1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem ligado a USB1 reduz desempenho?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Legato, 7 de Março de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 784)

  1. Tenho NetCabo 8 megas e tenho notado que a velocidade de downloads e uploads não está grande coisa, e em certos jogos tenho Pings impensáveis para uma ligação de 8 megas.. já tentei várias soluções como ad-ware e spyware removers e assim, mas contínua.
    E pensei se o facto de o modem estar ligado a USB1.1 não poderá tornar a transferência de dados mais lenta.
     
  2. Whooper

    Whooper Power Member

    tanto em USB 1 como USB 2 , tendo em conta que tens 8Mb de speed nao me admira que tenhas velocidades nu UP e no down, manhosas, isto porque o modem esta ligado via USB.

    O USB nao presta para usar em ligações de NEt, é sempre preferivel usar o modem ligado por placa de rede, pois e bem melhor.
     
  3. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    usb é mais lento de facto
    no meu caso o usb limitava-me a ligaçao a 4mbps
     
  4. Cabalo

    Cabalo Power Member

    ligações USB não permitem largura de banda superior a 5.5mbps, ainda hoje vinha no manual da Tele2.
    A própria Tele2 desaconselha o uso da porta USB, caso queiras ter velocidades acima da citada.
    Ora como a tua ligação é de 8mbps, estás a perder 2.5mbps só por usares a ligação USB.

    edit: LOL USB 1.1 ????? ai jasus! 1.1 é 40 vezes mais lenta do que a usb 2.0, e a conta acima feita por mim foi em USB 2.0.
    Agora faz as contas...
     
  5. entao e como posso ligar o meu modem por placa de rede? eu costumo ir a lans e como o pc é antigo tive que comprar uma placa de rede à parte, comprei também o cabo de rede para ligar aos switchs... posso ligar o modem a essa placa de rede com esse cabo??? eu já experimentei e não deu .. mas não sei se é preciso configurar alguma coisa.
     
  6. Slamma

    Slamma Power Member

    caro amigo... k tipo de slot é onde metes a placa de rede? deve ser PCI calculo! se compraste uma placa de rede de uma boa marca automaticamente o windows deve-t reconhecer a placa e a seguir instalas as drivers... ligas o cabo de rede na tomada Ethernet do modem à placa e reinicias o pc... automaticamente deves ficar com net a partir dai.. verifica se compraste o cabo certo pk ha os cabos straight-through ou cross-over.. junta as duas pontas do cabo com as molas pra baixo e se a ordem dos fios for igual nas duas e a primeira cor for laranja é pk é straight-through e é esse k deves usar.. se a ordem dos fios for diferente e numa das pontas começar em verde é pk esse cabo so te serve para ligares uma placa de rede de um pc a outra placa de rede doutro pc (pa partilhas de net..). procura arranjar tb o SP2 caso o teu SO seja o XP.
     
  7. o cabo é straight-through a placa de rede já tem uns quantos anos .. mas penso que nao seja má de todo .. nunca cheguei a instalar as drivers pois nunca foi preciso, vou entao tratar disso e dps logo dou feedback =)
    já agora obrigado pelos esclarecimentos
     
  8. Slamma

    Slamma Power Member

    compra uma nova... gastas 10€ se calhar e resolve-t muitos problemas..
     
  9. bem .. tentei instalar as drivers da placa que tinha mas como estas estavam numa diskete ... isto pediu-me para formata-la (óbvio). fui entao procurar mas na caixa diz uma coisa e no Gestor de Dispositivos diz outra e ambos os nomes da placa que encontrei .. falharam ao instalar as drivers .. vou entao ter que comprar uma nova.
    mais uma vez obrigado e abraços
     
  10. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member


    O usb 2.0 permite velocidades até 480Mbps 8| e não os 5.5...
     
  11. FedoraCore6

    FedoraCore6 Power Member

    Nunca tem 100% de eficacia...e isso é a largura de banda para transferencias de ficheiros e nao para uso de internet/rede..pois não foi desenhada/optimizada para esse fim..agora se usb 2.0 limita a ligaçao a 5.5 mb é outra historia que nao sei resp..sem esquecer que com placa de rede podemos recuperar 20% da largura roubada pelo xp... :P
     

Partilhar esta Página