Modem novo

Boas

Tenho o novo Modem da Sapo ( speedTouch) de 16 MB x2 Mas Infelizmente Só apanha 5 MB de Velocidade Será causado por usar um cabo Rj11 de quase 20 Metros ( acho que nao seja muito grande para perder tanta velocidade) ou será que tenho configurado aquilo mal ja que nao trazia um manual.... bem agradecia uma ajudinha :p


Cumps
 
Última edição:
Bem, um Rj11 de 20m é obra :D, principalmente pq o Sapo só da garantias até 2 penso eu.

Tudo depende da força do sinal. Se já n for mto forte de origem pode ser uma das razões. De qualquer forma podes fazer um despiste simples para tirarmos essa hipotese da equação, que é ligares o computador com o cabo original (que penso vir dentro da caixa) e vês a velocidade nessa altura.

Em relação a configurar mal é dificil, uma vez que o SpeedTouch praticamente não tem mais nenhuma configuração possível além da instalação dos driveres e do software que é bastante straight forward.
 
Tenta fazer o seguinte, compra um Rj11 mais pequeno 1 metro ou menos, e liga o modem junto á tomada.

Agora para ligares ao PC, compra um cabo STP ou UTP de preferencia CAT5/CAT5e e usa o cabo para fazer a ligação ao PC.

Melhores Cumprimentos
 
Back
Topo