Modem Netcabo regista mas não lhe é atribuído IP

abpnunes

Power Member
Tenho ligação à internet pela Netcabo e um modem Thompson que, quase todos os dias pelas 22 / 23 horas perde o registo, volta a registar mas não recebe IP, ou seja, quer seja pelo router ou directamente ligado ao PC, o IP fica 0.0.0.0, não conseguindo aceder à internet.
O firmware do router está up-to-date e o Cable modem já foi substituído, numa das 4 visitas que a equipa técnica da netcabo fez cá a casa.
Alguma pista?
Já vos aconteceu?

Obrigado!
 
Isso cheira-me a falha do DHCP server da tua zona

frini disse:
Tenho ligação à internet pela Netcabo e um modem Thompson que, quase todos os dias pelas 22 / 23 horas perde o registo, volta a registar mas não recebe IP, ou seja, quer seja pelo router ou directamente ligado ao PC, o IP fica 0.0.0.0, não conseguindo aceder à internet.
O firmware do router está up-to-date e o Cable modem já foi substituído, numa das 4 visitas que a equipa técnica da netcabo fez cá a casa.
Alguma pista?
Já vos aconteceu?

Obrigado!
 
Se o problema fosse do DHCP da Netcabo o Windows gerava-te um IP automáticamente, por sua vez algo do género "169.254.xxx.xxx";

Quando voltares a ter esse problema, vai aos serviços do sistema verificar se o "DHCP Client" está iniciado.

Dps diz qq coisa ...



Um abraço.
 
Onde é que ele diz que usa o windows?

Enfim, de qualquer das formas, se o problema não fôr do modem da netcabo, então será por certo do teu router

Condez disse:
Se o problema fosse do DHCP da Netcabo o Windows gerava-te um IP automáticamente, por sua vez algo do género "169.254.xxx.xxx";

Quando voltares a ter esse problema, vai aos serviços do sistema verificar se o "DHCP Client" está iniciado.

Dps diz qq coisa ...



Um abraço.
 
Cá em casa, volta meia volta, tb acontece isso.
O modem tem sinal, mas o servidor de DHCP da netcabo não atribui IP.
(dá para ver no log do cable modem)
Normalmente a coisa resolve-se depressa, mas consegue dar cabo da cabeça a uma pessoa...
 
nUllz3r0 disse:
Onde é que ele diz que usa o windows?

Automáticamente assumi isso;
Mas não deixa de ser uma questão pertinente.




frini

Esperimenta forçares a perda e atribuição do IP; "ipconfig /release" (para garantir que perdes toda a configuração IP) e de seguida "ipconfig /renew"..

Isto caso estejas a funcionar em ambiente Windows.

Caso continue a não dar, exprimenta com outro PC (se tiveres possibilidade; é que não vá ser o SO que esteja a tripar)
 
Condez disse:
Esperimenta forçares a perda e atribuição do IP; "ipconfig /release" (para garantir que perdes toda a configuração IP) e de seguida "ipconfig /renew"..

Isto caso estejas a funcionar em ambiente Windows.

Se tiveres o modem ligado ao router também podes fazer o mesmo, em príncipio. Deve existir uma página onde podes ver o estado da ligação e aí poderás também fazer release e renew.
 
Já tentei o release/renew várias vezes, quer pelo windows quer pelo router e n resolve o problema...começo a pensar q seja mm do DHCP Servr da Netcabo..qual a melhor solução, continuar a chateá-los ou mudar de ISP..q acham? Alguma alternativa aconselhável?
 
já tentaste fazer um reset?
eu andei 2 meses com o modem sempre a ir abaixo, até que percebi que devia ter feito um reset manual(normalmente um botao pequeno atrás) para ele assumir totalemente o novo firmware

frini disse:
Já tentei o release/renew várias vezes, quer pelo windows quer pelo router e n resolve o problema...começo a pensar q seja mm do DHCP Servr da Netcabo..qual a melhor solução, continuar a chateá-los ou mudar de ISP..q acham? Alguma alternativa aconselhável?
 
desligando o modem da corrente e ligando novamente, quantas luzes aparecem ?

há duas situações possíveis :

- modem avariado
- servidor dhcp da netcabo

Eu também tive esse problema há semanas. O modem ficava sem IP. Toda a margem sul estava com esse problema. Depois, coincidência ou não, quando eles disseram que o problema estava resolvido o meu modem pifou - havia sempre uma luzinha intermitente (cable link), e não obtinha IP. Trocaram de modem e até agora está tudo bem.

liga para lá, insiste...
 
O modem é um Thompson e fica com as 4 luzes acesas. A avaria não deve ser do modem visto que neste processo já o substituíram por outro e não resolveu o problema. Calculo que seja mm o DHCP da netcabo :(
 
Se for só do servidor DHCP dá-te feliz por isso...eu ja tou com esse problema aqui na minha zona (Rio de Mouro) ha meses (quase meio ano) desde essa treta dos upgrades piloto e nao resolvem o problema...alem de problemas no servidor DHCP, a net esta caótica, é impossivel jogar online (perdi a pica de jogar online a conta disso)...

Reparei que a maior parte dos pacotes chegam com o CKSUM errado (ferramenta Ethereal) o que aponta para perdas de pacotes na rede. O problema não está em minha casa pq os meus vizinhos sentem o mesmo. Provavelmente por haver erros nos pacotes a negociação entre servidor e cliente DHCP nao consegue ser feita e por isso nao obténs ip.

...Enfim ja estou tao farto destes gajos que fim de setembro ja nao tenho net. Mudei para o clix pq pior que isto axo muito dificil


abrc
 
Última edição:
EDIT : Podem apagar esta msg pq eu não consegui. Nao percebo pq foi postado duas vezes pq o que fiz foi um edit ao meu 1º post!

Se for só do servidor DHCP dá-te feliz por isso...eu ja tou com esse problema aqui na minha zona (Rio de Mouro) ha meses (quase meio ano) desde essa treta dos upgrades piloto e nao resolvem o problema...alem de problemas no servidor DHCP, a net esta caótica, é impossivel jogar online (perdi a pica de jogar online a conta disso)...

Reparei que a maior parte dos pacotes chegam com o CKSUM errado (ferramenta Ethereal) o que aponta para perdas de pacotes na rede. O problema não está em minha casa pq os meus vizinhos sentem o mesmo. Provavelmente por haver erros nos pacotes a negociação entre servidor e cliente DHCP nao consegue ser feita e por isso nao obténs ip.

...Enfim ja estou tao farto destes gajos que fim de setembro ja nao tenho net. Mudei para o clix pq pior que isto axo muito dificil


abrc
 
Última edição:
Back
Topo