Modem Octal A460 em Sapo ADSL

Scorpion

Power Member
Olá Pessoal

Preciso de ajuda com urgencia. Nao consigo configurar correctamente o meu acesso Sapo ADSL com um modem Octal A460 e a Lan Port que vem na DFI LanParty (nForce 3). Fiz tudo como manda no manual, liguei o modem e apanhou o sinal ADSL, depois liguei o modem na porta RJ45 (nForce 3) e configurei da seguinte forma: Criei uma nova ligaçao de banda larga com o nome Sapo ADSl, coloquei o meu username e password e onsegui ter acesso. Acontece que estranhamente, sempre que eu reinicio ou desligo e volto a ligar o pc, quando a "Ligaçao de A´rea Local" vai em busca de um IP, demora uma eternidade, leva para aí uns 5 minutos. Será que faltou mexer alguma coisa na BIOS? Tinha láuns nomes estranhos, Pin Strap, RGMII, Mac Lan coisas assim... :mad: :rolleyes:

Será que alguma alma caridosa poderia me ajudar? Isto é chato porque sempre que desligo o pc enho que aguardar uns 5 minutos para me voltar a conectar. E o windows mais um pouco crasha. :rolleyes:
 
Fiz tudo como manda no manual, liguei o modem e apanhou o sinal ADSL, depois liguei o modem na porta RJ45 (nForce 3) e configurei da seguinte forma: Criei uma nova ligaçao de banda larga com o nome Sapo ADSl, coloquei o meu username e password e onsegui ter acesso.


Explica que não estou a entender isto.

Tu ligaste o modem ao PC pela rede e configuraste uma ligação dial up? :confused:
 
kazuza disse:
Explica que não estou a entender isto.

Tu ligaste o modem ao PC pela rede e configuraste uma ligação dial up? :confused:

yup, nao estou a ver como é q isso funciona :|

quem é suposto fazer o dial-up é o modem, tens a administração em http://192.168.0.1 e lá é que configuras os teus params de ligação à net, e nao pelo windows
 
kazuza disse:
Explica que não estou a entender isto.

Tu ligaste o modem ao PC pela rede e configuraste uma ligação dial up? :confused:


Ok.. Painel de Controlo -> Ligaçoes de Rede -> Criar uma nova Ligaçao ->

Depois escolhi -> Ligar à Internet -> Configurar a ligaçao manualmente -> Ligar utilizando uma ligaçao de banda larga que requer um nome de utilizador e palavra passe -> e por aí adiante..

Nao é assim? É assim que vem no manual da Sapo. E na minha outra board sempre funcionou na boa, nunca me deui problema. Nesta nforce 3 é que nao tou a conseguir configurar correctamente.
 
Lostctrl disse:
yup, nao estou a ver como é q isso funciona :|

quem é suposto fazer o dial-up é o modem, tens a administração em http://192.168.0.1 e lá é que configuras os teus params de ligação à net, e nao pelo windows

Nao consigo aceder a esse link q me indicaste.

"The operation timed out when attempting to contact 192.168.0.1
 
Boas!!!

Já nao me lembro muito bem de como fiz, pk tenho um modem desses mas ja á algum tempo que esta ligado directamente a um router wireless.

Sei que tive de ir as propriedades da rede, depois tive de adicionar um novo protocolo, PPOE (PPP over ethernet protocol ), e introduzir la os dados. E era so isto.

De qualquer modo, se não conseguires por a funcionar, esperas até ao fim de semana, que depois eu tenho o manual do router em PDF e posso postar aqui passo a passo.

Cumps

Em relação ao endereço de cima exprimenta este http://192.168.1.1
 
partyhouse disse:
Boas!!!


Sei que tive de ir as propriedades da rede, depois tive de adicionar um novo protocolo, PPOE (PPP over ethernet protocol ), e introduzir la os dados. E era so isto.

Em relação ao endereço de cima exprimenta este http://192.168.1.1


Já tentei fazer isso mas nao consegui pois nao sabia onde colocar alguns dados uma vez que alguns nomes de opções que aparecem no manual em pdf que veio com o cd de instalaçao, nao coincidem com os nomes que estao nas propriedades que deverei configurar. Por exemplo, nas propriedades tenho Servidor de DNS preferido e Servidor de Wins, mas no manual nao vem nada a mencionar isso. E no manual vem lá a mencionar Router Adress, mas nao faço a mínima ideia onde colocar aqueles dados, pois nao vejo nada com esse nome nas propriedades da rede local. Por isso nao consegui configurar dessa forma, apenas por "dial-up". Sim, eu sei, sou um 0 à esquerda nesta materia.

:o
 
Scorpion disse:
Já tentei fazer isso mas nao consegui pois nao sabia onde colocar alguns dados uma vez que alguns nomes de opções que aparecem no manual em pdf que veio com o cd de instalaçao, nao coincidem com os nomes que estao nas propriedades que deverei configurar. Por exemplo, nas propriedades tenho Servidor de DNS preferido e Servidor de Wins, mas no manual nao vem nada a mencionar isso. E no manual vem lá a mencionar Router Adress, mas nao faço a mínima ideia onde colocar aqueles dados, pois nao vejo nada com esse nome nas propriedades da rede local. Por isso nao consegui configurar dessa forma, apenas por "dial-up". Sim, eu sei, sou um 0 à esquerda nesta materia.

:o


Aquilo é fácil...

http://xutos83.com.sapo.pt/octal/ex1.PNG

tenta guiar-te por aqui...
 
Ai jazus... Que confusão que para aqui vai :lol:

Ligações PPoE só para modems USB e aí é que tens que criar uma ligação de banda larga

por RJ45 (cabo de rede) , é só meter a placa de rede por DHCP, ligar o modem e aceder á config. web do mesmo para configurar os dadso de acesso...

Esqueçam criação de novas ligações e protocolos PPoE quando estão a ligar por cabo de rede :)
 
Lostctrl disse:
isso :D , se nao der tenta configura a tua placa de rede no tcp/ip settings

ip : 192.168.1.2
subnet : 255.255.255.0

e tenta aceder de novo.


Basta isso? Vou tentar... :)


Continuo sem conseguir aceder a essa área. Faltará configurar mais alguma coisa além desses dois valores?
 
Última edição:
kAZUCA
Esqueçam criação de novas ligações e protocolos PPoE quando estão a ligar por cabo de rede

O problema é mesmo esse, ele não está a conseguir aceder ao Modem atravez da web. E está a demorar demasiado tempo a atribuir-lhe um IP.

Isso era o que me acontecia, e tambem não conseguia aceder á pagina de config do modem. Tive mesmo de criar uma ligação PPOE, para me poder ligar.

A unica solução usando esse metodo de configuração do modem atravez da web, e utilizando estes dados:

http://192.168.1.1
Username: user1
Password: root

é ligar o modem a um router ou switch e aceder apartir dai.

Foi isto que tive que fazer, pk doutra maneira não conseguia.
 
Nem seguindo as indicaçoes à risca. O esquisito é que me apareceu agora, quando me conectei usando a dial up, que estou a 1.0Gbps de velocidade. Sempre me aparecia 10Mbps.... agora aparece-me isto. :confused: Acho q devo ter algo mal configurado na Bios. Aquilo de se optar por Pin Strip ou RGMII nao tem importancia neste caso?
 
Quanto á bios não sei...

Mas quanto ao reset, na parte de baixo do modem, tem lá um botão bue pequeno entre o gradeamento de plastico, e basta ficares a carregar 5s ( COM O MODEM LIGADO ).
Usa uma agulha ou uma carga de uma caneta BIC. :D
 
Bom, acho que já resolvi o problema. Formatei o disco e voltei a instalar tudo novamente. :P

Mas só consigo aceder à net usando o sistema de criar uma ligaçao dial-up. Nao consigo de forma alguma aceder ao router através da configuraçao que vem no manual. :(
 
Scorpion disse:
Bom, acho que já resolvi o problema. Formatei o disco e voltei a instalar tudo novamente. :P :(

Só uma perguntinha inocente, tu mudaste a board e usaste o mesmo disco com o mesmo sistema operativo que tinhas com a outra board (sendo um chipset diferente) ? estilo muda-se a board e toca a arrancar o xp ?
 
Lostctrl disse:
Só uma perguntinha inocente, tu mudaste a board e usaste o mesmo disco com o mesmo sistema operativo que tinhas com a outra board (sendo um chipset diferente) ? estilo muda-se a board e toca a arrancar o xp ?


Nao, mudei a board, formatei o disco principal, instalei novamente o windows e tentei configurar o acesso à net tal e qual como fiz quando tinha a anterior board. Só que estranhamente estava a dar problemas. =/
 
cá fica um mini tutorial para ti:

1º- O modem tem um botao de reset por baixo... faz reset ao modem!

2º- liga o cabo de rede ao pc e ao modem e o do telefone ao modem.

3º- liga o modem ADSL - e no pc activas a placa de rede para ter a gama de ips assim: IP: 192.168.1.2 - mascara 255.255.255.0 Gateway: 192.168.1.1 Dns prinicipal 192.168.1.1

4º- no internet explorer escreve : http://192.168.1.1
username é: user1
password é: root

JA NO PROGRAMA DO MODEM/ROUTER

5º- vai a internet config: assinala 2516 PPOE - VPI=0 VCI=35 - emcapsulate = LLC Account=username adsl Password=a tua pass

6º Vai ao lan config: Ip adress= 192.168.1.2 - netmask= 255.255.255.0 - IP TYPE assinala GLOBAL - DHCP= DISABLE

7º na barra do explorer onde tens o seguinte:"http://192.168.1.1/" adiciona "/hide/hide.htm" de forma a ficares com isto: "http://192.168.1.1/hide/hide.htm"

8º- nesta pagina faz enable DMZ - DMZ host ip: 192.168.1.2 - web config port: 80 - ppp timeout: 999
(este passo serve para nao teres de configurar os forwards no modem/router visto que este apenas permite 10 ! ! assim nao teras problemas de portas internet bloquedas...)

Faz Save deixa o modem fazer reebot e de certeza que tudo funcionara...

Se precisares de ajuda diz

FICA BEM

X4nick8R
 
Back
Topo