Modem/Router Huawei MT882 e Linksys WRT54GC

ruimgl

Power Member
Boas,

Vou recentemente ter a Clix activada e queria começar já nos preparativos para a configuração dos aparelhos para que possa ter uma rede a funcionar e que partilhe a internet.

Já li imensas coisas neste forum e outros, as sugestões são tantas que já chegaram para me baralhar, sobre qual o metodo mais simples e eficiente de colocar tudo a funcionar, tendo em conta que não sou grande expert nestas andanças!
Abri este novo tópico para tentar concentrar informação aplicável a esta combinação de aparelhos.

Então como disse tenhos os seguintes aparelhos:
- Modem/Router Clix Huawei MT882
- Router Wireless Linksys WRT54GC

O router wireless estava anteriormente configurado para netcabo, que me deu umas boas horas de volta daquilo, mas lá consegui, a questão é que a ADSL funciona de forma diferente com user e pass, marcação, dai as minhas dúvidas.

Será melhor colocar o Linksys com as config de fábrica e depois partir daí?

Será para ligar um desktop por cabo de rede e um portátil por wireless.

Qualquer config necessária nos PC's, tipo IP's, DNS....etc, indiquem sff.

O uso de firewall dos aparelhos penso ser importante...não sei se dos 2 se de 1 só.

Para quem sabe, fica então o pedido de ajuda na configuração destes aparelhos incluindo também as config que se falam para o MT882, High ID na mula...etc...mas apenas o essencial.

Outra cegada será as configs de segurança do router wireless, que me deram uma trabalheira tb, mas com essas logo me entendo!
 
O modem da netcabo era Router tambem? Se sim então a partida não tens que fazer nada ao nivel de configuração.

Se não, vais ter que escolher qual aparelho queres que faça de router, se o Huawei ou o Linksys já que ambos são routers.
Se decides que queres que o Huawei seja o router vais ter que por o Linksys em modo AP (Acess Point) ou seja desligar o DHCP server e não dar IPs aos computadores (Deixar que o Huawei de os IPs).

Da mesma forma, se quiseres que o Linksys seja router, vais ter que desligar o DHCP server do Huawei para que desta forma o Linksys seja o o DHCP server... é como quiseres vai dar a mesma... (tendo em conta que a performance de um ou do outro como router pode ser superior)

Vais ter que buscar nas configurações de ambos donde esta a opção para desligar o DHCP server isso não te sei dizer pq não tenho nem um nem o outro... tenho um Router/Modem Wireless (Linksys WAG354G).

Espero ter ajudado.

Cumps,

PCC
 
O modem da netcabo era Router tambem? Se sim então a partida não tens que fazer nada ao nivel de configuração.

Se não, vais ter que escolher qual aparelho queres que faça de router, se o Huawei ou o Linksys já que ambos são routers.
Se decides que queres que o Huawei seja o router vais ter que por o Linksys em modo AP (Acess Point) ou seja desligar o DHCP server e não dar IPs aos computadores (Deixar que o Huawei de os IPs).

Da mesma forma, se quiseres que o Linksys seja router, vais ter que desligar o DHCP server do Huawei para que desta forma o Linksys seja o o DHCP server... é como quiseres vai dar a mesma... (tendo em conta que a performance de um ou do outro como router pode ser superior)

Vais ter que buscar nas configurações de ambos donde esta a opção para desligar o DHCP server isso não te sei dizer pq não tenho nem um nem o outro... tenho um Router/Modem Wireless (Linksys WAG354G).

Espero ter ajudado.

Cumps,

PCC

Não o da Netcabo é só Modem.

Obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo