Modem/Router ADSL 2+ e WebServer

Gaston

Membro
Peço a vossa ajuda para o seguinte,

Tenho configurado um webserver com o IIS, enquanto tinha um modem ADSL com uma simples ligaçao USB tudo corria bem, no entanto, agora que passei para ADSL 2+ e instalei um modem/router, tudo começou a dar problemas.

Se eu escrever o meu WAN IP ou o DNS (algo do tipo no-ip) vou parar à página de configuraçao do modem/router.

Será que é possivel de ter isto a funcionar com um modem/router ADSL 2+ , fazendo o portforwarding a porta 80, e ir efectivamente parar ao webserver ? (e nao à pagina de configuração do modem) se sim, qual será o modelo indicado ?

Caso não, existe algum modem USB sem página de configuração por internet explorer que funcione em ADSL 2+ ?

Desde já agradeço a quem me puder ajudar.

Cumprimentos
Jorge
 
Tens de desactivar a administração remota do router ;)

Ou configurá-la para uma porta diferente da 80 (o que é altamente recomendável se necessitares de acesso ao modem do exterior) e depois configurares o port forwarding para o IP interno da tua máquina onde está a correr o IIS
 
Ou configurá-la para uma porta diferente da 80 (o que é altamente recomendável se necessitares de acesso ao modem do exterior) e depois configurares o port forwarding para o IP interno da tua máquina onde está a correr o IIS

Sim, essa solução também parece viável. De qualquer forma tudo depende da necessidade da administração remota. Penso que não é o caso dele. Mas nesse caso terá que acrescentar a porta ao endereço quando o estiver a escrever noutro computador, caso contrário irá na mesma para a 80 por default.
 
Obrigado pela vossa ajuda, no entanto tudo isso eu já tinha feito, e sem sucesso. Mesmo desactivando a adminstração remota (que está para a porta 8080) sempre que eu escrevo o meu WAN IP ele vai parar à página de configuraçao do modem.

Talvez uma coisa que nao tivesse ficado explicita. O meu grande dilema é aceder ao meu webserver dentro do PC que o aloja, usando para tal o meu WAN IP (ou em alternativa o DNS respectivo)

Tinha um modem Aolynk DR814 e nao conseguia os meus intentos
Hoje comprei um modem/router wireless SWEEX MO250 ... e igual.

Será que é azelhice minha, ou é dos modems/routers ou isto não é possivel de fazer?

Uma coisa eu posso dizer, o manual deste SWEEX é uma porcaria, bem que podiam fazer um manual mais elaborado.

Se alguem mesmo assim tiver alguma nova sugestão ? ...

Já agora, eu posso usar este modem/router so como router, nao posso ? ... para tal, ligar um cabo da minha porta de rede no PC ao modem/router (mas onde no modem router?? ... nao tem WAN Port :-( ) e depois poder ter acesso sem fios pla casa toda ?

Desculpem lá esta rétorica, mas estou um bocado "as aranhas".

Cumprimentos
 
olá zeca31,

De fora funciona bem, o meu problema é mesmo internamente, na maquina onde tenho instalado o IIS.

Por exemplo, no PC onde tenho instalado o IIS, eu vou ao internet explorer e escrevo: o-meu-site.com (ou o meu endereço IP externo, que é a mm coisa) e ao fazer isto vou parar as configuraçoes do router.

Mas uma outra pessoa qualquer na internet consegue aceder directamente ao meu website

No entanto se eu escrever http://localhost já vou ter direitinho ao site que tenho aqui alojado.

O grande problema aqui é que preciso mesmo de configurar outros programas para trabalhar com o conteudo do webserver ... e para tal preciso de os configurar com o nome do DNS :-(
 
Viva zeca31,

Infelizmente, isso nao resolve o meu problema, é que eu tenho de configurar a maquina internamente, mas a pensar nos utilizadores externos :-\ logo o ter de usar o DNS externo.

Obrigado na mesma.
Gaston
 
Obrigado pela vossa ajuda, no entanto tudo isso eu já tinha feito, e sem sucesso. Mesmo desactivando a adminstração remota (que está para a porta 8080) sempre que eu escrevo o meu WAN IP ele vai parar à página de configuraçao do modem.

Talvez uma coisa que nao tivesse ficado explicita. O meu grande dilema é aceder ao meu webserver dentro do PC que o aloja, usando para tal o meu WAN IP (ou em alternativa o DNS respectivo)

Tinha um modem Aolynk DR814 e nao conseguia os meus intentos
Hoje comprei um modem/router wireless SWEEX MO250 ... e igual.

Será que é azelhice minha, ou é dos modems/routers ou isto não é possivel de fazer?

Uma coisa eu posso dizer, o manual deste SWEEX é uma porcaria, bem que podiam fazer um manual mais elaborado.

Se alguem mesmo assim tiver alguma nova sugestão ? ...

Já agora, eu posso usar este modem/router so como router, nao posso ? ... para tal, ligar um cabo da minha porta de rede no PC ao modem/router (mas onde no modem router?? ... nao tem WAN Port :-( ) e depois poder ter acesso sem fios pla casa toda ?

Desculpem lá esta rétorica, mas estou um bocado "as aranhas".

Cumprimentos

Se queres aceder internamente, é só tratares de resolver esse problema (que tem a ver com dns). Ao entrares mesmo pelo IP externo, não é considerado remoto porque o router detecta que és tu. Depois de teres o port forwarding configurado não deve dar esse problema. Eu pelo menos consigo aqui em casa.

Quanto à tua segunda questão, é simples. Metes o router wireless em modo AP e configuras o gateway com o IP do outro. (Não te esqueças de desactivar o DHCP do wireless).
 
Neptune, nao sendo abusar, mas já agora qual a marca e modelo do teu modem/router ?

... é que como eu não estou a conseguir mesmo fazendo todo este procedimento, já começo a suspeitar que deve ser mesmo má sorte com as escolhas de hardware
 
Neptune, nao sendo abusar, mas já agora qual a marca e modelo do teu modem/router ?

... é que como eu não estou a conseguir mesmo fazendo todo este procedimento, já começo a suspeitar que deve ser mesmo má sorte com as escolhas de hardware

Testei isso com 3 equipamentos diferentes e funcionou com os 3. Um Cisco, um Linksys (divisão residencial da Cisco) e um Billion. Mas isso não pode ser hardware. Tem a ver com as portas ;)
 
Sim, só pode ter a ver com o port forwarding. Também podes por o webserver na DMZ do router (não aconselhado), já experimentaste?

Abraço
 
:-\ ... eu ja tentei isso tudo, sinceramente, começo a achar que o defeito é meu.

Inclusive agora até adicionei todas as rules no portfowarding no que respeita aos web servers ... tirei um printscreen

mas isto continua na mesma, eu sinceramente tou as aranhas, se alguem se sentir motivado para entrar no meu router/modem por web e configurar isto direitinho, contacte-me por email jmas(AT)portugalmail.com que eu pago por o serviço prestado.

Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Metes o endereço no browser

Tas fora da rede -> abre o site
Tas dentro da rede -> abre a admin. do router

Aqui é igual.

Solução: mudas a porta
 
Solução: mudas a porta

... fiz isso e mais uma vez, nada. Tentativa final, comprei no eBay um Linksys WAG354G. Penso ser um bom router, apesar de nao ser o modelo mais recente da Linksys.

Se mesmo assim nao der, rendo-me as evidencias ... o defeito é mesmo meu.

Já agora uma pergunta a quem consegue esta configuração: Estão a usar um sistema de modem/router em separado, ou é um modem com router integrado (como é o caso deste WAG354G) ?

Cumprimentos
 
... fiz isso e mais uma vez, nada. Tentativa final, comprei no eBay um Linksys WAG354G. Penso ser um bom router, apesar de nao ser o modelo mais recente da Linksys.

Se mesmo assim nao der, rendo-me as evidencias ... o defeito é mesmo meu.

Já agora uma pergunta a quem consegue esta configuração: Estão a usar um sistema de modem/router em separado, ou é um modem com router integrado (como é o caso deste WAG354G) ?

Cumprimentos

Os equipamentos que usei eram todos routers com modem integrado.
 
boas

para usares o nome externo na rede interna acho que podes fazer isto:

se tiveres um servidor de dns crias um alias www.xpto.no-ip.org a apontar para o web server

ou

adicionas uma entrada para o webserver ao ficheiro hosts dos pc's internos


sem mais,
cumps
 
Router D-Link (mimo adsl2+)

Olá a todos!

Estou com um problema e como já tentei de tudo peço a vossa ajuda.
Adquiri um modem router da D-Link wirelless, instalei e aparentemente tudo funcionava.
Os 2 portáteis conseguem aceder e o desktop também.
Mas depois verifiquei que deixei de conseguir aceder a certas páginas (www.sapo.pt - a mais evidente), também não consigo aceder ao techzonept... nem hotmail...nem microsoft... nem msn.
No entanto, acedo á pagina da mula sem problemas, do ogame, do google, do travian.
O emule funciona com high id.

Só certas páginas e o messenger é que não funciona.

Já fiz reset ao router, a firewall do xp está desligada, uso o firefox (tb tentei o IE em desespero), e até desliguei o mcafee (firewall e tudo para testar). Nada resultou.

Agradeço ajuda.

O manual que vem com o D-Link (para além de não ter nada em português) só tem como instalar...

Obrigado desde já.

Bj

Arwen
 
Caros Amigos,

Cá venho eu dar novidades.

Comprei entao um Linksys WAG354G em UK. Assim que o tentei ligar aqui em casa ele nao se conectava (mau ... mau), depois fiz-lhe um upgrade para a versao mais recente de firmware (Annex A ... penso que antes era Annex B, e por essa razao nao dava) ... e voilá !

Tudo a funcionar impecavel, eMule a bombar, WebServer a bombar ! ... um espetaculo!

Até ao momento estou muito satisfeito. Obrigado a todos quanto me tentaram ajudar.

Cumprimentos
 
Back
Topo