Modem-Router

macacao

Power Member
heys pessoal. Como muitos outros este ano vou entrar para a fac e vou comprar um portatil bla bla bla. Em casa tenho ADSL.PT 4 mbps ( Telepac, linha analogica ), com um speedtouch 330 USB. Já por varias vezes estive para comprar um modem-router ( sem wireless ) porque este speedtouch da umas dores de cabeça no que toca a linux, mas agora como vou comprar o portatil, aproveitava e comprava um modem-router mas com wireless. Gostava que me dessem umas opiniões acerca do que devo comprar, nao estou bem dentro dos preços desse material, por isso o que eu preciso mesmo é de um aparelho desses que faça o serviço sem falhas e nao um caro com coisas que nao preciso para nada :P

Não sei se interessa para alguma coisa, mas o portatil que vou comprar é um ACER Aspire 1694WLMi

Tks in advance :D
 
isso tb me interessa, tb tava a pensar em comprar um router wireless, para dps tar no quarto a teclar no messenger, e controlar a mula de lá! :)

mas para mim tinha de ser um que suporta-se bem adsl2 (espero que daki a 6meses esteja mais barato) e que não dê problemas com a mula.

ouvi falar nos da robotics, mas sei lá!

este topico também me interessa.
 
macacao disse:
heys pessoal. Como muitos outros este ano vou entrar para a fac e vou comprar um portatil bla bla bla. Em casa tenho ADSL.PT 4 mbps ( Telepac, linha analogica ), com um speedtouch 330 USB. Já por varias vezes estive para comprar um modem-router ( sem wireless ) porque este speedtouch da umas dores de cabeça no que toca a linux,

Boas. Vou comprar o modem da Clix que deve ser um Speedtouch 330. O teu tem uma porta Ethernet?
 
D-Link DSL G604-T, Mai nada!
É extremamente funcional e estável, tem vários updates de firmware e já que usas linux, akilo corre numa distro de fluxbox.
CUmps
 
Não sei o suporte do modem em relação a Linux mas tenho um USR9106 wireless router/modem ADSL da US robotics e não tenho problemas com ele! Fácil configuração, estável, não me dá problemas no emule! É pena não suportar ADSL 2+, apesar de suportar downstream até 12Mbps e Upstream 1Mbps!

Há uns da Ntech que já suportam ADSL 2+
 
da Fohz disse:
D-Link DSL G604-T, Mai nada!
É extremamente funcional e estável, tem vários updates de firmware e já que usas linux, akilo corre numa distro de fluxbox.

E qual foi o preço que pagaste por isso? Já agora onde compraste?

Na página da clix diz que o modem tem saida Ethernet e USB mas hoje fui à Worten e na embalagem diz que o modem é Speedtouch 330 USB apenas. Bah! Acho que vou dar mais e comprar um router talvez este: SMC Router ADSL/ADSL2 Barricade 4x10/100/ANALG SMC7904BRA.
 
Karmack disse:
Na página da clix diz que o modem tem saida Ethernet e USB mas hoje fui à Worten e na embalagem diz que o modem é Speedtouch 330 USB apenas.

Os USB devem de ser apenas para os serviços até aos 8MB
Para os 16mb, é que deve de ser o router... digo eu...
 
Vai pelo d-link k t disse.
Basta instalares o firmware australiano que já suporta adsl2+ e isso fica a funcionar que é um mimo.
 
se já passa a suportar adsl2+ é de ver esse dlink. Manda lá o link desse novo FW da Fohz ;)

Qto ao robotics falam falam mas akilo n aguenta 2+ :( mas parece q para a mula é bastante bom

eu gosto bastante do smc 7904 pelo q tenho visto funcionar é bastante estável e tb se dá bem com pastanços.
 
Back
Topo