Modem que funcione em linux!

_BG_

I fold therefore I AM
Boas ppl!
Tenho um modem 56k PCI da USRobotics mas não funciona no linux pois pertence à classe dos winmodems (modems que precisam de software para funcionar), se bem que existem modems deste tipo que funkam em linux (infelizmente não é este o caso :005: )
Como pretendo instalar linux (Red Hat 8.0) que modem me aconselham a comprar (tem de pertencer à categoria de linmodem, isto é, modems que trabalhem por hardware (não precisam que o cpu faça o trabalho, pois eles próprios o fazem))?
Depois de pesquizar um pouco na net, cheguei à conclusão que modems externos são a melhor solução, no entanto, neste site

http://www.ls.net/CheapBox.html#modem~

está escrito, e passo a citar:

"External modems: Any modem with the standard serial interface, RS-232, is a controller-based ("hardware") modem which will work with any operating system. External 56K modems seem to be cheaper than controller-based internal 56K PCI modems; they cost similar to controller-based ISA modems (around $40-50), while there are fewer and fewer ISA slots on the motherboards, and newer boards often do not have ISA slots at all. This makes an external modem your best option. All you need is to stay away from modems with USB interface (all current USB modems are winmodems) and from obsolete modems with RPI (among old 14.4 and few 28.8 modems).
External 56K modems [ PriceWatch]. Stay away from USB modems! Confirm with the dealer that you are getting a modem with the serial interface (RS-232)!"

Será que vou ter de comprar um modem externo para a porta série? Ó ppl do linux que tem/já teve ligação por 56k... dêem aqui uma ajudinha, pleeeeeease :(

Desde já obrigado!!

[[]]'s

Green_Beret
 
Qualquer modem externo funciona com Linux. Isso podes ter a certeza. Portanto se queres gastar dinheiro num modem q funcine em qq OS tens de comprar um externo. Além do mais os externos ofrecem melhores ligações (menos ping) pq não carregam o CPU. Isto é relevante só se jogares online.

De todas as formas um modem externo funciona bem em Windows como em Linux, logo não estas a mandar dinheiro fora.

No caso de preferires continuar com os winmodem internos podes esperar até q sejam suportados pelo Linux (o q pode nunca acontecer). Uma coisa é certa: USB nunca!!! O linux suporta muito mal os periféricos por USB (practicamente só suporta teclados e ratos).

Espero ter esclarecido.
 
Pah em geral os modems externos sao os que dao sempre melhores resultados por isso nunca sera um mau investimento e se vais continuar nos 56k e mesmo a melhor opçao.

PS: Acho que o ShiningSoul tinha 2 externos para venda... fala com ele.
 
Compra um US Robotics externo com ligação Serial! Foi o meu primeiro modem, custa cerca de 50/75 € e já usei tanto em Windows como em várias versões de Linux e Unix e sempre trabalhou, sem sequer serem precisos drivers à parte! Modems, sejam em Windows ou não, devem ser sempre externos, e de preferência, com porta de Série!!
 
Yap
Us Robotics serial Externo 56k...o meu velho pisou no fio do telefone e arrebentou com o modem , e arrastou o modem até ao quarto;Pior o modem era do Neotopower e ainda tenho que prestar contas ao rapaz....

Neo:Eu pago mas tenta ser compreenasivo.
 
Back
Topo