modem netcabo

apoc

Power Member
eu nunca instalei net da netcabo e sinceramente gostaria de saber se existem alguns manuais sobre instalação em usb e pela placa de rede ( sim eu sei posso descobrir sozinho mas da mto trabalho andar a experimentar configurações ), passo a explicar q o pc não é meu, mas sim de alguém q nem sequer tem documentação sobre o modem
tem o win98 todo mamado e eu vou instalar o winxp pois e bem melhor e o pc aguenta na boa. por isso para os utilizadores de netcabo com winxp deixem umas luzes ou uns links tanto faz :D

obrigado a todos
 
USB--Evita por favor, até pq n existem drivers pra W98

Placa de Rede--Intalas a placa de rede, ligas o cabo rj45 ao modem, siga...

Dpois há as configuracoes no explorer a livel de ligacao e tal.. Tudo mto basico..
 
Como disse o VinE e mto bem... põe placa de rede nisso, seja ela qual for, agora vê lá se metes aí alguma coisa manhosa :P ...liga depois o cabo RJ45 à placa de rede, depois reza para que o próprio XP te detecte a placa, à partida não tens de fazer mais nada... só esperar pelo "sync" e "reg" e voilá... abre-te Sésamo, perdona IE :004:
 
Desde que ele tenha os drivers do modem e da placa de rede, é na boa.
1º desligas o pc e instalas a placa de rede. Ligas o pc e ele se não detectar a placa de rede, vais ter que lhe fornecer os drivers da placa de rede.
Depois de instalada ligas o modem à placa de rede e o SO deverá detectar o modem e irá pedir os drivers do mesmo. Se tudo correr bem logo de seguida já tens net, desde que a Netcabo já tenha o serviço activo.
 
o serviço ta activo o q me esta a fazer confusão e a treta da instalação do modem com uso da placa de rede, e q eu com netvisão não me ralo com nada disso instalo o winxp e fica logo a correr sem problemas. estes esquemas são um pouco estranhos

ja agora o modem tem 4 luzes a destacar apela ordem status>cable>pc>power

quais devem estar sempre acessas ?
pois este ligado a placa de rede tem fixas power e pc, status pisca estando mais tempo acesa do q apagada e cable vai piscanhando de vez em qd . denota-se algum problema por aqui ou e normal?
é q como eu disse tenho netvisão e o meu thomson tem sempre 3 luxes fixas. e eu nunca mexi em modems netcabo.
 
Originally posted by apoc
o serviço ta activo o q me esta a fazer confusão e a treta da instalação do modem com uso da placa de rede, e q eu com netvisão não me ralo com nada disso instalo o winxp e fica logo a correr sem problemas. estes esquemas são um pouco estranhos

É simples como te explicaram.

Montas a placa de rede
Ligas o modem o cabo coaxial , à energia e à placa de rede
Ligas o PC e em principio n tens de fazer mais nada
Se não funcionar imediatamente tens de tirar as configurações de rede do windoze para fazer DHCP
 
Originally posted by VinE
USB--Evita por favor, até pq n existem drivers pra W98

Placa de Rede--Intalas a placa de rede, ligas o cabo rj45 ao modem, siga...

Dpois há as configuracoes no explorer a livel de ligacao e tal.. Tudo mto basico..

Nao ha drivers o q?? desculpa??

Eu tenho o 98se e nao tive prob nenhum em instalar o kit netcabo com usb :P

Check your sources :P
 
Originally posted by Triston
Nao ha drivers o q?? desculpa??

Eu tenho o 98se e nao tive prob nenhum em instalar o kit netcabo com usb :P

Check your sources :P

Disseste bem - tens o 98 SE - se nao me engano foi precisamente a partir do 98 SE que passaram a haver drivers para USB, mas corrijam-me se estou enganada. Para o 98 original, drivers nem ve-los.
 
Os tipos da netcabo sao bem explicitos qdo dizem 98SE :P

Sera q aqui alguem se da ao trabalho sequer de ler o q os homens escrevem nos pacotes...

Ja agora maninha o unico 98 que tivemos em casa foi mesmo o SE (cujo cd original eu ainda guardo religiosamente)
 
...se és tu que guardas o Cd religiosamente, de quem raio é este CD original do windows 98 SE em portugues que eu tenho aqui em casa?
 
... se isto fosse um filme, era agora que se via o Rui, a altas horas no escritório, à procura de qqr coisa e a murmurar "eu tenho a certeza de que meti o cd do win98 por aqui algures".

:-D
 
Back
Topo