1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem novo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Horus-Anhur, 27 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 797)

1. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Tenho uma ligação Oniduo 512. Mas á uma semana a ligação telefonica avariou, e pior que isso, o meu modem tambem pifou. Por isso queria mudar de modem, e quero aproveitar para mudar para um que já tenha drivers para windows xp 64.
    Estive a pensar em comprar um kit de outro ISP, mas não sei se dá resultado.
    Por isso queria ver se alguem me recomendava um modem com suporte para windows 64 e de preferencia interno ( mas não é fundamental), e que possa por a funcionar com a mnha ligação da ONI.

2. Faked

Faked I fold therefore I AM

Qualquer modem desde que seja aDSL funciona com qualquer ISP sobre aDSL.

3. Whooper

Whooper Power Member

Router

Ora ai tens uma boa oportunidade de comprares um modem que se ligue ao PC por placa de rede e cabo rj45, e assim livras-te de drivers Win64/WinXp e o camandro.

Os routers/modems que vem nos kits do CLix ADSl são porreiraços e custam a penas 25€, queres mais barato? EU era o que fazia..:)

4. Horus-Anhur

Comprei um kit da clix. Vinha lá dentro um Aolynk dr814.
    Liguei á corrente, a lan e á linha de telefone, a questão agora é : o que faço para o por a funcionar?

5. bsod

bsod Power Member

Fazes o assign por DHCP. Assim q isso estiver, deves ter no manual a indicação de qual sera o ip do router (ex 192.0.0.1). vais ao teu browser, escreves http://192.0.0.1, fazes log-in e introduzes os parâmetros q forem necessários (ve no manual).

Et voilá! Ta pronto. Se tiveres + alguma duvida, ask :)

6. Whooper

Whooper Power Member

Fak, nao é bem assim!

OS kits mais recentes da Rã-ADSL trazem uns sajem fast nao sei das quantas, e aquilo so bule no serviço ra ADSL. Os drivers devem de vir capados... :-D (na caixa do kit por fora vem essa info).

7. Horus-Anhur

No manual diz para ligar http://192.168.1.1 Já me liguei e apareceu uma pagina de configuração do fabricante.
    A minha duvida tem a ver com o que é que tenho de preencher e com o quê?

8. [Burn_Master]

[Burn_Master] Power Member

Não veio nenhum manual de instruções com o router?
    Eu comprei o Huawei dos kits Clix e vinha lá tudo explicado (apenas os DNSs não podiam ser aqueles ;o).

EDIT: Não li a parte "No manual..", mas lá deve ter instruções de como fazer a configuração toda.

9. Horus-Anhur

E quais são os DNS da Oniduo512 ? Onde ponho estes DNS?
    Desculpem estar a ser chato com estas questões tipo noob, mas é a primeira vez que mexo num router.

10. Whooper

Whooper Power Member

11. Ledo

Ledo [email protected] Member

Se for como o meu router basta introduzires o username e palavra passe e ele atribui-te o DNS automaticamente, assim como o gateway, quando estabelecer a ligação.

Última edição: 27 de Fevereiro de 2006
  12. Horus-Anhur

Isto foi o que eu fiz até agora:

Em ligações de rede fui ás propriedades da ligação de rede local da minha palca de ethernet.
    A seguir fui a tcp/ip e pus:
    endereço ip: 192.168.1.2
    subnet mask : 255.255.255.0

a seguir executei o browser e pus http://192.168.1.1
    em [lan/pcv] pus o pvc1 com o vpi 0 e o vci 34

no menu quick setup pus vpi 0
    vci 35
    preenchi o username e password da oni

criei uma ligação á internet manualmente e introduzi o username e pass da oni

quando tento ligar diz que não consegui ligar ao computador remoto.

Já não sei o que fazer. Por favor ajudem-me. Obrigado.

13. Horus-Anhur

Finalmente consegui or a funcionar. Ainda não sei bem como. lol
    Obrigado a todos por me ajudarem.

Partilhar esta Página