Modem do novo kit Netcabo

Eu tive o Motorola durante 2 anos e foi ***** estrelas!!

Agora tenho o da Netcabo e desepro com ele..está ligado ao router e está constantemente a perder sinal...mesmo sozinho isso acontece (embora menos frequentemente)

Será ke existe hipótese de trocar o modem?

O meu primo tem um Elsa e diz que é um luxo!!!
 
Originally posted by XiMaBaRa
Eu agora tenho um US Robotics... mt fininho.. 2 cm de espeçura :P cabe em ***** lugar ...:001:

Em qualquer lugar? Não deves ter frio no inverno. :P

INRI: o teu está a funcionar 24/7 a tanto tempo apenas e somente porque sacar xxx não estraga o modem.

Eu tenho um US Robotics e funcimina na boa a mais de 1 ano, e não saco xxx...

















...pouco.
 
Originally posted by Biruno
Eu tive o Motorola durante 2 anos e foi ***** estrelas!!

Agora tenho o da Netcabo e desepro com ele..está ligado ao router e está constantemente a perder sinal...mesmo sozinho isso acontece (embora menos frequentemente)

Será ke existe hipótese de trocar o modem?

O meu primo tem um Elsa e diz que é um luxo!!!

O teu problema é perca de sinal e não problema do modem.

Tenho um Octal à pelo menos 6 meses e é 5 estrelas, sem problemas, sem nada. Só teve problemas de sinal no início porque os 'técnicos' que instalaram nem sequer mediram a potência do sinal na minha zona. Então tive que instalar um aplificador de sinal. E a partir daí, sem espinhas...
 
Originally posted by Seavoices
O teu problema é perca de sinal e não problema do modem.

Tenho um Octal à pelo menos 6 meses e é 5 estrelas, sem problemas, sem nada. Só teve problemas de sinal no início porque os 'técnicos' que instalaram nem sequer mediram a potência do sinal na minha zona. Então tive que instalar um aplificador de sinal. E a partir daí, sem espinhas...

O que é isso de um amplificador de sinal?
 
Liga para a netcabo e pede uma equipa tecnica - aconteceu o mm com a nossa instalação aqui em casa - como um dos sinais estava muito alto, o modem conseguia registar-se nas horas em que havia menos utilizadores, mas quando estavamos em plena hora de ponta, o modem ou não se registava, ou registava-se apenas alguns momentos e depois perdia o sinal.

Se ligares para lá a dizeres que o teu modem não se regista provavelmente devido a problemas de sinal (quer seja mt alto ou mt baixo), em principio uma equipa técnica deverá ir aí no prazo de 4 horas após o teu telefonema (atenção -isto é na teoria, pq na prática, nós fizemos o telefonema a 1 da tarde e só apareceram cá por volta das 8 da noite)
 
o meu USR keimou passado 9 meses....é o tal fininho....

agora tenho um surfboard 4200 e isto da lhe bem e NAO AKECE NADA :)

Motorola ou Elsa....the best ones.. (tb tenho ouvido dizer muito bem e muito mal dos octal)

o resto...o ppl ja desconfia :(
 
Os Elsa têm um grande defeito, que é o upload ser muito irregular. Tive um durante 1 ano e meio sensivelmente e aquilo oscilava entre os 10 e 13 kb/s de upload. Sei que é mesmo defeito do modem pois passava-me o mesmo com amigos meus que tinham esse modem, enquanto outros que tinham o outro que era comercializado na altura (3Com aka barbatana de tubarão) tinham um upload constante a 14kb/s.

Quando troquei de modem no inicio deste ano para um Thomson fiquei logo com o upload certinho nos 14, 15 kb/s :cool:

Em termos de estabilidade da ligação não noto diferença, sei que há modems mais sensíveis a mudanças de intensidade do sinal mas também depende se o sinal que chega a casa está nos valores certos ou não, muita gente não o sabe acertar usando amplificadores/atenuadores conforme a situação em que se encontram..
 
Última edição:
Originally posted by Biruno
Eu tive o Motorola durante 2 anos e foi ***** estrelas!!

Agora tenho o da Netcabo e desepro com ele..está ligado ao router e está constantemente a perder sinal...mesmo sozinho isso acontece (embora menos frequentemente)

Será ke existe hipótese de trocar o modem?

O meu primo tem um Elsa e diz que é um luxo!!!

A mim tb acontece a mesma cena com o octal. Inicalmente fartei-me de reclamar com o facto de perder a ligação (no entanto mantendo-se registado), sendo que bastava-me reinicializar o modem para conseguir ter acesso novamente.
Tou agora acerca de 1 semana sem o router e o modem tem estado a bombar bem.
Será que é problema de configuração do router (e já experimentei de tudo) ou a netcabo não se dá bem com router que não são deles. lol
O meu é um linksys e é dos melhores que tenho experimentado.

Dicas?
 
Back
Topo