1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem Octal A460 em Sapo ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Scorpion, 4 de Maio de 2005. (Respostas: 20; Visualizações: 1426)

1. Scorpion

Scorpion Power Member

Olá Pessoal

Preciso de ajuda com urgencia. Nao consigo configurar correctamente o meu acesso Sapo ADSL com um modem Octal A460 e a Lan Port que vem na DFI LanParty (nForce 3). Fiz tudo como manda no manual, liguei o modem e apanhou o sinal ADSL, depois liguei o modem na porta RJ45 (nForce 3) e configurei da seguinte forma: Criei uma nova ligaçao de banda larga com o nome Sapo ADSl, coloquei o meu username e password e onsegui ter acesso. Acontece que estranhamente, sempre que eu reinicio ou desligo e volto a ligar o pc, quando a "Ligaçao de A´rea Local" vai em busca de um IP, demora uma eternidade, leva para aí uns 5 minutos. Será que faltou mexer alguma coisa na BIOS? Tinha láuns nomes estranhos, Pin Strap, RGMII, Mac Lan coisas assim... :mad: :rolleyes:

Será que alguma alma caridosa poderia me ajudar? Isto é chato porque sempre que desligo o pc enho que aguardar uns 5 minutos para me voltar a conectar. E o windows mais um pouco crasha. :rolleyes:

2. kazuza

kazuza Power Member

Explica que não estou a entender isto.

Tu ligaste o modem ao PC pela rede e configuraste uma ligação dial up? :confused:

3. Lostctrl

Lostctrl [email protected] Member

yup, nao estou a ver como é q isso funciona :|

quem é suposto fazer o dial-up é o modem, tens a administração em http://192.168.0.1 e lá é que configuras os teus params de ligação à net, e nao pelo windows

4. Scorpion

Scorpion Power Member

Ok.. Painel de Controlo -> Ligaçoes de Rede -> Criar uma nova Ligaçao ->

Depois escolhi -> Ligar à Internet -> Configurar a ligaçao manualmente -> Ligar utilizando uma ligaçao de banda larga que requer um nome de utilizador e palavra passe -> e por aí adiante..

Nao é assim? É assim que vem no manual da Sapo. E na minha outra board sempre funcionou na boa, nunca me deui problema. Nesta nforce 3 é que nao tou a conseguir configurar correctamente.

5. Scorpion

Scorpion Power Member

Nao consigo aceder a esse link q me indicaste.

"The operation timed out when attempting to contact 192.168.0.1

6. partyhouse

partyhouse Power Member

Boas!!!

Já nao me lembro muito bem de como fiz, pk tenho um modem desses mas ja á algum tempo que esta ligado directamente a um router wireless.

Sei que tive de ir as propriedades da rede, depois tive de adicionar um novo protocolo, PPOE (PPP over ethernet protocol ), e introduzir la os dados. E era so isto.

De qualquer modo, se não conseguires por a funcionar, esperas até ao fim de semana, que depois eu tenho o manual do router em PDF e posso postar aqui passo a passo.

Cumps

Em relação ao endereço de cima exprimenta este http://192.168.1.1

7. Scorpion

Scorpion Power Member

Já tentei fazer isso mas nao consegui pois nao sabia onde colocar alguns dados uma vez que alguns nomes de opções que aparecem no manual em pdf que veio com o cd de instalaçao, nao coincidem com os nomes que estao nas propriedades que deverei configurar. Por exemplo, nas propriedades tenho Servidor de DNS preferido e Servidor de Wins, mas no manual nao vem nada a mencionar isso. E no manual vem lá a mencionar Router Adress, mas nao faço a mínima ideia onde colocar aqueles dados, pois nao vejo nada com esse nome nas propriedades da rede local. Por isso nao consegui configurar dessa forma, apenas por "dial-up". Sim, eu sei, sou um 0 à esquerda nesta materia.

:o

8. Lostctrl

isso :D , se nao der tenta configura a tua placa de rede no tcp/ip settings

ip : 192.168.1.2
    subnet : 255.255.255.0

e tenta aceder de novo.

9. Lostctrl

Aquilo é fácil...

http://xutos83.com.sapo.pt/octal/ex1.PNG

tenta guiar-te por aqui...

10. kazuza

kazuza Power Member

Ai jazus... Que confusão que para aqui vai :lol:

Ligações PPoE só para modems USB e aí é que tens que criar uma ligação de banda larga

por RJ45 (cabo de rede) , é só meter a placa de rede por DHCP, ligar o modem e aceder á config. web do mesmo para configurar os dadso de acesso...

Esqueçam criação de novas ligações e protocolos PPoE quando estão a ligar por cabo de rede :)

11. Scorpion

Scorpion Power Member

Basta isso? Vou tentar... :)

Continuo sem conseguir aceder a essa área. Faltará configurar mais alguma coisa além desses dois valores?

Última edição: 4 de Maio de 2005
  12. partyhouse

partyhouse Power Member

kAZUCA
    O problema é mesmo esse, ele não está a conseguir aceder ao Modem atravez da web. E está a demorar demasiado tempo a atribuir-lhe um IP.

Isso era o que me acontecia, e tambem não conseguia aceder á pagina de config do modem. Tive mesmo de criar uma ligação PPOE, para me poder ligar.

A unica solução usando esse metodo de configuração do modem atravez da web, e utilizando estes dados:

http://192.168.1.1
    Username: user1
    Password: root

é ligar o modem a um router ou switch e aceder apartir dai.

Foi isto que tive que fazer, pk doutra maneira não conseguia.

13. Scorpion

Scorpion Power Member

Nem seguindo as indicaçoes à risca. O esquisito é que me apareceu agora, quando me conectei usando a dial up, que estou a 1.0Gbps de velocidade. Sempre me aparecia 10Mbps.... agora aparece-me isto. :confused: Acho q devo ter algo mal configurado na Bios. Aquilo de se optar por Pin Strip ou RGMII nao tem importancia neste caso?

14. Scorpion

Scorpion Power Member

Como é q se faz reset a este modem? :sad:

15. partyhouse

partyhouse Power Member

Quanto á bios não sei...

Mas quanto ao reset, na parte de baixo do modem, tem lá um botão bue pequeno entre o gradeamento de plastico, e basta ficares a carregar 5s ( COM O MODEM LIGADO ).
    Usa uma agulha ou uma carga de uma caneta BIC. :D

16. Scorpion

Scorpion Power Member

Bom, acho que já resolvi o problema. Formatei o disco e voltei a instalar tudo novamente. :P

Mas só consigo aceder à net usando o sistema de criar uma ligaçao dial-up. Nao consigo de forma alguma aceder ao router através da configuraçao que vem no manual. :(

17. Lostctrl

Só uma perguntinha inocente, tu mudaste a board e usaste o mesmo disco com o mesmo sistema operativo que tinhas com a outra board (sendo um chipset diferente) ? estilo muda-se a board e toca a arrancar o xp ?

18. Scorpion

Scorpion Power Member

Nao, mudei a board, formatei o disco principal, instalei novamente o windows e tentei configurar o acesso à net tal e qual como fiz quando tinha a anterior board. Só que estranhamente estava a dar problemas. =/

19. J[PT]

J[PT] Power Member

cá fica um mini tutorial para ti:

1º- O modem tem um botao de reset por baixo... faz reset ao modem!

2º- liga o cabo de rede ao pc e ao modem e o do telefone ao modem.

3º- liga o modem ADSL - e no pc activas a placa de rede para ter a gama de ips assim: IP: 192.168.1.2 - mascara 255.255.255.0 Gateway: 192.168.1.1 Dns prinicipal 192.168.1.1

4º- no internet explorer escreve : http://192.168.1.1
    username é: user1
    password é: root

JA NO PROGRAMA DO MODEM/ROUTER

5º- vai a internet config: assinala 2516 PPOE - VPI=0 VCI=35 - emcapsulate = LLC Account=username adsl Password=a tua pass

6º Vai ao lan config: Ip adress= 192.168.1.2 - netmask= 255.255.255.0 - IP TYPE assinala GLOBAL - DHCP= DISABLE

7º na barra do explorer onde tens o seguinte:"http://192.168.1.1/" adiciona "/hide/hide.htm" de forma a ficares com isto: "http://192.168.1.1/hide/hide.htm"

8º- nesta pagina faz enable DMZ - DMZ host ip: 192.168.1.2 - web config port: 80 - ppp timeout: 999
    (este passo serve para nao teres de configurar os forwards no modem/router visto que este apenas permite 10 ! ! assim nao teras problemas de portas internet bloquedas...)

Faz Save deixa o modem fazer reebot e de certeza que tudo funcionara...

Se precisares de ajuda diz

FICA BEM

X4nick8R

Partilhar esta Página