Modem Clix PC+PS3?

PiKo

Power Member
Boas,

Tenho uma duvida. Estou preste a ter a Playstation 3 (ALELUIA) :), e queria liga a Consola á net, so que se possível sem gastar dinheiro ou então gastando o mínimo possível. Eu tenho um Modem da Clix que tem saída USB e saida Ethernet, neste momento tenho o PC ligado á net pelo cabo Ethernet. A minha duvida é:

Sera que poderei ligar a PS3 por cabo Ethernet e ligar a Net ao PC por USB ou o Modem so funciona com uma saída de cada vez?

Se não der para ligar assim, que vou ter de comprar? Um emissor de Wi-Fi USB para ligar ao PC e emitir a net para a PS3? E não vou perder muita velocidade? Ou vou ter de comprar um Router?

Cumps
 
Se estás a falar do modem Huawei, só funciona ou o ethernet ou o USB, não ambos.

Mas precisas mesmo de Wireless? Porque senão basta comprares um router ou um Switch(não precisam de ser wireless) já que esse modem tem NAT.

Cumps
 
Se estás a falar do modem Huawei, só funciona ou o ethernet ou o USB, não ambos.

Mas precisas mesmo de Wireless? Porque senão basta comprares um router ou um Switch(não precisam de ser wireless) já que esse modem tem NAT.

Cumps

Qual seria a opção menos dispendiosa na tua opinião? Não convinha ficar com a Net lenta porque se não quando for para sacar um Demo. Jesus.

Cumps
 
Por cabos é sempre menos dispendioso, agora não sei como tens isso.. se tens o sítio do modem muito longe da PS3, se é conveniente ter cabos espalhados,etc.

Eu preferia o cabo, ficas com uma maior velocidade e nunca vais ter que te preocupar com a qualidade do sinal(como em wireless).

Cumps
 
A menos dispendiosa mesmo é comprares um switch. Há por aí alguns muito baratos...

Então comprando um switch já fica tudo a funcionar certo? É que um técnico de uma loja disse-me que a PS3 so aceitava sinal de net wireless e emitido por um Router, sera verdade?
 
Então comprando um switch já fica tudo a funcionar certo? É que um técnico de uma loja disse-me que a PS3 so aceitava sinal de net wireless e emitido por um Router, sera verdade?

Hummm... Pois eu nem tenho uma PS3 nem tou a pensar em adquirir uma, mas parece-me que isso não é verdade.

E esse técnico deve perceber tanto disso como eu de neurocirurgia. :D

Também vou por aí...
 
Hummm... Pois eu nem tenho uma PS3 nem tou a pensar em adquirir uma, mas parece-me que isso não é verdade.



Também vou por aí...
:x2:


A PS3 tem dá a possibilidade de fazer uma ligação à Internet através da ligação de um cabo por Ethernet ou por Wireless. Eu neste momento uso por Ethernet visto que ainda não tive uma grande necessidade de comprar um router. Em certos aspectos gosto mais por Ethernet, assim tenho uma ligação super fluida visto ter 100% do sinal. Mas se comprares um bom router, se andar pela casa dos 60% do sinal que a PS3 apanhe, já terás uma internet com boa fluidez, abaixo disso é capaz de não ser tão boa para jogar online. Mas também não deves viver na Casa Branca, ou vives? :paranoid:
 
E qualquer Switch de rede funciona certo?

Ja vi um na ***** com 5 portes 10/100 por 19.90€ sera que vale a pena? Depois quando ligar a PS3 ela detecta a net automaticamente?
 
E qualquer Switch de rede funciona certo?

Ja vi um na ***** com 5 portes 10/100 por 19.90€ sera que vale a pena? Depois quando ligar a PS3 ela detecta a net automaticamente?

Se ligares um cabo entre o teu modem/router e o switch e outro cabo entre o switch e a PS3 ela vai obter automáticamente um IP. A não ser que isso esteja tudo marado.

O switch não faz mais do que encaminhar pacotes. :)
 
Não será mais facil comprar uma Pen emissora de Wireless e por a PS3 a receber o sinal do PC? Fiz isso na PSP e funcionou na boa.

A Consola vai estar por cima do PC visto que vou jogar no monitor do PC. Logo como nao está longe nao perde muito sinal.

Sera que funciona da mesma forma que a PSP?
 
O único senão é que sempre que queiras ter net na PS3 vais ter que ter o PC ligado.

Com o modem(com NAT) e switch, não precisas do PC ligado para teres net lá.

Mas sim, podes fazer isso, pessoalmente continuo a preferir por cabo.

Cumps
 
Isso do PC ligado e o menos pois ele está sempre ligado! :)

Tambem á alguma opção parecida á da Pen mas por cabo? Tipo um multiplicador de rede, ou seja, uma coisa que me deixe ligar 2 cabos Ethernet? Se é que existe alguma coisa dessas.
 
Quantas placas de rede tens no PC?

Bom, podes ter o modem ligado por USB e depois utilizar a placa de rede do teu PC para partilhar a net, ou então deixares ligado com placa de rede à mesma no PC e arranjares uma segunda placa de rede para partilhar a net.

Assumindo que só tens uma placa de rede claro.

Mas o switch seria melhor, ligavas o modem ao switch e depois podias ligar qualquer coisa nas outras portas do switch que ficava sempre com net.

Tu é que tens que decidir o que achas melhor, opções há muitas :D

Cumps
 
eu tenho a seguinte configuração:

modem Aolynk DR814 (clix) ligado a um router wireless Asus WL-500g
a PS3 funciona por wireless com autenticação wpa-psk e encriptação tkip
funciona na perfeição e a ps3 está a cerca de 8 metros do router com duas paredes pelo meio
 
Back
Topo