1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

modem netcabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por apoc, 21 de Outubro de 2003. (Respostas: 12; Visualizações: 963)

1. apoc

apoc Power Member

eu nunca instalei net da netcabo e sinceramente gostaria de saber se existem alguns manuais sobre instalação em usb e pela placa de rede ( sim eu sei posso descobrir sozinho mas da mto trabalho andar a experimentar configurações ), passo a explicar q o pc não é meu, mas sim de alguém q nem sequer tem documentação sobre o modem
    tem o win98 todo mamado e eu vou instalar o winxp pois e bem melhor e o pc aguenta na boa. por isso para os utilizadores de netcabo com winxp deixem umas luzes ou uns links tanto faz :D

obrigado a todos

2. VinE

VinE Power Member

USB--Evita por favor, até pq n existem drivers pra W98

Placa de Rede--Intalas a placa de rede, ligas o cabo rj45 ao modem, siga...

Dpois há as configuracoes no explorer a livel de ligacao e tal.. Tudo mto basico..

3. Moon_Spirit

Moon_Spirit Power Member

Como disse o VinE e mto bem... põe placa de rede nisso, seja ela qual for, agora vê lá se metes aí alguma coisa manhosa :P ...liga depois o cabo RJ45 à placa de rede, depois reza para que o próprio XP te detecte a placa, à partida não tens de fazer mais nada... só esperar pelo "sync" e "reg" e voilá... abre-te Sésamo, perdona IE :004:

4. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Desde que ele tenha os drivers do modem e da placa de rede, é na boa.
    1º desligas o pc e instalas a placa de rede. Ligas o pc e ele se não detectar a placa de rede, vais ter que lhe fornecer os drivers da placa de rede.
    Depois de instalada ligas o modem à placa de rede e o SO deverá detectar o modem e irá pedir os drivers do mesmo. Se tudo correr bem logo de seguida já tens net, desde que a Netcabo já tenha o serviço activo.

5. apoc

apoc Power Member

o serviço ta activo o q me esta a fazer confusão e a treta da instalação do modem com uso da placa de rede, e q eu com netvisão não me ralo com nada disso instalo o winxp e fica logo a correr sem problemas. estes esquemas são um pouco estranhos

ja agora o modem tem 4 luzes a destacar apela ordem status>cable>pc>power

quais devem estar sempre acessas ?
    pois este ligado a placa de rede tem fixas power e pc, status pisca estando mais tempo acesa do q apagada e cable vai piscanhando de vez em qd . denota-se algum problema por aqui ou e normal?
    é q como eu disse tenho netvisão e o meu thomson tem sempre 3 luxes fixas. e eu nunca mexi em modems netcabo.

6. Tafinho

Tafinho Power Member

É simples como te explicaram.

Montas a placa de rede
    Ligas o modem o cabo coaxial , à energia e à placa de rede
    Ligas o PC e em principio n tens de fazer mais nada
    Se não funcionar imediatamente tens de tirar as configurações de rede do windoze para fazer DHCP

7. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Nao ha drivers o q?? desculpa??

Eu tenho o 98se e nao tive prob nenhum em instalar o kit netcabo com usb :P

Check your sources :P

8. Ophelia

Ophelia Power Member

Disseste bem - tens o 98 SE - se nao me engano foi precisamente a partir do 98 SE que passaram a haver drivers para USB, mas corrijam-me se estou enganada. Para o 98 original, drivers nem ve-los.

9. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas pequena.
    Drivers USB já existia no Win95 SR2. :)
    Um beijinho.

10. VinE

VinE Power Member

Eu sei que tinha o W98, first edition e drivers pró meu 3com aka barbatana de tubarão era boca..

11. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Os tipos da netcabo sao bem explicitos qdo dizem 98SE :P

Sera q aqui alguem se da ao trabalho sequer de ler o q os homens escrevem nos pacotes...

Ja agora maninha o unico 98 que tivemos em casa foi mesmo o SE (cujo cd original eu ainda guardo religiosamente)

12. Ophelia

Ophelia Power Member

...se és tu que guardas o Cd religiosamente, de quem raio é este CD original do windows 98 SE em portugues que eu tenho aqui em casa?

13. StormhawK

StormhawK Power Member

... se isto fosse um filme, era agora que se via o Rui, a altas horas no escritório, à procura de qqr coisa e a murmurar "eu tenho a certeza de que meti o cd do win98 por aqui algures".

:-D

Partilhar esta Página