1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem Netcabo / Router Xavi

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SMSGRATIS, 14 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1804)

1. Viva,

Recentemente coloquei a Netcabo em minha casa, anteriormente tinha um Modem/Router ADSL da Clix (Xavi X7868r+) com Wireless. Sera que é possivel ligar este Router ao meu modem da Netcabo para poder ter novamente wireless em minha casa? É que a unica entrada no router é uma rj45 (cabo telefone) e agora com o modem da Netcabo so tenho saida por USB e Cabo de rede. Já procurei em vários sites para ver se era possivel, mas não encontrei nada... Podiam-me dar uma ajuda?

Cumprimentos
    Rics :009::009::009:

2. Romani48

Romani48 Power Member

o router wireless tem portas de rede LAN? se tiver liga la, e liga depois outra porta de rede ao PC.. mas tens de ter mais que uma porta de rede

3. O router é este
    http://assistenza.libero.it/img70/adsl/modem/01/1038/2006/12/1165319045-XAVI_7868_200.jpg

Na parte de trás tem o power, 4 portas de rede, o botão reset, 1 porta que diz WAN e a antena.
    Na porta WAN era onde tinha ligado o cabo do tlf.
    Ligo a uma das portas de rede e a outra ao pc. Como configuro isso?

Rics :009::009::009:

4. Romani48

Romani48 Power Member

pah eu tenho aqui um router ADSL, que foi so por a net na porta 1 (ou 4 as vezes, mas não importa) liguei o pc a outra porta e já tinha net

5. jpsfs

jpsfs Power Member

Pois... o problema é que o xavi é um modem/router.

Agora, normalmente liga-se o modem à porta WAN do router, mas neste caso não dá (a Wan é RJ11)
    Vais ter que definir ranges de ip's diferentes, e configuras os ips manualmente, de forma a que o ip do servidor de dns e da gateway seja o do modem e não do router.

Se precisares de ajuda diz, o processo é moroso de escrever, mas às tantas tu percebeste o que eu disse.

Cumpz jpsfs

6. Romani48

Romani48 Power Member

o conceptronic que tenho aqui é idêntico.. mas ele por acaso pôs tudo a funcionar 5*

7. Viva jpsfs,

Podes então ajudar-me? Já tentei de várias formas e não consigo por isto a funkar.
    Eu não cheguei a informar, o meu pc tem porta de rede...
    Fico aguardar uma resposta da tua parte.
    Obrigado.

:009::009::009:

8. jpsfs

jpsfs Power Member

Boas!

Desculpa a demora, não passei por esta secção ontem. xD

Desde que se perceba o modo de funcionamento é bastante simples configurar uma coisa dessas.

O teu router está configurado numa determinada range. Primeiro verifica a range do router.
    (A range é a sequência de ip's em que ele está configurado, a range dos asus costuma ser 192.168.1.xxx, esse não sei.)

Agora, verifica o ip do modem netcabo. Por não haver problemas convém estar numa range diferente. (o meu modem netcabo é 192.168.100.1)

Depois disto ligas o modem netcabo e esperar que todas as luzes estabilizem, até que fique registado na rede.
    Depois ligas o modem a uma qualquer porta do router.

Ligas o pc ao router e defines o ip manualmente.
    As configurações de ip do pc são:

Ip: 192.168.1.2 (tem que ser dentro da range do teu router)
    Mask: 255.255.255.0
    Gateway: 192.168.100.1 (ip do modem)
    DNS: 192.168.100.1 (ip do modem)

Estas configurações não funcionam em todos os routers. Espero que neste dê.
    Um passo importante é esperar que o modem se registe na rede, e só depois ligar o router. Isto só será necessário da primeira vez, para o modem identificar o MAC Adress do router.

Cumpz jpsfs

9. Code_Red

Code_Red Banido

O router irá funcionar como switch dessa forma, como o modem cabo não tem servidor de DHCP irá permiter ter apenas um computador ligado quer por wireless ou cabo ethernet.

Partilhar esta Página