1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem Netcabo - Duvida

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por zorbar, 28 de Outubro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 623)

1. Boas,

Não sou grande conhecedor de redes nem tão pouco se um modem é melhor do que outro. Tenho uma duvida que gostava de colocar ao forum e gostaria da vossa opinião.
    Sou cliente Netcabo desde o inicio. Fui dos primeiros clientes quando começaram na zona de Linda a Velha. Entretanto mudei de casa e desde há 7 ou 8 anos que tenho o mesmo modem que é um ELSA Microlink. Na altura diziam que era um dos melhores modems que a Netcabo teve. Nunca efectuei updates de firmware.
    A minha duvida é a seguinte:
    Com o evoluir da tecnologia, será que este modem ainda é bom? será que tiro partido dos "supostos" 8MB que a Netcabo me vende? um modem mais actual poderia melhorar a velocidade?
    Já agora uma pergunta aos experts de redes. Sempre ouvi dizer que a rede cabo tem uma limitação fisica de 2MB e que toda esta publicidade de 8MB, 16, 24MB é apenas publicidade. é verdade?

Um abraço a todos e obrigado desde já pela ajuda que derem.

Zorbar

2. xupetas

xupetas Banido

esse modem suporte ate 34 mbits de velocidade mas no entanto a idade dele ja te deve por na calha pra receber um novo...

... e os novos nunca te vao durar metade desse...

3. Esse modem foi dos melhores que a rede catv teve a trabalhar. Existia duas versões desse equipamento, um que era simplesmente um modem e outra versão de modem/router no mesmo aparelho. Tinha uma taxa de estabilidade de funcionamento proxima dos 96% (a trabalhar 24h/7/365).
    A unica desvantagem que sempre lhe apontei foi a fonte de alimentação, o transformador debita 20v-AC (se não me engano) e a ponte rectificadora para DC estava dentro do modem fazendo aumentar a geração de calor do equipamento em cerca de 40%. Das unicas avarias que verifiquei foi sempre avaria do circuito de alimentação, nunca problemas electronicos.
    Achei esse equipamento fabuloso ao nivel de configuração, tinha um acesso directo via telnet podendo ser configurados todos os paramêntros 'á unha', desde a configuração do modem (canais, frequências de up e downstream) como toda a gestão de uma rede com dhcp.

A limitação fisica do cobre da nossa rede catv ronda os 200mb (mais coisa menos coisa), á uns 4 anos já se faziam testes de velocidade na ordem dos 50mb, com resultados bem aceitaveis. O principal ponto critico da rede catv é o controle e estabilidade de ruido, bem como a manutenção constante dos amplificadores de exterior.
    A actual rede de catv é um prototipo de sucesso, que infelizmente ainda não avançou para um produto final.

4. Obrigado pelo esclarecimento.

é realmente um bom modem, fica muitas vezes ligado 24/7 e não falha.

Um abraço,

Zorbar

Partilhar esta Página