Modem Huawei + Router Asus WL566-gM

The_Nemesis

Power Member
Ok pessoal tenho um router da asus e como nao tem modem incorporado e o modem da actual ligação sapo é usb (e após sucessivas discussões ao telefone com eles, eles preferem mesmo perder 35€ por mes a darem um kit da telepac com modem rj de 25€), resolvi adquirir um kit clix que vem com o Huawei mt882.

Sucede que mesmo já estando decidido a muda para clix, tenho extrema urgência em instalar o wireless cá em casa no entretanto. Assim tendo em conta que o modem vem bloqueado por firmware a clix activei-o em pure bridge mode para funcionar só como modem e assim é no router que defino dados do isp logo deve aceitar qualquer um.

O que acontece é que nos dados da minha configuração de ligação sapo na parte do phone number o default ao instalar o modem usb era 0,35,3 e após umas definições manhosas que a pt fez entre linhas e centrais tenho de o colocar a 0,35,1 para conseguir ligação.

Ora como não sei onde definir isto nas configs do Asus, nao consigo ter net nos pc's que partilham Wireless, e penso que o motivo seja este e não o modem bloqueado....Alguem pode dar umas dicas?

Cumps
 
Deixa ver se entendi... tu não precisas de fazer nada disso. Basta pores o huawei a funcionar normalmente como se tivesse ligado a tua porta lan e depois liga-lo a porta wan do router. Ainda ficas com a vantagem do firewall e nat. No router configuras a internet para obter ip dinamico e já está. Para o emule e programas assim usas o redirecionamento de portas, ou se te vires confuso, o DMZ (não se deve, mas...). A autenticação do wi-fi fica a cargo do router e fica... acho que estas a complicar as coisas...

cumps
 
Última edição:
Back
Topo