modem/router huawei + switch? nao liga...

Raines

Power Member
viva

tenho um modem router destes da clix e queria ligar mais pcs em rede com net.

pus o switch ligado ao modem, o switch so tem 8 portas .. devem ser todas de saida...

liguei o modem a porta 1 e o pc que estava ligado ao modem liguei na porta 8... fantastico!!!

agora tentei ligar o portatil ao switch e ele nao consegue validar o IP....
que faco?

tenho as opcoes todas em automaticos.. tenho de por o DNS manual?
 
Última edição:
acham que e melhor por o rotuer a funcionar so como modem e meter um router da d link 604 que tem 4 saidas?

so que dizem k nao da mais de 8mb...
 
alguem me da alguma solucao para isto?

com ADSL e preciso meter mais alguma coisa ou mudar alguma config no modem/router ?

o router tem tres opcoes bridged , routed, ou PPP....

ponho em qual?

obrigado
 
ja meti um cabo cruzado....

nao consigo por o portatil a dar...

o pc que ja estava ligado da bem.

por favor ajuda.

o que tenho de fazer nos pcs que adicionar a rede?

configurar alguma coisa? como configuro o modem?

por favor e urgente

obrigado
 
easy boy...

cabo cruza do é só para ligar duas máquinas entre si, só podes usar cabo de rede "normal".
não ponhas ip's automáticos, em cada máquina dá uma numeração especifica,
ex: 192.168.000.002 e por aí adiante sendo o "1" o router que deverá ser escolhido como ip do gateway.
sugiro colocar os DNS do isp em cada máquina.

:004:
 
cabo cruza do é só para ligar duas máquinas entre si, só podes usar cabo de rede "normal".
não ponhas ip's automáticos, em cada máquina dá uma numeração especifica,
ex: 192.168.000.002 e por aí adiante sendo o "1" o router que deverá ser escolhido como ip do gateway.
sugiro colocar os DNS do isp em cada máquina.

:004:

mas eu vi na net que quando se liga um router a um switch que nao tem porta de uplink especifica tem de ser com um cabo cruzado...
 
neste campo já vi de tudo acontecer...
aprendi com cabo straight (normal) e já configurei algumas redes assim! com cabo cruzado nunca vi nenhum a funcionar, mas se alguém o fez quem sou eu para pôr em causa!
mas se tens os 2, testa! é a melhor forma de aprender. agora sem as configurações "ip" não há cabo que te valha ou solução plug and play.
 
neste campo já vi de tudo acontecer...
aprendi com cabo straight (normal) e já configurei algumas redes assim! com cabo cruzado nunca vi nenhum a funcionar, mas se alguém o fez quem sou eu para pôr em causa!
mas se tens os 2, testa! é a melhor forma de aprender. agora sem as configurações "ip" não há cabo que te valha ou solução plug and play.

pois ja percebi que isso dos ips nao e tao plug and play como se diz....

ja tenho a funcionar mas fiz assim...

pus o modem /router em modo bridged...

pus um router D-LINK 604 que tinha aqui com 4 portas.... e ele e que faz tudo.

agora ja liguei os 2 pcs ao router e bomba. ja liguei o switch ao router e depois os 2 pcs ao switch e tb bomba...

a minha questao e o que ja ouvi por ai pelo forum e que o router 604 limita a ligacao...

eu tenho clix 12mb e havia pessoal a dizer que limitava a ligacao a 8mb...

como posso ver isso?

obrigado. sendo assim quase que posso ir trocar o switch... tenho 4 portas e 3 pcs... ou fico com o switch e fico com 9 portas:)
 
então estavas a complicar para quê??? se tens 4 portas e 3 pc's, está feito! ainda ficas com uma porta livre se quiseres por um access point wireles e tens a rede alargada.
essa questão dos limites, vai ver ao site do fabricante pois normalmente lançam updates de firmware que (caso haja essa limitação) 95% dos casos resolve
 
então estavas a complicar para quê??? se tens 4 portas e 3 pc's, está feito! ainda ficas com uma porta livre se quiseres por um access point wireles e tens a rede alargada.
essa questão dos limites, vai ver ao site do fabricante pois normalmente lançam updates de firmware que (caso haja essa limitação) 95% dos casos resolve

mas achas que limita?
 
então estavas a complicar para quê??? se tens 4 portas e 3 pc's, está feito! ainda ficas com uma porta livre se quiseres por um access point wireles e tens a rede alargada.
essa questão dos limites, vai ver ao site do fabricante pois normalmente lançam updates de firmware que (caso haja essa limitação) 95% dos casos resolve

o que e isso de um access point wireless?
 
I will allways ask google before i make any question...


relativamente à limitação agarras no manual de instruções e lês... e depois vais confirmar no site do fabricante. não conheces o site? ask google!

access point wireless: é uma "pecinha" que ligas a uma porta de rede para teres um emissor "sem fios" num router que por base não tem essa funcionalidade
 
I will allways ask google before i make any question...


relativamente à limitação agarras no manual de instruções e lês... e depois vais confirmar no site do fabricante. não conheces o site? ask google!

access point wireless: é uma "pecinha" que ligas a uma porta de rede para teres um emissor "sem fios" num router que por base não tem essa funcionalidade

e quanto custa essa pecinha?
 
Back
Topo