1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem ethernet sapo.. supostamente e plug and play? ou nao..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por MINDSICK, 5 de Julho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 662)

1. MINDSICK

MINDSICK Power Member

Boa tarde,

È o seguinte: ha pouco tempo atras mudei, finalmente, para linux ( ubuntu 8.x).
    Na faculdade que é onde maioritariamente uso o pc.. consigo aceder a net wireless. No entanto, em casa apos varias tentativas frustradas de instalar um modem USB decidi trocar por um modem ethernet. No entanto, quando eu pensava que estava resolvido o problema.. a net continua a nao funcionar.
    Ai e que entram voces.. eu gostava de saber se conhcem a resoluçao pa este problema. Se e preciso criar algum tipo de ligaçao ou algo parecido!?

cumps,

Paulo Moura

2. MaNoFtHeGrAsS

MaNoFtHeGrAsS Power Member

boa tarde. eu tou com o mesmo probelma k tu. neste ultimo ubuntu k saiu, n consigo por a minha net a funcar bem (wireless) com ip estaticom, tem k ser em dhcp.
    tambem andei por ai a vaguear a procura de resposta, e o k me pareceu e k tem um bug. so funciona mesmo se estiver em roaming (dhcp activo)

espero ter ajudado, e aos "nerds" da materia k se prenunciem.

[[]]

3. casdio

casdio Power Member

Provavelmente isto não dá em nada, mas podes sempre tentar procurar os meus posts e, há cerca de um ano (junho/julho 2007) deve aparecer a resolução do meu problema: eu tinha debian instalado (tu é ubuntu, diferente) e não tinha net com este modem ethernet.
    Neste ubuntu ja tenho, mas na altura andei uns poucos de meses até conseguir arranjar aquilo...

Edit: ora cá está http://www.techzonept.com/showthread.php?t=110252&page=16

A solução foi a 1ª parte do post #394

Mas era um pc e uma distro diferentes dos teus, cuidado para não dares cabo disso :wink:

Última edição: 6 de Julho de 2008
  4. uterrorista

uterrorista Suspenso

MINDSICK:
    O ethernet deveria ser plug and play! Tens a tua placa de rede bem instalada?Qual o modelo (lspci)?

MaNoFtHeGrAsS:
    Sabes o significados de "nerd"?
    nerd:
    1. A foolish, inept, or unattractive person.
    2. A person who is single-minded or accomplished in scientific or technical pursuits but is felt to be socially inept.
    Achas que se adapta?

5. nelsondac

nelsondac Power Member

LOL ele quiz dizer nerd como quem diz "experts na matéria"... esta gente já não tem sentido de humor ...

não levem os termos a sério porra...

quanto ao problema, ve lá se a placa está realmente bem ligada... fkb

6. uterrorista

uterrorista Suspenso

Eu sei bem o que ele queria dizer.
    Não é falta de humor, apenas utilizou o termo errado porque não sabe o que quer dizer realmente nerd.

Partilhar esta Página