1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem Barbatana de Tubarão (3Com) e Netcabo MEGA8

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por BeRnA, 12 de Março de 2006. (Respostas: 38; Visualizações: 3127)

1. Alguem tem a modem barbatana de tubarão (3Com) da netcabo e a velocidade 8 Megas?
    Tenho este modem e não consigo ultrapassar na rede da PT Multimedia a velocidade de 400 kbytes por segundo.
    Penso que se deve ao facto da interface deste modem ser apenas de 10 MegaBits Half-Duplex. Gostava de ter a opinião de outros users netcabo com este modem antigo.
    Obrigado.

Última edição: 12 de Março de 2006
  2. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

A partida suporta 8 megas o que não suporta é docsys 2.0 e por esse motivo brevemene vao-te trocar o CM

3. cpufreak

cpufreak I'm cool cuz I Fold

Exactamente a tvcabo vai proceder à troca dos modems a utilizadores que ainda tem os velhinhos 3com e elsa entre outros. penso que recebas um mail ou uma carta com essa informação nos próximos tempos senão liga para o CAC e pergunta.

Cumps

4. xupetas

xupetas Banido

Alias... suporta até 34 mbits... o problema eh mesmo o docsis

5. Mas repara, o modem até podia suportar até 50 MBits, a partir do momento em que a interface com a placa de rede é de 10 MBits e ainda por cima Half-Duplex vai estar sempre limitado.

6. Balthar

Balthar Power Member

Vão trocar ao ppl que tenha em aluguer ou a todos independentemente da modalidade que aquiriram o CM????

7. Goldfinger_Guy

se tu ainda pagas aluger axo que é por que queres eles segundo sei tiram isso na boa, pelo menos a mim liguei pra la e tiraram, e pelo dizem por ai tão a trocar a tds

Última edição: 14 de Março de 2006
  8. Goldfinger_Guy

até podes ficar com o barabatana para recordação se te trocarem sem pagares nd

Última edição: 14 de Março de 2006
  9. Balthar

Balthar Power Member

Eu não pago aluguer dai a pergunta, como o modem é meu poderiam não trocar.

10. xupetas

xupetas Banido

A placa de rede dele é 100 mbits fullduplex

11. fmvl

fmvl Power Member

Infelizmente não é, o maximo é os 10mb com full duplex, e com resultados desastrosos para a ligação à net.

Tambem queria saber mais info sobre a troca dos modems??
    Quem comprou o modem, se fizer a troca não vai ter uma surpresa desagradável na conta da netcabo (aluguer do novo modem)?

12. blastarr

blastarr Power Member

Eu recuso-me a pagar aluguer de um novo modem.
    O meu Elsa já está mais que pago há anos (e está no contrato que ele ficava para mim ao fim de 24 meses, so...).

Se eles quiserem trocar, só com a garantia de que o novo é melhor, tem interface Ethernet como o Elsa (o meu não me tem dado problemas, é bastante fiável) e não tenho de pagar aluguer de nada.

13. Facies

Facies [email protected] Member

Actualmente ja nao é cobrado o aluguer do modem, alias o equipamente é gratuito , o cliente so paga 25e pela activaçao do serviço.abraço

14. Hummm, olha que não, eu tenho um dos mais antigos (dos que não têm interface usb) e são de 10 MegaBits Half-Duplex.
    Em testes reais não se consegue ultrapassar os 500 kbytes/s, isto valores já testados por mim e confirmados por outros utilizadores que tambem usam este modem... O que é uma pena, porque é uma peça bonita de se ter à vista :)

15. kanguru

kanguru [email protected] Member

o meu elsa tb é 10Mbit half-duplex e não passa de 530kb's e estou com 8Mbit/s portanto parece ser problema mesmo na interface modem-pc.

Blastarr os modems actuais acho que não sao usb pq senão duvido mt que conseguisses usar os 8Mbit :P por isso para pior um gajo não salta. Mas que o elsa é um belo modem la isso é, nunca tive assim problemas com ele. So é pena "comer" um bocado da banda de upload.

16. blastarr

blastarr Power Member

Se o modem tivesse USB 2.0 (480mbps), se calhar já não era assim... ;)
    A carga na CPU é que seria tramada a altas velocidades e muitas ligações simultâneas.

No meu caso o Elsa nem tem problemas com o upload, mas o defeito principal é o sobreaquecimento (não perde o sinal, mas nem podemos tocar na caixa que se sente logo o calor nos dedos).
    Em termos de construção, já não se fazem modem's assim "heavy-duty", com caixa toda em metal, interruptores dip-switch e tudo.

17. cpufreak

cpufreak I'm cool cuz I Fold

Acho que os modems que a netcabo vai fornecer aos clientes que ainda possuem os antigos 3Com e ELSA são os Thomson 400 e qualquer coisa (não me lembro bem qual o modelo). Mas para terem mais certezas ou aguardem por amanhã que eu meto aqui um post ou então liguem para lá.

Cumps.

18. xupetas

xupetas Banido

ethtool eth0
    Settings for eth0:
    Supported ports: [ TP MII ]
    Supported link modes: 10baseT/Half 10baseT/Full
    100baseT/Half 100baseT/Full
    Supports auto-negotiation: Yes
    Advertised link modes: 10baseT/Half 10baseT/Full
    100baseT/Half 100baseT/Full
    Advertised auto-negotiation: Yes
    Speed: 100Mb/s
    Duplex: Full

Port: MII
    PHYAD: 1
    Transceiver: internal
    Auto-negotiation: on
    Current message level: 0x000000c5 (197)
    Link detected: yes

19. Facies

Facies [email protected] Member

sao os Thomson 425
    podem ser ligados por usb 1.1 ou ethernet

quanto ao facto de ser usb 1.1 .. chega e sobra..

20. kanguru

kanguru [email protected] Member

a partir de quando é que começam a distribuir os modems pro pessoal? enviam para casa ou vem cá um tecnico? se viesse um tecnico até era porreiro, assim fazia logo um checkup à ligação, sinais etc.

Partilhar esta Página