1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

modem não liga á net porque?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por beckzito, 12 de Novembro de 2003. (Respostas: 3; Visualizações: 1223)

1. beckzito

beckzito Power Member

Tenho um PC com win XP pro ligado á net pla netcabo usando o modem barbatana de tubarão, o 3COM externo USB.Estah ligado directamente a uma das entradas USB(uma das quatro que a board Asus tem)sendo que uso um router(penso que se chama assim), que no fundo eh uma 'caixinha branca' que me desmultiplica uma das entradas em quatro, que utilizo para volante, impressora e rato.Tudo funcionava bem.

Ontem á noite dei em maluco com isto:comprei uma webcam labtec por 35 euros, tambem ela USB.
    Arranco o PC e depois, ligo o cabo USB que vem da camara á entrada livre do router já que é a unica onde podia faze-lo sem estar a mexer no pc que estah encostado ´+a parede, com cabos detrás etc.
    O XP detecta a camara, pede-me os drivers, insiro o CD que vinha com ela e fica instalada.Vou ap gestor de dispositivos e estah lah instalada e parece-me bem.
    Para po-la a funcionar, tento entrar no MSN e falha.Vou ao e-mail, e tb falha, paginas da net tb falham.
    Volto ao gestor de dispositivos e modem continua instalado como até aqui.Ligo pra netcabo, testam isto e aquilo e dizem-me que do sinal não é, e na verdade, tenho as 3 luzes do modem fixas ao contrário de quando não há o habitual registo do modem.

Como tenho ainda lá por casa um modem us robotics 56k externo, ligo-o, instalo-o, uso uma ligacao free daquelas do sapo e depois do clix, e surpresa das surpresas, a ligacao telefónica propriamente dita até se faz(fico com aquele icone 'connected at 49.2kps), tanto com o sapo como com o clix mas páginas da net, e mail, msn etc, nada funciona.Ligo pro apoio do sapo e depois de mto tempo, dizem-me que soh pode ser alguma coisa no pc.

A esta altura, já tinha desinstalado drivers e tirado o cabo usb da camara do tal router mas nem assim.
    Desinstalo o modem, reinstalo, troco-o de portas usb(já que tenho 4)e ele fica no gestor de dispositivos mas no fim de cada instalação, é aberto uma caixa de texto(do genero daquelas, the windows has finalized your hardware instalation)que me diz qq coisa como um dispositivo usb não foi reconhecido etc, mas no gestor estah tudo listado correctamente.Portanto, que raio se passa aqui, como descubro se eh conflito com alguma coisa se sem tenho noção do que procurar?

Vou ficar por aqui, desculpem o texto longo mas tentei lembrar-me o melhor da sequencia das coisas.
    Alguma ideia?

Obrigado a todos :)

Última edição: 12 de Novembro de 2003
  2. Tafinho

Tafinho Power Member

Aposto na implesmentação m€rdosa do protocolo USB pela camara...

3. beckzito

beckzito Power Member

Re: Re: modem não liga á net porque?

mesmo que seja, já nem tenho a camara nem os seus drivers intsalados e... continuo na mesma :(

4. Seavoices

Seavoices Power Member

1º Desinstala o 'USB Root' nos 'Devices'.

Assim forças o SO a reinstalar todos os drivers USB nativamente

2º Para acederes à net, liga o modem ao pc via cabo de rede , se tiveres placa de rede, claro

Assim tens muito menos problemas e menos utilização de CPU por parte do teu modem.

Partilhar esta Página