1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem D-link Dsl-302t Netcabo Adsl 8m - Mudar De Config

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Captomente, 7 de Junho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1732)

1. Captomente

Captomente Power Member

Boas, sou bastante inexperiente no que toca a ligações, modems, routers, etc, mas acho que o modem que tenho de momento (D-LINK DSL-302T/PC V.A5) não é lá muito bom, porque já tive SAPO ADSL 8M antes e com outro modem (SPEEDTOUCH 510), que já não tenho, e acho que era muito melhor... Neste momento, a net cai quase de hora a hora, já testei estar com a net apenas ligada para usar HTTP, sem usar programas P2P, e continua a cair. A ligação é por cabo ethernet a uma placa de rede Fast Ethernet OvisLink LFE-8139ATX.

Por isso pergunto, se existe outra configuração que se possa fazer nas opções do modem, pelo menos, para ver se melhora um pouco a situação. É que, quando tinha SAPO ADSL, não tinha este modo ALWAYS ON, por exemplo, era eu que ligava e desligava a net e agora não, sempre que ligo o pc, já tenho net. Será que isso tem algo a ver e dará para alterar para só ligar a net quando queremos?

Convém dizer que já tou farto de telefonar para o APOIO AOS CLIENTES e nada resultou. Em relação a vírus e spyware, também é pouco provável visto que formatei (de novo) o pc ontem.

Qualquer dica será bem-vinda! Obrigado!
    Cumpz!

Última edição: 7 de Junho de 2007
  2. luikki

luikki Power Member

na área de clientes da net**** encontras as instruções para configurar o aparelho....
    entretanto, verifica se não tens mesmo spyware. usa o spybot....

3. Captomente

Captomente Power Member

Ok, vou tentar ver isso, obrigado.

EDIT: Nope, na área de clientes, apenas tem configuração de email, página pessoal, ver consumos, facturas, etc. Nada de routers. Suponho que seja na página do modem mas como já disse, não sei como o fazer nem se dá pra o fazer...

Cumpz!

Última edição: 7 de Junho de 2007
  4. luikki

luikki Power Member

como deves compreender, dado que não sou cliente dessa empresa, não posso aceder à área de clientes...
    mas já configurei (ou ajudei a configurar) muitos equipamentos deles e, sei que na página tem ajuda...
    procura melhor...

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Procura nas opções de WAN ou ADSL, qualquer coisa que te leve ao PPPOE, a opção auto-connect.. no meu SMC é por esses lados

Cumps

6. Captomente

Captomente Power Member

Bom, de facto, na própria página do modem, encontrei 3 opções (acho) de ligação à net, pppoe, bridge e outra, e vou tentar escolher uma que faça com que, pelo menos a net não caia de 10 em 10m...

Obrigado. Cumpz!

Partilhar esta Página