1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Modem Clix PC+PS3?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por PiKo, 24 de Agosto de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 1451)

1. PiKo

PiKo Power Member

Boas,

Tenho uma duvida. Estou preste a ter a Playstation 3 (ALELUIA) :), e queria liga a Consola á net, so que se possível sem gastar dinheiro ou então gastando o mínimo possível. Eu tenho um Modem da Clix que tem saída USB e saida Ethernet, neste momento tenho o PC ligado á net pelo cabo Ethernet. A minha duvida é:

Sera que poderei ligar a PS3 por cabo Ethernet e ligar a Net ao PC por USB ou o Modem so funciona com uma saída de cada vez?

Se não der para ligar assim, que vou ter de comprar? Um emissor de Wi-Fi USB para ligar ao PC e emitir a net para a PS3? E não vou perder muita velocidade? Ou vou ter de comprar um Router?

Cumps

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se estás a falar do modem Huawei, só funciona ou o ethernet ou o USB, não ambos.

Mas precisas mesmo de Wireless? Porque senão basta comprares um router ou um Switch(não precisam de ser wireless) já que esse modem tem NAT.

Cumps

3. PiKo

PiKo Power Member

Qual seria a opção menos dispendiosa na tua opinião? Não convinha ficar com a Net lenta porque se não quando for para sacar um Demo. Jesus.

Cumps

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Por cabos é sempre menos dispendioso, agora não sei como tens isso.. se tens o sítio do modem muito longe da PS3, se é conveniente ter cabos espalhados,etc.

Eu preferia o cabo, ficas com uma maior velocidade e nunca vais ter que te preocupar com a qualidade do sinal(como em wireless).

Cumps

5. IcePicK

IcePicK Power Member

A menos dispendiosa mesmo é comprares um switch. Há por aí alguns muito baratos...

6. PiKo

PiKo Power Member

Então comprando um switch já fica tudo a funcionar certo? É que um técnico de uma loja disse-me que a PS3 so aceitava sinal de net wireless e emitido por um Router, sera verdade?

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Eu tenho a certeza praticamente absoluta que a PS3 tem uma porta ethernet..

Cumps

8. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Eu tenho a certeza absoluta que tem. :D

E esse técnico deve perceber tanto disso como eu de neurocirurgia. :D

9. IcePicK

IcePicK Power Member

Hummm... Pois eu nem tenho uma PS3 nem tou a pensar em adquirir uma, mas parece-me que isso não é verdade.

Também vou por aí...

10. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

:x2:

A PS3 tem dá a possibilidade de fazer uma ligação à Internet através da ligação de um cabo por Ethernet ou por Wireless. Eu neste momento uso por Ethernet visto que ainda não tive uma grande necessidade de comprar um router. Em certos aspectos gosto mais por Ethernet, assim tenho uma ligação super fluida visto ter 100% do sinal. Mas se comprares um bom router, se andar pela casa dos 60% do sinal que a PS3 apanhe, já terás uma internet com boa fluidez, abaixo disso é capaz de não ser tão boa para jogar online. Mas também não deves viver na Casa Branca, ou vives? :paranoid:

11. PiKo

PiKo Power Member

E qualquer Switch de rede funciona certo?

Ja vi um na Fnac com 5 portes 10/100 por 19.90€ sera que vale a pena? Depois quando ligar a PS3 ela detecta a net automaticamente?

12. IcePicK

IcePicK Power Member

Se ligares um cabo entre o teu modem/router e o switch e outro cabo entre o switch e a PS3 ela vai obter automáticamente um IP. A não ser que isso esteja tudo marado.

O switch não faz mais do que encaminhar pacotes. :)

13. PiKo

PiKo Power Member

Não será mais facil comprar uma Pen emissora de Wireless e por a PS3 a receber o sinal do PC? Fiz isso na PSP e funcionou na boa.

A Consola vai estar por cima do PC visto que vou jogar no monitor do PC. Logo como nao está longe nao perde muito sinal.

Sera que funciona da mesma forma que a PSP?

14. Scarecrow

Scarecrow Power Member

O único senão é que sempre que queiras ter net na PS3 vais ter que ter o PC ligado.

Com o modem(com NAT) e switch, não precisas do PC ligado para teres net lá.

Mas sim, podes fazer isso, pessoalmente continuo a preferir por cabo.

Cumps

15. PiKo

PiKo Power Member

Isso do PC ligado e o menos pois ele está sempre ligado! :)

Tambem á alguma opção parecida á da Pen mas por cabo? Tipo um multiplicador de rede, ou seja, uma coisa que me deixe ligar 2 cabos Ethernet? Se é que existe alguma coisa dessas.

16. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Quantas placas de rede tens no PC?

Bom, podes ter o modem ligado por USB e depois utilizar a placa de rede do teu PC para partilhar a net, ou então deixares ligado com placa de rede à mesma no PC e arranjares uma segunda placa de rede para partilhar a net.

Assumindo que só tens uma placa de rede claro.

Mas o switch seria melhor, ligavas o modem ao switch e depois podias ligar qualquer coisa nas outras portas do switch que ficava sempre com net.

Tu é que tens que decidir o que achas melhor, opções há muitas :D

Cumps

17. mafas

mafas Power Member

eu tenho a seguinte configuração:

modem Aolynk DR814 (clix) ligado a um router wireless Asus WL-500g
    a PS3 funciona por wireless com autenticação wpa-psk e encriptação tkip
    funciona na perfeição e a ps3 está a cerca de 8 metros do router com duas paredes pelo meio

18. PiKo

PiKo Power Member

Pessoal,

Comprei o adaptador wireless por USB, como a PS3 vai estar por cima do PC nao ha problema! :)

19. IcePicK

IcePicK Power Member

Ainda te ficou mais caro do que um simples switch :-D

20. PiKo

PiKo Power Member

12.90€. O switch ficaria mais barato?

Agora outro dilema... Ligar as colunas á Playstation.

Partilhar esta Página