1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem/Router D-Link 504T não funciona na rede da Oni!!! Ajudem-me!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Raul Assis, 10 de Janeiro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 1112)

1. Boas pessoal,
    Aderi recentemente a Oni e como uso FreeBSD e tenho mais de um PC decidi comprar um router/modem ADSL D-Link T504. Configurei a minha LAN da seguinte maneira:
    -PC cliente com DHCP e com o seguinte output do ipconfig:
    IP:192.168.1.2
    Subnet Mask: 255.255.255.0
    Gateway:192.168.1.1
    DNS:192.168.1.1

-Router (LAN):
    IP:192.168.1.1
    DHCP Server:Enabled
    DNS Relay:Enabled
    Firewall:Enabled
    NAT:Enabled

-Router (WAN):
    Configuracao fornecida dinamicamente pela Oni (DHCP)

O problema é que a partir do router eu consigo pingar endereços da internet (por exemplo o yahoo.com) mas a partir do meu PC eu consigo apenas resolver o nome (pelo menos o DNS funciona!!). Não consigo acesso a net.
    Verifiquei os logs do modem e tudo está aparentemente bem (protocolos DSL ok, autenticacao ok).
    Tentei ligar ao apoio técnico da Oni e é pior que o da Netcabo. Deram-me música durante muito tempo até que desisti pois não tenho tempo para ficar horas ao telefone.
    Alguém que tivesse conseguido ligar-se a net com este router/modem poderia postar aqui o seu ficheiro de configuração, please??? Ou então sugerir alguma solução.

2. Problema resolvido!!! O router estava configurado por default para cortar todo trafico para fora da LAN.

3. lsharkf

lsharkf Power Member

Tenho um problema parecido... consigo pingar tudo.... mas nao consigo pingar a sapo.pt ( o meu isp )

4. Verifica a configuracao da firewall do router.

Partilhar esta Página