1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

modem/router wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mirai, 5 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 707)

1. mirai

mirai Power Member

Boas pessoal,

Desde algum tempo tenho andado com alguns problemas de spywares e virus. mesmo com os antivírus actualizados.

neste momento tenho um modem "icedata500", e deduzo que grande parte dos problemas venha daí também. de modo a optimizar a protecção achei por bem comprar um router com modem e wireless.

que modelo me aconselham? (não mais que 85euros)

obrigado a todos.

2. master dragon

master dragon Power Member

Ve este:

Router Asus Wireless WL-520GC Cable/DSL 125Mbps

3. mirai

mirai Power Member

parece-me bem, mas não percebi se também é modem ou não... por acaso sabes?

4. nunot

nunot [email protected] Member

5. ffar

ffar Power Member

Não é trocando o modem/router que vais resolver estes problemas.

Virus resolves com um (e apenas um) antivirus com updates sempre actualizados.

Spywares resolves com o Spybot ou com o adware.

Convém também limpar ficheiros temporarios e de internet de vez em quando com o CCleaner por exemplo.

O resto resolves com bom senso não abrindo ficheiros que não sabes bem o que são, não deixando instalar tudo o que o browser nos pede, etc.

Bem, foi só um aparte :)

Abraço

6. RickyPT

RickyPT Power Member

pois nao é o router que te vai safar de certeza.. porque eles entram na mesma :D

Pode ajudar mas pouco.. muito pouco.

Tenho na minha loja firewall fisica da Symantec e eles entram a mesma :D

7. ffar

ffar Power Member

Esqueci-me da firewall. Tens toda a razao RickyPT.

Eu ainda uso a Sygate.

8. nunot

nunot [email protected] Member

o router não resolve, mas vai baixar o lixo em 80%, desde pings até ddos, a diferença é abismal, com e sem router.

naturalmente, nem mesmo todo artilhado vai estar 100% seguro, mas pode tentar andar lá perto com o router, firewall e anti-spyware e anti-virus.

9. mirai

mirai Power Member

essa é a verdade, e é a ultima opção que tenho, porque antivírus tenho sempre e actualizados constantemente, antispam também, firewall também...

nunca tive problemas, até ao momento que apaguei um vírus à cerca de 7meses, desde então já formatei o computador e já corrigi e experimentei diversos antivírus. gosto muito do Norton,mas não o tenho utilizado por ser pesado para o sistema, mas acho que vai ter de ser.

obrigado pela opinião de todos;)

Partilhar esta Página