1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem Cabo + Switch + 2 Pcs?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por AlmaMater, 25 de Julho de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 1835)

1. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Este é um assunto muito falado por aqui e eu ja perguntei uuma vez mas como tinha o material resolvi experimentar (mas não funciona n sei pk >( )..

OBJECTIVO: Partilhar a NetCabo por 2 Pc´s.

No manual do Modem (Thomson) diz que para o fazer basta ter um Switch ou Hub Ethernet que dá, e foi o que fiz..

MODEM com cabo CrossOver Ligado ao Mini-Switch de 5 Portas e os 2 Pc´s ligados com cabos Simples ao Mini-Switch!

ERRO: Só um pc tem net de cada vez, ou seja, aquele que ganhar IP 1º é o que tem Net o outro fica com o IP: (169...) e sem Net enquanto o que tem net ganha o IP atribuido pelo Modem (81...) Se fosse com um router sei que dava mas no manual diz que dá: FOLHA DO MANUAL

Se alguem acha que for possivel indique-me como.. senão terei que por 2 placas num PC ligar uma ao Modem e partilhar a ligação pela outra placa..

2. AwakE

AwakE Banido

Tens o Switch ligado à saída do modem né? E depois cabos a ligar a cada um dos PCs?

Não sei que manual é esse, mas com um Hub não dá para ter net ao mesmo tempo nos dois. Isso quase de certeza. Só tens um IP, o hub não faz NAT....acabou-se. Ou seja, o manual tá errado....

Duvido que o switch faça o que queres mas ai não tenho a certeza e não vou tar a mandar bitaites, porque já nao me lembro exactamente como funciona. Acho que sei, mas não com certeza para dar informação.

Cumps.

EDIT: Fui procurar a diferença entre um Hub convencional e um switch e pelo que tá lá escrito, não deve funcionar....esse manual não vale um chavo desculpa que te diga. A não ser que o modem tenha funcionalidades de router, mas pelo teu falar, parece que não.

3. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Pois entao nem com Hubs nem com Switchs.. :( Obrigado pela resposta []s

4. AwakE

AwakE Banido

Se calhar é melhor esperares por outras respostas antes de teres a certeza que não dá. A unica vantagem que o switch tem é ao nivel da rede local (no teu caso que só tens 2 PCs nem vantagens tem), mas não acrescenta nada de camada IP ao hub.

Eu acho não dá, mas um gajo não sabe tudo. :D

Além disso não conheco o teu modem maravilha.

5. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Estranhamento eu tenho um motorola sb 4200 e vem lá a dizer que pode fazer de servidor dhpc... ou seja atribuir ips a vários pc's ligados na rede...... mas mais do que isso.......

Err.... NAT ñ é pra criar uma rede virtual ñ visivel na net?

6. AwakE

AwakE Banido

Nop. Isso é uma VPN (virtual private network).

NAT = Network Address Translation. É que o Windows usa no setup normal de 2 computadores em rede em que um tá ligado ao modem (que no fundo também te cria uma rede n visivel na net...).

7. VinE

VinE Power Member

CrossOver? Salvo erro é sempre cabos simples..? Ou não...?

8. AlmaMater

AlmaMater Power Member

O prbl n esta no crossover mas sim como ja referiram de o modem n poder atribuir outro IP a outro PC. Mas entao pk é a Thomson faz um manual a dizer que uma HubEthernet ou Switch funcionam.. duh

Aqui esta a resposta:Link

"If you have more than one computer on a LAN at home, and you want to make the cable modem available to them all, you cannot just plug the cable modem into your LAN hub, because the cable modem will communicate with only one MAC address, and will issue only one IP address via DHCP."

Última edição: 25 de Julho de 2004
  9. kanguru

kanguru [email protected] Member

deves precisar de um router suponho :)

10. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Ja ca está... n sei se vale alguma coisa mas se pifar troca-se! 2 anos de garantia devem chegar :) é um NTech.. nem conheço a marca! mas n keria gastar muito $$ pa isto!

[]s

11. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Ok, Ja liguei os PC´s ao Router e já ambos têm Net.. Agora so não compreendo uma coisa.. O PC nº2 Tem acesso aos docs partilhados do PC Nº1 mas ao contrario já não.. diz que não tenho permissões.. ja tou farto de executar a diskete criada qdo fiz a "Rede Interna" atraves do XP. Ambos têm XP n percebo..! Firewalls OFF... se n é duma coisa é de outra!

12. AwakE

AwakE Banido

Isso também em acontece :D Aprendi a viver com isso :D

13. AlmaMater

AlmaMater Power Member

LOL essa ta boa! mas eu não quero aprender! quem ganha tem que ser eu! se ele n tem permissões que as arranje.. se n leva ja um format em cima e SO de raiz..! o probl é se é uma configuração do router mas n dee ser pk ja vi..!

Partilhar esta Página