Modem-Router

Hum... eu comprei um modem da clix e tem ethernet e usb. É um Huawei SmartAX MT882.
Tenho-o ligado por ethernet e para já está a funcionar 100%. E é adsl2+ :D
 
kmolazz disse:
Hum... eu comprei um modem da clix e tem ethernet e usb. É um Huawei SmartAX MT882.
Tenho-o ligado por ethernet e para já está a funcionar 100%. E é adsl2+ :D

Lol. Tinham-me dito que era Motorola. E no Linux está a funcionar 100%?
 
Hum linux não sei porque não uso, e também não consegui encontrar muita informaçáo sobre o modem na net.
Mas costuma haver probs com routers e linux (ando a ganhar coragem/tempo para experimentar)?
 
kmolazz disse:
Hum linux não sei porque não uso, e também não consegui encontrar muita informaçáo sobre o modem na net.
Mas costuma haver probs com routers e linux (ando a ganhar coragem/tempo para experimentar)?

Podes experimentar com o LiveCD como o Knoppix. Não precisas de instalar o SO.
 
Apenas se estivesse ligado por USB e não tivesse um driver Linux.
Por Ethernet, normalmente a configuração é transparente e automática (não precisa de drivers externos), a esmagadora maioria das placas de rede Ethernet 10/100 usadas como inteface já tem drivers integrados no Linux.
Podem haver eventualmente problemas com placas de rede integradas em chipset's mesmo muito recentes, mas acabam por lançar revisões dos drivers.
 
Alguém que já tenha este modem (o huawei mt882) que me possa esclarer a seguinte dúvida: de que cor fica a luz ADSL LINK depois de sincronizar (fixa)? Verde ou Laranja?? é que a mim já me apareceram as duas... normalmente fica laranja, mas por vezes fica verde...

mt8825vd.jpg


Obrigado...
 
...isso é uma boa questão, acho que também já tive as duas cores, mas normalmente está laranja. Não mas te posso dizer muito mais porque não estou em casa e só vou estar no fim do mês.

Já procurei no manual mas não encontrei referencia a nenhuma luz laranja. Já telefonaste para a clix a perguntar?

Tens notado se a net está lenta? Eu não estou no país, por isso tenho não posso adiantar grande coisa. Mas tenho falado com ao minha namorada pelo msn (videoconf) e acho que aquilo já andou mais rápido. Ela já telefonou para a clix e disseram-lhe que a cor laranja era devido ao modem estar ligado por ethernet... o que não pode ser porque ele sempre esteve ligado assim e nos primeiros dias a luz era verde.
 
Back
Topo