1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem-Router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por macacao, 16 de Agosto de 2005. (Respostas: 27; Visualizações: 2733)

1. macacao

macacao Power Member

heys pessoal. Como muitos outros este ano vou entrar para a fac e vou comprar um portatil bla bla bla. Em casa tenho ADSL.PT 4 mbps ( Telepac, linha analogica ), com um speedtouch 330 USB. Já por varias vezes estive para comprar um modem-router ( sem wireless ) porque este speedtouch da umas dores de cabeça no que toca a linux, mas agora como vou comprar o portatil, aproveitava e comprava um modem-router mas com wireless. Gostava que me dessem umas opiniões acerca do que devo comprar, nao estou bem dentro dos preços desse material, por isso o que eu preciso mesmo é de um aparelho desses que faça o serviço sem falhas e nao um caro com coisas que nao preciso para nada :P

Não sei se interessa para alguma coisa, mas o portatil que vou comprar é um ACER Aspire 1694WLMi

Tks in advance :D

2. macacao

macacao Power Member

apesar de ainda ninguem ter respondido, encontrei aqui um que me pareceu bacano.
    SMC7904WBRA

O que têm a dizer sobre esse?

3. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

isso tb me interessa, tb tava a pensar em comprar um router wireless, para dps tar no quarto a teclar no messenger, e controlar a mula de lá! :)

mas para mim tinha de ser um que suporta-se bem adsl2 (espero que daki a 6meses esteja mais barato) e que não dê problemas com a mula.

ouvi falar nos da robotics, mas sei lá!

este topico também me interessa.

4. Karmack

Karmack Power Member

Boas. Vou comprar o modem da Clix que deve ser um Speedtouch 330. O teu tem uma porta Ethernet?

5. macacao

macacao Power Member

neps, o meu speedtouch 330 so tem a entrada RJ11 e a ligaçao USB

6. Anacleto

Anacleto Banido

eu tenho um conceptronic CADSLR4B (RDIS), custou-me 70€ e nao tenho razoes de queixa do seu funcionamento.

7. da Fohz

da Fohz Power Member

D-Link DSL G604-T, Mai nada!
    É extremamente funcional e estável, tem vários updates de firmware e já que usas linux, akilo corre numa distro de fluxbox.
    CUmps

8. Hellraiser

Hellraiser Power Member

Comprei este modem adsl/4 port router da US Robotics 209105. Tb baseado numa distro de Linux, a BusyBox.

Esta review é escrita do ponto de vista do heavy-user do eMulePlus: http://forum.emule-project.net/index.php?showtopic=39030

Estou prestes a abandonar a TVCabo, por todas as razões e mais algumas. Seja desorganização, seja facturação absurda e errática.

Última edição: 17 de Agosto de 2005
  9. Ledo

Ledo [email protected] Member

Não sei o suporte do modem em relação a Linux mas tenho um USR9106 wireless router/modem ADSL da US robotics e não tenho problemas com ele! Fácil configuração, estável, não me dá problemas no emule! É pena não suportar ADSL 2+, apesar de suportar downstream até 12Mbps e Upstream 1Mbps!

Há uns da Ntech que já suportam ADSL 2+

10. Karmack

Karmack Power Member

E qual foi o preço que pagaste por isso? Já agora onde compraste?

Na página da clix diz que o modem tem saida Ethernet e USB mas hoje fui à ***** e na embalagem diz que o modem é Speedtouch 330 USB apenas. Bah! Acho que vou dar mais e comprar um router talvez este: SMC Router ADSL/ADSL2 Barricade 4x10/100/ANALG SMC7904BRA.

11. Whooper

Whooper Power Member

Os USB devem de ser apenas para os serviços até aos 8MB
    Para os 16mb, é que deve de ser o router... digo eu...

12. Flyer

Flyer Power Member

n precisa de ser router, tem é de ser um modem decente e n as maravilhas q vêm com os kits ;)

13. da Fohz

da Fohz Power Member

Vai pelo d-link k t disse.
    Basta instalares o firmware australiano que já suporta adsl2+ e isso fica a funcionar que é um mimo.

14. Flyer

Flyer Power Member

se já passa a suportar adsl2+ é de ver esse dlink. Manda lá o link desse novo FW da Fohz ;)

Qto ao robotics falam falam mas akilo n aguenta 2+ :( mas parece q para a mula é bastante bom

eu gosto bastante do smc 7904 pelo q tenho visto funcionar é bastante estável e tb se dá bem com pastanços.

15. Ledo

Ledo [email protected] Member

Última edição: 19 de Agosto de 2005
  16. blastarr

blastarr Power Member

Os SpeedTouch série 300 são USB, mas a maior parte dos Speedtouch série 500 já tem Ethernet.

17. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

entao o 9016 já suporta adsl2+ ?

18. Hellraiser

Hellraiser Power Member

Nope! O USR9105 e o USR9106 apenas suportam ADSL2, até 12Mbps
    O ADSL2+ até 25Mbps não está contemplado nestes modelos.

ADSL2 vs ADSL2+: http://www.dslprime.com/a/adsl21.pdf

19. macacao

macacao Power Member

Partilhar esta Página