1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem / Router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por andre.moreira, 13 de Dezembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 649)

1. andre.moreira

andre.moreira Power Member

Gostaria de saber quais são as diferenças entre um modem e um router?

2. tilt

tilt Power Member

O modem é um conversor de sinal analógico em digital e vice-versa (MOdulador/DEsModulador), um router serve para interligar duas (ou mais) redes distintas, por ex. uma LAN à internet. Quando tu compras um router para ADSL na realidade estás a comprar um modem adsl e um router que funcionam na mesma caixa.

Última edição: 14 de Dezembro de 2006
  3. andre.moreira

andre.moreira Power Member

Eu tenho um router da Clix, mas como tenho de fazer certas coisas que não sei para ter um High ID no emule, e também jogar certos jogos em servidores criados por amigos, quero adquirir um modem. No modem já não é necessário fazer essas coisas, certo? :)

4. Pescador12

Pescador12 Power Member

Também tenho esse router e não é nada complicado configurar. Podes ir aqui neste site que te explica como fazer. Não aparece o nosso router, mas os valores e descrições são semelhantes.

http://pwp.netcabo.pt/deepsea/

Depois, mais em baixo, clicas em Como configurar Routers para eliminar LowID?Se não conseguires diz qualquer coisa, que eu ponho aqui as minhas definições completas.

Abraços

Partilhar esta Página