1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem cabovisão um hub e 2 pcs ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mainkiller, 9 de Agosto de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1874)

1. Boas a todos!

Tenho internet cabovisão com o respectivo modem, adquiri um hub para jogar em rede ja algum tempo de 6 portas.
    Tenho um portatil e um pc de mesa, a minha pergunta e a seguinte:

É possivel ligar os dois computadores com o hub e partilhar internet entre eles, ambos usam win xp ?

Obrigado

2. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Se tiveres mesmo um Hub, e não um router, não dá, a não ser que tenhas software de partilha de Internet no PC com net.
    E mesmo assim, esse PC teria que estar sempre ligado para o outro PC ter net.

3. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

No caso de teres um hub e não um router, ligas o modem a um deles, o desktop de preferência, ligas os dois ao hub e depois, fazes o assistente do xp para redes, se não funcionar fazes manualmente. No servidor vais a view network conections escolhes a ligação da net, clicas com o botão direito, propriedades -> separador advanced, colocas o visto nas 3 caixinhas e clica em ok, ainda para o servidor, clicas com o botão direito na "Local area conection", vais a propriedades, na caixinha escolhes "internet protocol (TCP/IP), escolhes "Use the following IP adress" no campo IP Adress colocas 192.168.0.1 e em Subnet Mask 255.255.255.0, mais uma vez ok. No portátil colocas como ip 192.168.0.2, a Subnet Mask é a mesma e no campo "Default Gateway" e "Preferred DNS Server" colocas 192.168.0.1. E já deve funcionar, mas como disse o tkm_[pt] o desktop tem que estar sempre ligado para que tenhas net no portátil, senão só com um router

4. boas!!
    antes demais quero agradecer as respostas mas, que router e que acham que deva comprar para a cabovisão??

baratinho claro lol

thanks

5. Boas

Ja adquiri um router ASUS WL-520G agora o grande problema e ligar a internet pois n consigo!

O pc desktop tento ligar atraves de cabo pois o modem da cabovisão mais o router encontra-se perto do pc ou seja ligo o modem com router, do router sai um cabo ao pc desktop; eu sei que o modem e wirless mas acho que deve dar assim...pq tem 4 portas lan depois em relação ao portatil tem um carbus para funcionar com o wirless mas o meu grande problema ainda n é o portatil mas sim ligar a net ao pc desktop.

Alguma susgestão??

Obrigado

6. Newton

Newton Power Member

Desligar PC, router e modem!
    Modem desligado da tomada durante 10 minutos.
    Ligar modem de deixar sincronizar (limpa o IP da placa ao qual estava ligado)
    Ligar modem (depois da luzes ficarem fixas) ao router por cabo (router já ligado à alimentação)
    Ligar PC.
    No router ver se tem DHCP activo
    Vai dando resultados!!!

7. Oi.
    Obrigadão, já consegui pôr tudo a bombar. Agora só falta mesmo fazer partilha da impressora.
    Isso é que me tá a lixar a carola pq consigo fazer partilha de ficheiros, mas não consigo partilhar a impressora.

Thx for the help

Partilhar esta Página