Modem da Nowo nao e grande coisa - bridge mode resolve?

sardaukar_siet

Power Member
Boas.

Tenho o servico 250Mb da Nowo desde dia 6 e o modem (branco, software versao CH7467NW-6.12.0.2a-SH) deve ser o pior modem que ja tive desde o modem 56k USB da SAPO em forma de manta.

As velocidades sao boas (235/15) mas tenho um NAS em casa a correr uns servicos (Subsonic, Minio, Bitwarden e mais 2 ou 3) e sempre que acedo ao dominio que tenho associado ao meu IP por DynDNS or lookups sao super lentos e se deixar a correr um ping tenho um spike gigante nessa altura. Se tentar usar o servidor de Minio que emula S3 para fazer os meus backups do portatil, o modem reinicia! E demora uns 2 ou 3 minutos a voltar. No log do modem a unica coisa que vejo e:

```
Illegal - Dropped FORWARD packet: SRC=192.168.1.80 MAC=<mac address>;CM-MAC=<mac address>;CMTS-MAC=<mac address>;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
```

O tal spike no ping:

https://imgur.com/a/RJoNf1j
RJoNf1j


Desactivei o firewall no modem e mesma coisa. Nao percebo :|

De qualquer maneira, para quem tem o modem em bridge mode - e mais estavel? Continuam a ver problemas a acederem a servicos a correr na vossa rede interna se for por dominio externo e nao IP directo?

Obrigado por qualquer comentario!
 
Também tenho esse modem. Essa velocidade dá-te nas portas de rede? Pois as minhas só ligam a 100Mbps. Tanto num pc fixo como num portátil. Eles tem portas a gigabit.
 
Tenho perto de 245Mb no speedtest.net (servidor da Nowo de Palmela). A velocidade nunca foi um problema, e mais a estabilidade com port forwarding. Liguei para la para colocarem em modo bridge e tenho um PCEngines APU2 agora a correr OPNSense, nunca mais tive stress. Ligo na porta 1.
 
Back
Topo