Modem Router ADSL 2+ ,o k comprar? (P/Clix 16Mbits)

Juzhan

Power Member
Olá a todos..
queria 1 ajuda!

1 amigo meu vai ter brevemente clix 16 Mbits... o rapaz ainda não tinha ADSL... e quer ligar a internet a uns 3 pcs.. 2 portateis e 1 desktop (downloads), pelo que keria ter wireless

(ele qd comprou o kit da clix comprou o de ADSL 2 Mbits, pelo k precisa de outro modem para a ADSL 16 Mbits que decidiu aderir entretanto)

A minha questão é a seguinte:

Qual o modem/router que deve comprar? ele viu o kit wireless k vendem na clix, mas como as vezes não vem no kit o material k vem na caixa (na volta vem 1 router c/modem sem ser 2+), dizendo k vem na caixa um modem router "Xavi " (que não conheço)

+1 coisa.. num dos porateis não tem wireless, pelo k tem k comprar uma placa wireless pcmcia (digo isto porque poderá haver alguma promoção que venha com a placa incluida)

Eu tenho 1 router/modem Conceptronic C54APRA que ocm firmware oficial pode passar a funcionar com adsl 2+.. isto por +- 75 EUR (+uns 35 eur de uma pcmcia wireless dá uns 110 eur total)

... Já escrevi mt.. dêm-me lá 1 opinião do que comprar, sem gastar muito!

Obrigado
 
Última edição:
http://www.*****.pt/produto.aspx?catalogo=hardware&categoria=redesSemFios&produto=790069271328
tenho igual, teoricamente ha pessoal que ja fez update p adsl 2+ , eu fiz update firmware mas nao sei se deu ou nao, so tenho adsl 2 mbps
Ja traz um receptor usb, muito fixe. Nao sei é se ainda existe a venda, pelo site parece que mas é questao de procurar.
 
então o D-LINK WIR DSL-904 tb já pode levar upgrade para ADSL 2+, tal como o meu Conceptronic ?
... é k pelas especificações.. assim por alto não diz que é router + modem para ADSL por telefone

Eu pessoalmente estou asatisfeito com o meu connceptronic.. mas queria mais opiniões.. tenho k ver melhor esse.. na ***** custa (o kit) 85 EUR
 
Última edição:
Não te sei recomendar nenhum wireless pq na realidade não uso.. mas posso-te recomendar é ficar longe do kit wireless do clix. O tal router Xavi que lá vem não é nada de jeito, muitos clientes têm problemas.
 
.... pelo pdf até parecia +- .. thanx.. vou ter isso em conta!

Apenas conheço o da sapo.. o SpeedTouch... por 100 eur.. até nem tá mt mau..não tem mts opções mas o do meu primo até funciona bem e não tem dado chatices.. claro k n é ADSL 2+ e tb trás 1 Wireless card (USB)
 
Juzhan disse:
Apenas conheço o da sapo.. o SpeedTouch... por 100 eur.. até nem tá mt mau..não tem mts opções mas o do meu primo até funciona bem e não tem dado chatices.
o q entendes por opções? sempre usei speedtouch e recomendo! neste momento estou com o 546 (modem router adsl2+). com wireless, se queres tudo em um, tens o novo 576 por 94,5 eur.
=> http://speedtouch.com/prod576.htm
 
opções... pá.. o meu conceptronic tem muito mais software, quer a nivel de segurança, quer a nivel de outro tipo de opções mais avançadas, tais como redirecionamento... criação de servidores em lan.. etc.. etc.. nem tem comparação... e não é apenas um conjunto de configurações inuteis.. uso a maioria dass potencialidades do router.... e comparando-o com o speedtouch este ultimo é bastante rudimentar, mas faz o serviço, e até bem feito, para quem queira apenas ter uns pcs lá em casa ligados em rede/ ligados à net (wireless e lan)!

Para o meu amigo não é necessario algo tão avançado, já k ele n vai criar nenhuma rede interna com servidores e isso.. e o speedtouch da sapo parace-me bem jeitoso.(mas o modelo k conheço n da paar ADSL 2+, a n ser k haja firmware k desconheço)

...mas já não me lembro se podes comprar um kit sapo (router/modem + receptor wireless por +- 100 eur) com o speedtouch 576(i) que referes e que pode levar 1 upgrade para ADSL 2+, por isso se me puderes dizer se este modelo vem nos novos kits da sapo (eles de vez em quando mudam os modelos)ou conheceres 1 loja onde se venda a 1 preço mt em conta (<75 eur) diz-me qq coisa.

Thanx
 
Última edição:
Back
Topo