1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem/Router/AcessPoint

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jclacerda, 11 de Outubro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 750)

1. jclacerda

jclacerda Power Member

Bom Dia a todos

Tenho em casa um router Aolynk DR814Q da CLix e gostava de troca-lo e tornar a minha ligação em casa um pouco mais segura ( acho que é este o termo )
    Mudar para um modem/Router com Firewall, por um Acess Point, etc
    Eu sou um pouco leigo nisto mas penso estar a utilizar termos correctos.
    Não é obrigatório ser WIRELESS porque a ficha do telefone é perto e penso que oWireless em relação à ligaçao directa à ficha, este é bastante melhor . Ou não?
    Se me disserem que Wireless é bom eu até ponho não me faz diferença,m desde que funcione.
    Agradecia algumas sugestões de equipamentos, se possivel, porque eu deste tipo de equipamentos estou um bocado fora, fala-se de mbps.ghz, larguras de banda e mais uma data de termos que eu deconheço........
    Dava preferencia a que não fosse assim ultra complicado de configurar.

Obrigado

Última edição: 11 de Outubro de 2007
  2. nickie

nickie Power Member

Que eu saiba o Aolynk DR814Q já tem firewall incorporada (tens de ver no router). Se não queres wireless, o problema da segurança não se coloca uma vez que não existe partilha de sinal. A não ser que consigam ligar um cabo directamente ao router sem tu saberes (vizinho :lol:) não tens problemas alguns. Podem conseguir roubar-te as passwords de acesso ao serviço, mas isso és tu quem tem que ter cuidado, ou então ligarem-se directamente à tua linha de telefone (2x:lol:). Logo, se comprares outro modem/router estás na mesma.