Modem -> Router dd-wrt

WhySarX

Power Member
Boas

Tenho um ADB A1000G (aquele router maravilhoso da sapo), e um Asus WL-520GC com dd-wrt instalado. O que eu queria fazer era, usar o modem ADB como modem e o meu Asus como router.

Estive a ler algumas coisas na wiki do dd-wrt e não consegui/não percebi como configurar...


Tentei isto: ADB: Desativar a nat no ADB e colocar o meu Wan IP que aparecia no asus (192.168.1.2) no dmz a frente do unico public IP que existia.
Asus: Definir o router como router em vez de modem.

Liguei o meu cabo de rede do ADB para a WAN do asus, e um outro cabo da LAN1 para o meu pc.


Alguem sabe o que me falta/tou a fazer mal?


Cumprimentos
 
Eu no TPlink que instalei em casa a poucos dias atrás só deixei o Wan em dynamic ip e acedi logo a net, normalmente é sempre necessário também desligares o DHCP.
 
Procura no ADB alguma opção onde faz a marcação PPoE que diga Bridge, depois configuras no asus a marcação como PPoE e colocas os acessos da conta, deverá funcionar, eu só não sei se esse router da sapo dá para configurar como bridge.

mais informação aqui->http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=582854&page=9

Tenho estas opções no PPoE : http://imgur.com/a/qGq0o#0

No VC1 apenas consigo alterar o username, password e MTU.

No VC2, em protocol, tenho as seguintes opções: 1483 bridging, PPPoA, 1483 routing, PPPoE e MAC encapsulated routing. Caso escolha 1483 bridging, tenho as seguintes opções:

VPI/VCI[FONT=Verdana, Arial]X/X[/FONT]
Encapsulation
VC MUX/LLC​
QoS Class
CBR/VBR/UBR​
PCR/SCR/MBS[FONT=Verdana, Arial]X/X/X[/FONT]


cumps
 
Última edição:
Podes tentar o seguinte ( como não tenho este equipamento n posso ser mais especifico) metes:
1438 bridging

vpi/vci - 0/35
LLC

e não metes mais nada, depois no asus procuras o mesmo campo onde aparece a ligação PPoE e aí configuras os acessos, depois diz o que aconteceu.
sei que não é igual mas tenta procurar algo semelhante
 
Última edição:
Podes tentar o seguinte ( como não tenho este equipamento n posso ser mais especifico) metes:
1438 bridging

vpi/vci - 0/35
LLC

e não metes mais nada, depois no asus procuras o mesmo campo onde aparece a ligação PPoE e aí configuras os acessos, depois diz o que aconteceu.

não me deixa usar esses valores pq ja estao a ser usados pelo VC1, e esse n da para apagar. deixei então tar com os valores que estavam.

O problema mantem-se... Dei reset ao meu Asus, e também nada o_O

O router da para fazer bridge pois até naquele topico havia pessoas a faze-lo. O dd-wrt decerteza absoluta que tb da para isto.

O que estarei a fazer mal?

Edit: onde dizes "configuras os acessos", e os acessos do meu isp certo? sou sapo, la no servico ponho "sapo.pt"? Se for assim, tambem n deu.

cumps

EDIT2: So agora vi a tua imagem. Eu fiz isso e não deu, mas pode ter sido de eu já ter feito algo mal para tras...
 
Com dd-wrt não sei, mas de a minha configuração acho que está, o modem com os dados da conta e DHCP activo, no router que está ligado ao modem, apenas desactivo o dhcp, experimenta mudar o cabo da porta wan para uma porta do switch no teu equipamento que serve como router. Mas creio que não tens que configurar dados nenhuns nesse equipamento..
 
Com dd-wrt não sei, mas de a minha configuração acho que está, o modem com os dados da conta e DHCP activo, no router que está ligado ao modem, apenas desactivo o dhcp, experimenta mudar o cabo da porta wan para uma porta do switch no teu equipamento que serve como router. Mas creio que não tens que configurar dados nenhuns nesse equipamento..

mas ao fazeres isso, não estas a usar o modem como modem mesmo? O que eu queria fazer era, apenas deixar o ADB a "converter" o sinal para depois o asus servir como modem+router.(o adb é uma maravilha e eu nao qero q ele faça nada l0l).


cumps
 
pode ser que encontres um modem baratinho pela net em 2ª mão que suporte bridge e aí fazes o que pretendes. é possível k seja o mais fácil uma vez que esse pirelli aparentemente não suporta bridge ou vem bloqueado.
Tive um D-link 304T que dava és capaz de encontrar algo do género barato pela net ou num casa cash converter por ex.
 
Última edição:
pode ser que encontres um modem baratinho pela net em 2ª mão que suporte bridge e aí fazes o que pretendes. é possível k seja o mais fácil uma vez que esse pirelli aparentemente não suporta bridge ou vem bloqueado.
Tive um D-link 304T que dava és capaz de encontral algo do género barato pela net ou num casa cash converter por ex.

Caso eu arranja um router diferente, será então mais facil configurar da maneira que eu quero? So para confirmar, o router e que processa a net e nao o modem certo? Caso troque, so preciso de configurar aquele parametro PPoE no dd-wrt ou preciso de desativar dhcps e etcs. no dd-wrt + router novo?

cumps
 
O modem é o principal responsável por teres ou não net, ou seja o modem é o que faz a marcação à tua conta de internet na linguagem em que o servidor e o modem se entendem os dois, a parte do router vem depois que é gerir a informação transportada entre a "internet" e o computadore.

Se arranjares um modem (apenas) basta que dê para configurar como bridge e aí o que tens ( o Asus) basta configurar a conta PPoE, e fica a trabalhar. ( é a solução mais simples para aproveitar o teu router e mandar o da sapo às favas)

modem tens este por exemplo TP-Link TD-8616 - custa menos de 20€

http://pt.tp-link.com/products/detai...l=TD-8616#over

Se quiseres comprar um modem/router com ou sem fios, tb dá para fazer e pode ficar ou não asus a gerir a conta e os acessos.
Depende essencialmente do que queres fazer, e quanto gastar, por 30 e picos € já compras um router wireless aceitável norma n (150mbs).
 
O modem é o principal responsável por teres ou não net, ou seja o modem é o que faz a marcação à tua conta de internet na linguagem em que o servidor e o modem se entendem os dois, a parte do router vem depois que é gerir a informação transportada entre a "internet" e o computadore.

Se arranjares um modem (apenas) basta que dê para configurar como bridge e aí o que tens ( o Asus) basta configurar a conta PPoE, e fica a trabalhar. ( é a solução mais simples para aproveitar o teu router e mandar o da sapo às favas)

modem tens este por exemplo TP-Link TD-8616 - custa menos de 20€

http://pt.tp-link.com/products/detai...l=TD-8616#over

Se quiseres comprar um modem/router com ou sem fios, tb dá para fazer e pode ficar ou não asus a gerir a conta e os acessos.
Depende essencialmente do que queres fazer, e quanto gastar, por 30 e picos € já compras um router wireless aceitável norma n (150mbs).

a sapo vai-me arranjar um novo modem. posso depois voltar a pedir-te ajuda para configurar?
 
Podes utilizar o Thomson, não é grande coisa mas podes sempre usar o wireless "N".
se quiseres ligar o asus também o podes fazer, é a "gosto", o que te der uma ligação melhor e melhor sinal nos sitios onde costumas utilizar.
 
Podes utilizar o Thomson, não é grande coisa mas podes sempre usar o wireless "N".
se quiseres ligar o asus também o podes fazer, é a "gosto", o que te der uma ligação melhor e melhor sinal nos sitios onde costumas utilizar.

Este thomson e esquesito... não posso configurar a conta PPoE pois ele liga-a sozinha, e as vezes, ele n liga.

Anw, o wireless n me importa muito. Vou notar alguma melhoria em usar o asus?
 
Este thomson e esquesito... não posso configurar a conta PPoE pois ele liga-a sozinha, e as vezes, ele n liga.

Anw, o wireless n me importa muito. Vou notar alguma melhoria em usar o asus?

A pouca melhoria que podes ter (se não conseguires configurar o thomson como Bridge) é do wireless porque o DD-WRT dá para fazer uma gestão do sinal wireless (mais ou menos potente) e ainda o overclock ao processador.
E o tipo de máquina é outra, só não sei se consegues colocar o thomson como bridge.
 
A pouca melhoria que podes ter (se não conseguires configurar o thomson como Bridge) é do wireless porque o DD-WRT dá para fazer uma gestão do sinal wireless (mais ou menos potente) e ainda o overclock ao processador.
E o tipo de máquina é outra, só não sei se consegues colocar o thomson como bridge.

sendo assim, mais vale tar quieto.

Muito obrigado pela ajuda.

Cumprimentos
 
Back
Topo