1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem SB5101 não passa dos 6Mbps com USB ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por patcholino, 16 de Setembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1536)

1. Estou a usar um modem por cabo Motorola SB5101, que funciona normalmente à minha velocidade contratada de 10 Mbps quando ligado através de placa ethernet.

Quando ligo o mesmo modem ao mesmo PC através de porta USB, só vai até 6 Mbps.

Supostamente, o USB suporta até 12Mbps; de qualquer modo, uso USB 2.0 que expande o limite.

A porta USB, o modem e o cabo de ligação são todos supostamente USB 2.0 . Tenho o USB 2.0 activado no BIOS do PC, e o gestor de dispositivos do WinXP mostra correctamente a porta "enhanced" USB 2.0 sem erros.

Já experimentei dois cabos certificados USB 2.0 e portas diferentes.

Não há utilização intensiva da CPU nem o que quer que seja de software a correr que eu possa associar ao problema. Não utilizo outros dispositivos USB.

Mais dados:

Intel P4 3.0GHz
    Foxconn 865A01 Motherboard com BIOS actualizado
    Drivers actualizados da Motorola para o modem SB5101 (v2.4.5.1)

Alguém utiliza este modem a 10 Mbps (ou mais) através de porta USB ? Agradece-se ajuda... obrigado!

2. mr_zener

mr_zener Power Member

simplesmente a interface do modem pode não ser usb 2.0, e apenas funcionar a 1.1 daí os 12 mbps teóricos, na prática é bem possível que não passe dos 6 mbps, devido ao espaço que ele necessita para o controlador.

já o usb 2.0 apresenta uma taxa de tranferencia teórica de 480 mbps e por vezes pouco passa dos 200 mbps.

3. koil

koil Power Member

a saida usb do modem so vai suportar a velocidade que consegues obter neste momento

liga isso por cabo de rede

4. lfernandes

lfernandes Power Member

quantos dispositivos têns ligados em usb simultaneamente? é que cada dispositivo consome largura de banda. O modem é usb2.0 mas o ideal é ligar por rede (dispensa drivers e não consome recursos a nível de processador).

Partilhar esta Página