1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

modem huawei da clix ( como configurar???)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gato_7, 5 de Maio de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1039)

1. gato_7

gato_7 Power Member

boas.
    o meu prob e este, tenho um modem/router huawei da clix, ja configurei tudo na placa de rede, os endereços ip, os gateway,e os dns.
    so que quando vou ao browser, e digito na barra de endereços 192.168.1.1, que supostamente e o endereço do modem onde se configura o proprio modem, nao consigo entrar, diz que a pagina nao esta disponivel, no meu pc fixo consigo, mas no portatil nao consigo ter acesso ao modem.
    como resolvo isto????

2. luikki

luikki Power Member

a placa de rede do portátil está activa?
    faz reset ao modem e volta a tentar...

3. gato_7

gato_7 Power Member

....

boas luiki...
    ja fiz isso tudo, a placa de rede esta activa, e ja experimentei fazer reset ao modem varias vezes, e nao consigo aceder ao modem plo portatil.....

4. luikki

luikki Power Member

estás com o portátil e o pc ligados através do router?
    já experimentaste usar o assistente de configuração de rede?
    ou, senão estás em rede, nas propriedades de tcp/ip coloca "obter automáticamente endereço ip".

5. gato_7

gato_7 Power Member

nao, neste momento tenho so o modem ligado ao portatil, e a clix nao da pa utilizar com ip automatico, tens de configurar a placa de rede, e o proprio modem. e eu nao consigo entrar na propria pagina do modem, o que me esta a f****..... porque nao consigo configurar o proprio modem..... ando a procura de soluções mas nao consigo nada.....!!
    consigo utilizar o modem, mas apenas como ligacao ppoe e nao como rede local. ou seja, tenho o modem configurado atraves do assistente de rede e so consigo ter net atraves da ligacao configurada com o assistente de rede, e deveria estar configurada como area local, mas como nao consigo aceder a pagina do modem, nao o consigo por a funcionar devidamente..........

6. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Já abriste as portas do router, tens de ir ao site 192.168.1.1, em pvc-0, tens de alterar algumas coisas.. se telefonares para a clix eles ajudam-te, o teu ip, dns, e gateway, tambem tem que ser
    um defenido pela clix.. melhor solução.. telefona para la...

7. luikki

luikki Power Member

gato_7:
    muito obrigado pelas tuas "lições" de como se configura uma ligação clix...mas, felizmente não sou eu que preciso de explicações....
    a resposta que te enviei e na quel te disse para colocares um ip "automático" foi escrita num pc que está configurado assim e o meu isp é a clix!!!! e não configurei nenhuma placa de rede...só instalei os controladores...
    além disso a última parte do teu último post é, para mim, totalmente incompreensível!!!!!
    tens net ou não?
    tens net mas não tens rede (para te ligar ao pc?)....qual é o teu problema?

8. gato_7

gato_7 Power Member

boas

vou me tentar explicar melhor.
    e assim, eu consigo ter net, mas so s configurar a lingacao da seguinte maneira
    iniciar>ligar a>mostrar todas as ligacoes>criar nova ligacao>ligar a internet> configurar a minha ligacao manualmente>ligar utilizando uma ligacao de banda larga que requer um username e uma password. desta forma consigo ter net.
    mas nao consigo defenir o modem para ligacao de area local.
    o meu problema, e que, eu nao consigo, atraves do browser, aceder as defenicoes do modem, ou seja nao consigo aceder a pagina 192.168.1.1
    j liguei para a clix e nem eles me conseguiram ajudar nisso, pq eu metoe sse endereco no browser e nao consigo la aceder....
    esse e o meu problema..... fui mais explicito assim???

9. luikki

luikki Power Member

eliminaste todas a ligações anteriores que tinhas no portátil?
    nas propriedades da rede jé fizeste reparar? já experimentaste com ip automático?
    "pinga" o router: iniciar, executar, cmd, ping 192.168.1.1, enter.

10. gato_7

gato_7 Power Member

...

sim, ja tinha reparado a ligacao anteriormente, ja fiz ping a ligacao, ja tinha eliminado todas as outras ligacoes do portatil, e mesmo assim........ nada.
    comeco a sentir-me frustrado....

11. Alheira

Alheira Power Member

Nunca se sabe... firewall ligado?

12. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Configuraste a placa de rede assim? :

IP:192.168.1.2
    Sub-Mask:255.255.255.0
    Gateway:192.168.1.1

DNS: os da Clix

Partilhar esta Página