqui vai:

Este modem já é muito velho! Mas qual é o limite de velocidade dele?

Cumps

8. hgdn

hgdn Power Member

Quando tinha o velhinho U.S. Robotics e fizeram upgrade do meu tarifário para 8 Mbps, sempre achei estranho não atingir nem 1/3 da velocidade "prometida". Depois de horas e horas ao telefone, uma senhora lá me disse que eu estava na lista de espera para troca do equipamento porque o meu não atingia a velocidade contratada.

Conclusão: Andei uns bons meses a pagar um tarifário que não podia usufruir por causa deles e de um equipamento deles. Barafustei e vieram no próprio dia trocar o modem.

Se tem equipamentos antigos sugiro que os tentem trocar.

9. John'Z

John'Z Power Member

Ele diz la que suporta 10Mbs... E essa história de sermos contactados se o nosso equipamento não suportar a velocidade do nosso serviço... É duvidoso! :P

Partilhar esta Página