Modem Router Norma N - Dlink DSL-2740B

MADDMAXX

Power Member
Estou a precisar de um modem router wireless para substituir o meu Linksys que avariou e não me trocam po outro igual porque já não há igual.
Entretanto vi este da Dlink mas num pacote com o router + Antena USB por um preço barato. Tão barato que fiquei a pensar se o raio do produto é presta para alguma coisa.
O meu era muito bom era um linksys norma N WRT325n que já era o segundo porque o primeiro tambem avariou, e agora quem me vendeu não tem e o semelhante ao meu já é dos novos mas tenho k dar mais 60euros, ora se aquele já me custou 150euros mais 60 já é algo assombroso só para passar uns ficheiros do pc pro portatil e partilhar a net.
Vi este dlink mas como referi não entendo nada disto e pelo que sei a marca é boa mas como vejo isto muito barato fico com algum receio de isto não prestar. Como tal peço ajuda a quem entender disto para me dizer o que acha deste material. )deixo o link)
http://www.dlink.pt/?go=gNTyP9CgrdF...hLPG3yV3oWIp+gKltbNlwaaFp6DQoHDrqyCNB/YgKBtbn


Obrigado
 
Boas...
Adquiri um desses há uns 3 ou 4 meses e funciona 5*****:001:
Para a linha que tenho fiquei surpreendido o quanto estável é, tem um bom sinal e nunca me deu problemas alguns de ligação, é bem simples de trabalhar com ele até...
Faz o que é suposto fazer sem problemas alguns, pelo menos comigo tem sido assim;)

Cumps
 
Desculpa lá perguntar, mas quanto deste pelo teu KIT?
A nível de rede com outros pc´s a velocidade de transferência já testaste?
E o alcance disso também sabes dizer que tal?

Abraço e obrigado pela resposta
 
Quanto ao preço não estou certo (so em casa é que tenho a factura), mas ou foi 120€ ou 140€ na *****, com a pen receptora usb também...
A nível de rede também axo-o bom, nao tenho termos de comparação com outros, mas posso dizer que a passar um ficheiro de um pc para outro, em norma G e com vários pc's ligados e ainda a consola, ainda assim tinha velocidades a volta de 2mb/s, por isso axo que dá mais...
Também é rapido o streaming com a ps3 por exemlpo, videos de alta qualidade que tenho no pc e musicas, ponho no media player e vejo na ps3, é bastante rapido também, nunca me deu problemas, e isto tudo sempre com outros pc's ligados à rede...
Acerca do alcançe posso dizer que a min pelo menos consigo ligar um pc que está a uns 30/40 metros do router, atravessa 3 paredes, um bocado de rua/espaço exterior e depois ainda outra parede para dentro de um escritorio, sendo destas 4 paredes duas delas duplas, e espalhadas nesses 30/40 metros... Também nao apanho um sinal nada forte a essa distancia, mas raramente fica instavel ou vai abaixo...
Por isso, e para min, acho que fiz a compra acertada ;)

Cumps
 
Boas!
Vou então e depois de me dizeres que estas satisfeito, optar por esse KITT, embora apenas precise do router.
Eu como o vi a 60 euros achei barato demais. Sei que não é um super router mas para mim serve, é so pra passar uns files pra outro pc e partilhar a net a uma distancia de 10 metros no máximo, e pelo que dizes este aprova.
Apenas estava receoso porque os ficheiros que costumo passar de pc pra pc são sempre de 1gb para cima e a 54 mb era uma eternidade.
Mas visto que estas satisfeito, vou-me mandar pra esse conjunto.
Abraço
 
Boas.
Comprei isto esta tarde mas ainda não o exprimentei. Mas pelo que vi aqui a falarem, acho que fico bem servido. O sinal que preciso no máximo é atravessar 1 andar e umas 2 paredes, por isso penso que faz bem esse serviço. Depois digo coisas quando o exprimentar.
 
Comprei isto e instalei no final de semana e efectivamente está aprovado. Para o que quero rola impecável.
A velocidade de transmissão é boa e como tal está bom para mim. Apenas fiquei com a pen usb encostada às boxs porque não a uso.
 
Boas!
Onde comprei não vendem ao público em geral, eu é que tenho um amigo que vende material e é revendedor dos fulanos, mas custou-me 60euros + Iva.
Ainda hoje os vi na ***** a 109euros. Eu estava a achar estranho o valor porque havia lá só routers mais caros, e mesmo só a Pen custa lá 24 euros mais iva, o que tornava o router super barato (uns 40euros +/-,retirando o valor da pen), mas arrisquei e estou satisfeito.
é porreiro e para configurar foi um processo bastante simples e rápido. 2 min e esta tudo a rolar 5*.
 
Na ***** custa 72euros que pouco mais é do que os 60 + iva ( vai dar ela por ela)

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=18074
 
Última edição:
Qual a velocidade a transmitir ficheiros?

Não te posso precisar neste momento porque desliguei o Animal durante 1 semana porque a clix pediu-me para deixar 1 semana a net ligada em testes para a TV, e assim sendo preferi ligar o velhote. Mas consigo dizer-te que os meus ficheiros de 350 mb demoram 1:30m a 2:00m o que dá uma velocidade bem porreirinha. Lembro que este é a 270mb/s e não a 300mb/s. Eu tive um linksys a 300mb e posso dizer que a velocidade é a mesma coisa...
Não stou a usar a pen USB mas sim uma placa pci de 300mb/s mas deve ser a mesma coisa a nivel de velocidades....
 
Penso que sim, pois não é o primeiro que testo e é assim.
Antes tinha 54mb e posso dizer que aí sim é uma tremenda seca passar o que quer que seja.
Mas se houver alguém mais entendido que se prenuncie....
 
eu pensava que a norma N desse até 300mbps...

afinal quanto é a velocidade disto? alguem explica? :S

Não existe norma N, apenas uma norma de "teste" se assim entenderes, draft-N.

Para obteres os 300Mbps teoricamente precisas de 2 canais a funcionar em simultaneo assim como uma frequencia livre ou duas (dualband).

Nunca consegues os 300Mbps, assim como em G nunca consegues os 54Mbps.

Dos testes que fiz, apenas testei ate agora cerca de 6 draft-N, nenhum deles se ligava a mais de 150Mbps.

Cumprimentos
 
os 2.9 MB/s parece-me pouco para N. São pouco mais de 23 Mbps. Muito aquém dos (quase) 300 teóricos.
Parece-me apenas um pouco melhor do que 802.11g.
Estes coisos N (e/ou draft-N) não costumam ser um pouco melhores? (tipo 100 Mbps)
 
Back
Topo