1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem/Router com users prioritários?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por MonkSP, 8 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 661)

1. MonkSP

MonkSP Power Member

Tenho um amigo que tem uma Lan House.

Está com um problema que é pings muito elevados em quem joga online na Lan house, devido a ter já cerca de 30 computadores.

O que ele quer é ter um router com modem adsl que possa programar prioridades para quem joga ter acesso prioritário em vez de quem faz downloads or chat.

Alguém conhece um router que possa fazer isto?

Tkx!

2. xupetas

xupetas Banido

Se ele tiver pcs para jogos e outros pcs para as restantes actividades basta comprar um router que suporte QOS por mac address ou por Ip tá safo.

3. MonkSP

MonkSP Power Member

Sim eu tinha visto que os Draytek tem QOS que parece funcionar. O problema é o preço...

Existe alguma solução menos despendiosa?

4. [Fiesta_16v]

[Fiesta_16v] Power Member

Desde que tenha QOS independentemente do IP desde que os pacotes saiam nakela porta passam a ter prioridade sobre quaisquer outros.

Penso que isso bastará mas acima de tudo não é so no router que conta.

Para dar uma solução 100% certa convem saber pelo menos o esquema da rede..
    --se todos os pcs estao pendurados no mesmo switch
    --que tipo de switch estamos a falar
    --existe firewall fisica

Tudo isto tem um pouco de importancia na rapidez com que os sinais são transmitidos e a latência da própria rede em determinados pacotes..

Se estiver a dizer bacurada corrijam sff ;)

5. MonkSP

MonkSP Power Member

Eu percebi a explicação. Volto a perguntar: modelos?

6. xupetas

xupetas Banido

usares um pc velho como gateway e instalas uma firewall tipo ipcop que faz QOS e ainda por cima é gratuita

Partilhar esta Página