Modem Netcabo + modem Wireless

Fourteen

Membro
Bem pessoal eu antes tinha a clix e entao comprei o modem wireless. Nestes ultimos meses tenho tido vários problemas entao cancelei o contrato com a clix e assinei com a netcabo...
E agora nao sei como ligar o moden netcabo ao meu moden wireless. e nao queria encostar este moden por aqui em casa existe varios portateis!

Por favor ajudem me
 
Bem pessoal eu antes tinha a clix e entao comprei o modem wireless. Nestes ultimos meses tenho tido vários problemas entao cancelei o contrato com a clix e assinei com a netcabo...
E agora nao sei como ligar o moden netcabo ao meu moden wireless. e nao queria encostar este moden por aqui em casa existe varios portateis!

Por favor ajudem me

[offtopic]

Isto existe?? Modem wireless?

[/offtopic]

Se calhar queres dizer um router! Com um router, basta ligar o modem fornecido pelo ISP ao router na entrada ethernet. Depois configuras o router para teres acesso wireless. Penso que seja isso que queres.

Cumps
 
[offtopic]

Isto existe?? Modem wireless?

[/offtopic]

Se calhar queres dizer um router! Com um router, basta ligar o modem fornecido pelo ISP ao router na entrada ethernet. Depois configuras o router para teres acesso wireless. Penso que seja isso que queres.

Cumps

è isso! Quem é ignorante na matéria aprende-se com a ignorância! lol
Podem entao ajudar me com os passos???
 
Ok, o primeiro passo é verificares a existencia de uma porta Lan em ambos (parecida com a do telefone mas maior). Caso exista, ligas uma ponta do cabo a um e a outra ao outro :D mas atenção: antes de o fazeres, verifica se eles estão a atribuir ip's iguais. Podes faze-lo vendo no manual qual o ip dos routers. Se forem iguais, tens duas possibilidades:
1- aceder a um deles e alterar o ip [ex: o teu router cabo fica com o 192.168.1.1 com uma máscara /24 (255.255.255.0) e o wireless fica com o 10.0.0.1 com uma máscara /8 (255.0.0.0)]
2- acede ao router wireless e colocá-lo em modo AP (acess point) e colocar um ip da mesma gama (ex: cabo - 192.168.1.1 wireless - 192.168.1.2)

Tambem existe a possibilidade de ficar só com o wireless, mas terias que averiguar se a atribuição de ip por parte do teu ISP está vinculada ao mac do router que recebeste. Se optares por esta opção, terás que atribuir ao router wireless (se possivel) o mac do outro (já é possivel alterar, felizmente :D)

Qualquer dificuldade, apita. Cumps.
 
Os passos são basicamente aquilo que eu disse. Compras um router (de jeito). Depois ligas o modem ao router na entrada que diz ethernet. Configuras o router, IP's, segurança e isso tudo e pronto já está. Não te esqueças que vais precisar de adaptadores de rede ou placas de rede sem fios! Quanto a modelos e passos mais detalhados não é comigo, pois há mais entendidos nisto que eu aqui no forúm! ;)

Cumps

EDIT: O MikeFR postou primeiro por isso vai por ele! ;)
 
Ora bem. já liguei o modem ao rooter e liguei também por cabo o meu computador fixo. Os portateis ja apanham o sinal wireless e ligam aparece a mensagem ligado mas nao tenho internet!

Que é que eu fiz?
 
Configuraste o router? Segurança, IP's, DNS? Contacta o teu ISP para te dizerem os DNS. Explicas a tua situação, pode ser que te ajudem a configurar isso também.

Cumps
 
Configuraste o router? Segurança, IP's, DNS? Contacta o teu ISP para te dizerem os DNS. Explicas a tua situação, pode ser que te ajudem a configurar isso também.

Cumps

Ora bem eu expos a minha duvida a netcabo e eles disseram que nao faziam nada porque o rooter nao era da netcabo. Entao eles deram me um numero da PCMEDIC para ver se me podiam ajudar e eles so ajudavam se tivesse disposto a pagar 9.90€. e eu disse que nao! que me vou safar!

é vida dos pobres....
 
tão a ficar um bocado triste... Ninguem me ajuda.
Bem vamos por partes.
1- Como é que faço para mudar os endereços do router e do moden???
2- Como ponho o router em acess Pointe???
 
Back
Topo