1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem/Router ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por lupe, 16 de Maio de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 448)

  1. lupe

    lupe Power Member

    Olá,

    Tenho uma instalação do Sapo ADSL, devido à falta de alternativas.
    Acontece que o modem Sagem Fast 2000 parece bloquear, uma vez por dia ou em cada dois dias.
    Tenho de o reiniciar para voltar a ter Internet na LAN ou para poder aceder à LAN via Internet.

    Como, da Sapo não me resolvem a situação e o modem deles parece estar bloqueado com o firmware deles, estou a pensar comprar um Modem ADSL para substituir aquele outro.

    Tenho um router que faz a distribuição para a LAN pelo que só preciso do Modem.
    O preço limite andará nos 45€.
    Se por este preço houver um Modem/Router que seja fiável e moderadamente rápido (QoS para VOIP) melhor ainda.

    Já andei a estudar o Linksys AM200 e o D-Link DSL-320T.

    Gostaria de saber o que me propõem, para o preço indicado.
     
  2. Nalgas

    Nalgas Power Member

    Se o router que tens em casa tiver entrada para rj11 nao precisas de um novo... usas esse... caso precises de um novo existem várias soluções, no entanto, na minha opiniao o problema de queda de ligação pode não estar relacionado com o modem em si... há vários factores a ter em conta....

    1.º - o facto de estar ligado por USB torna a ligação inconstante... com falhas... experimenta mudar de porta USB...

    2.º - O problema pode ser da linha... um sinal fraco pode levar à perda de sincronismo... e o modem pode ficar vários minutos a tentar sincronizar, sem sucesso...

    No caso do problema ser da linha... e não se resolver com um router, tens mesmo que ligar para o SAC e insistir para melhorarem a ligação...

    [[]]
     
  3. lupe

    lupe Power Member

    Olá Nalgas,

    Em casa tenho o Modem Sagem Fast 2000 ----- ethernet ----> router -----ethernet----> computadores

    Se for para substituir o Modem Sagem, terá de ser por um outro Modem adsl apenas ou por um router/modem.
    O que eu sei é que depois de reiniciar o modem, passo a ter a Internet imediatamente disponível para a LAN.

    Não ponho completamente de parte que o problema seja da linha.
    Mas suponho que o modem sincronizasse o sinal passados alguns minutos ou horas, o que não acontece.
    É preciso que eu o desligue e volte a ligar, ainda que seja via software da sua administração, a partir da LAN apenas.
     

Partilhar esta Página