Modem ethernet linux

ok. e agora eu pergunto o que é DHCP.

A única coisa que sei é que a minha board tem entrada ethernet 50/100 mbps.

P.S.: Pretendo substituir o modem usb.
 
DHCP é atribuição automática e dinâmica de um IP a uma maquina ligada por ethernet... Não te preocupes que deve ter...

Offtopic:
:) só um preciosismo mas não leves a mal. "(...) de um IP a uma maquina ligada por ethernet..." não é verdade.
também pode estar ligada por fibra, cabo coaxial, usb, firewire, wireless, fibra optica, atm, telefones, rede electrica, etc :)

Para resumir, deveria ser "(...) de um IP a uma maquina fisicamente ligada a um rede" :)
 
e o DHCP requer que haja um servidor desse mesmo protocolo na rede, podendo estar embutido em diversos equipamentos. O cliente envia um request em broadcast "Who am I?", o servidor 'apanha' esse pacote que contém dados como o mac, fabricante, mtu, etc.. e envia de novo pacotes com as informações do IP, gateway de rede, servidores de DNS, WINS, etc..

Experimentem utilizar um sniffer e vão ver de forma não processada todas as informações que circulam pela vossa placa de rede e todos os broadcasts.

Cumps
 
Em linux ubuntu um modem ethernet sapo adsl não precisa de instalação pois não?

Tb é suposto funcionar normalmente na ps3 certo?

O modem que te referes é um Thomson Speedtouch 516v6?

Se for isso é o mesmo que ter um router com DHCP activo é só ligar ao computador ou PS3 e tens internet, mas claro que 1º tens de ligar o modem ao PC e configurar a ligação nos menus do modem, com Username e Password.

Ainda mais uma coisa, se for este o Modem, podes comprar um daqueles switch de 4 portas ligar ao modem e deste switch ligas 2 cabos, 1 ao PC e outro á PS3 e ficam os dois a bombar com internet em simultaneo. :)
 
ora, eu vou comprar o modem ethernet que o sapo está agora a fornecer. mas expliquem lá uma coisa.... ele precisa de drive pa windows e pa linux? configurar no menu do modem? mas a drive é pá windows... tenho que fazer download de algum programa?
 
ora, eu vou comprar o modem ethernet que o sapo está agora a fornecer. mas expliquem lá uma coisa.... ele precisa de drive pa windows e pa linux? configurar no menu do modem? mas a drive é pá windows... tenho que fazer download de algum programa?


para modems ethernet nao precisas de drivers ( so se o ligares por usb é que precisas )

ligas o cabo ethernet a tua motherboard , depois no teu browser de internet ( firefox ou internet explorer ) escreves o IP do teu modem, e tens acesso ao menu de configuraçao

agora so tens de configurar as cenas la , metes DHCP escreves os teus dados de internet ( username e password ) salvas e ja esta

sempre que ligares o modem ele conecta a internet sem precisar do pc... ( podes ligar windows, linux, consolas etc )

le o manual que vem com o modem , é simples :)

ps: alguem me corrija se estiver errado
 
Back
Topo