1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem e Router wireless igual a nada...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mytik, 15 de Maio de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1006)

1. mytik

mytik Power Member

Ora então muito boa noite!
    Esta semana adquiri um speedtouch516v6 e já possuía um Router wireless da Conceptronic (C54BRS4).
    Após ter ligado o router, fui configurá-lo. Meti aquilo como ponte e com o servidor dhcp ligado (vpi = 0.35)
    O problema reside no router wireless. Ligo o modem ao router pela porta WAN, configuro tudo no router (com servidor dhcp ligado) e o mais estranho é que na página dos estados a ligação está lá mas não tenho internet :S , ou seja, está tudo ligado mas sem ter acesso à internet.

Alguma ideia para a resolução deste pequeno problema?
    Obrigado!

2. viperundergroun

viperundergroun Power Member

Experimenta reiniciar o modem.

3. mytik

mytik Power Member

Boas! Já fiz isso e o resultado vai sempre dar ao mesmo :\

4. viperundergroun

viperundergroun Power Member

Puseste o router como ponte (bridge)?
    Não o consegues pôr como gateway?

5. mytik

mytik Power Member

Creio que não, visto só me darem duas opções: Como router ou como bridge :S
    Desconfio que seja algo no router wireless, mas não estou a ver o que tenho de fazer para meter a funcionar.

6. vitor_daniel

vitor_daniel Power Member

boas

Estás a receber a configuração do servidor dns e gateway no teu pc?

7. mytik

mytik Power Member

Hey! Só consigo receber o ip do router wireless, mesmo configurando manualmente com os servidores dns não resultou...

8. vitor_daniel

não te esqueças que também tens de por o gateway.
    Nos dns tas a por o ip do router ou os do isp?

9. mytik

mytik Power Member

Devo dizer que já tentei de tudo e não está a resultar... isto é realmente muito estranho.

Última edição: 15 de Maio de 2007
  10. vitor_daniel

Experimenta activar o dhcp apenas no modem e configurar o router wireless manualmente.
    Tenho a minha configuração assim (com a excepção de não usar o modo Ponte) , se bem que o equipamento não é o mesmo.

11. mytik

mytik Power Member

Bem, o problema já foi resolvido. Ao que parece, o modem não suportava uma coisa por WAN, por isso configurei o speedtouch como router (+ dhcp), liguei-o a uma porta Lan e desactivei o dhcp do wireless :) . Está a funcionar bem!

Partilhar esta Página