Modem---»comp.---»router. é Possivel?

slbslb

Power Member
BOAS, o meu problema é o seguinte: tenho um modem speedtoutch (oni) que só tem ligação usb e comprei um router wireless (sitecom broadband 54 G) e só agora é que reparei que não consigo colocar o router entre o modem e o pc, lol. A minha questão é a seguinte: posso colocar o router depois do pc (XP SP2) de maneira a poder usufruir do wireless e poder ligar oustros pc's e a PS2 ao router? Tipo modem - pc - router - pc / ps2 / etc? é que eu estou farto de tentar e não dá népis, já estou a ficar doido. Que tipo de configuração é que eu tenho que pôr? Obrigado
 
pois esse cabon funciona.

mas nada impede que faças o que tavas a dizer...

ligas o modem ao usb do pc e partilhas a ligação pela placa de rede

ligas essa placa de rede ao router (porta LAN)
ou seja o router wireless iria fazer apenas de access point!
 
Obrigado pelas dicas. Realmente o ideal seria um modem router mas agora não é possivel. isso de colocar o router como "acess point" como é que se faz? entro no router e qual é a definição que escolho? aquilo tem lá -pooe-ip fixo-e mais três ou quatro opções que agora não me lembro, é que eu já tentei muita coisa, mas não consigo que ele partilhe a net. obrigado
 
-partilhas a ligação USB (do modem da ONI)


->metes na tua placa rede, um ip fixo tipo
IP- 192.168.1.122
255.255....
Gateway.. o IP do router
DNS.. tens k meter o DNS da ONI

---///////---

No Router:


->configuraçoes do router
-IP do router
-Gateway (IP do teu PC)
-LOCAL DNS (DNS da ONI)

->no DHCP
-DHCP server
-IP, metes o IP k keres como rede wireless (tipo 192.168.1.100)
-DNS, metes o DNS da ONI

---////---
Nas placas clientes:


-IP maior k o ip k deste na rede wireless
-255.255.....
-IP do ROUTER
-DNS, metes o DNS da ONI.

isto é como funciona cmg.
 
Última edição:
mais simples é comprares um aolink que vem no pacote clix...por 25e não arranjas melhor...modems usb são muito instáveis...ou então se não quiseres gastar mesmo dinheiro nenhum (nem num modem nem num adaptador usb->rj45), põe um servidor velhote entre o modem e o router e assunto resolvido
 
Desculpem, mas não queria agradecer só ao "casser" mas sim a voçes todos. mas o que o "casser" disse, funcionou na perfeição. Obrigado a todos.
 
tb passei mtas mtas horas a configurar..até fiz uns print screens pa não me esquecer!:-D

em algumas placas clientes, nao precisas de configurar os ip´s, pk configura automaticamente...mas pelo sim ou pelo não, meto o ip´s pa não stressar mais..
 
reparei agora, que consigo partilhar a net, mas a velocidade baixou para metade, mesmo com os outros computadores desligados e o wireless também desligado. O que é que se passa? Primeiro pensei que podia ser problema do ISP, mas quando desligo tudo e fica só Modem » Pc a velocidade fica normal.
 
sim tenho o wpa activo, mas se o desligar é a mesma coisa. Já agora como é que eu ponho um ip fixo entre o pc e o modem adsl usb (speedtouch da oni). é que se eu for as propriedades das ligações tcp/ip e colocar um ip fixo, só tenho net enquanto não desligar o pc, porque quando o desligo e volto aligar o isp atribui outro ip ao modem, e este já não consegue fazer a ligação ao pc. Portanto a quilo que o "casser" disse não se pode fazer, não é?
 
sim tenho o wpa activo, mas se o desligar é a mesma coisa. Já agora como é que eu ponho um ip fixo entre o pc e o modem adsl usb (speedtouch da oni). é que se eu for as propriedades das ligações tcp/ip e colocar um ip fixo, só tenho net enquanto não desligar o pc, porque quando o desligo e volto aligar o isp atribui outro ip ao modem, e este já não consegue fazer a ligação ao pc. Portanto a quilo que o "casser" disse não se pode fazer, não é?

não mexas nas configurações do modem adsl usb (ip´s, etc).. tens k meter o ip fixo é na placa de rede k tá ligada ao router.

quando reinicio/desligo...tá sempre a funcionar direito.

a minha velocidade nas placas clientes com WPA2 tb baixou...
 
Back
Topo