1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem scientific atlanta da netcabo, não tenho net.

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por dragao-azul, 19 de Junho de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 3517)

1. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

Boas,

Hoje mudei-me para a netcabo (e tv cabo), e veio cá o técnico montar-me ligar-me as coisas. Só que a instalação da minha casa é antiga e no sitio do modem a qualidade do sinal era fraca, então tive de comprar um amplificador de sinal para o sinal de TV (seguindo as instruções do técnico, com retorno).

Agora montei, tv 5* em todo o lado (estava cheia de ruido) mas agora continuo sem net. Alguem me pode dizer quais os valores do "receive power level"?

(caso não saibam onde ver é na página do modem, para quem tiver um igual ao meu (da scientific atlanta) é em 192.168.100.1, aparece logo na página inicial)

Eu tenho cerca de -1,1, provavelmente é isto que é pouco, mas queria uma comparação com alguém que tivesse isto a funcionar.

Se tiverem mais alguma ideia do porquê de isto não funcionar agradeço.

Thz ;)

2. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

Received Signal Strength: -7.3 dBmV
    Power Level: 50.0 dBmV
    num thomson

mas tambem não sou o melhor exemplo porque tambem tenho o sinal um bocado fraco

3. _Mike_

_Mike_ [email protected] Member

Isto é o recomendado pela NetCabo
    No meu caso tenho uma ligação excelente e os valores estão todos de acordo com essas indicações.

4. lrio

lrio Power Member

Experiementa colocar o modem na primeira ligação à entrada da casa. Antes do amplificador.

5. amjpereira

amjpereira Folding Member

Se o modem não sincroniza contacta o apoio técnico, isto porque no caso do cabo interessa mais que o sinal.

--> Sinal dentro dos parâmetros
    --> Bootfile de internet valido
    --> Frequencia e canal correctos para a zona.

Sem estes dois ultimos mesmo que tenhas o sinal dentro dos parâmetros não vais ter acesso.

Melhores Cumprimentos

6. dragao-azul

Boas,

Se ligar directamente à entrada para a casa antes do amp. ele liga-se, mas está fora de questão ele ficar lá (experimentei depois de criar o tópico). Já no sitio onde está, depois do amp., tem mais sinal em tudo (dentro dos parâmetros), mas não funciona.

Também reparo que o modem volta na volta está a reiniciar.
    Será força a mais no sinal vinda do amp? (Não faço ideia do que estou a falar, pode ser um perfeito disparate xD)

Tirei um print da pagina do sinal do modem (ele entretanto quando se ligou à net naquele espaço de tempo actualizou-se, ficou com uma interface diferente)

http://img185.imageshack.us/img185/9350/picture1rc6.jpg

;)

EDIT: Esqueci-me de referir que imediatamente após o amp., o modem também não funciona, tanto com a força do amp. no máximo como no mínimo, não era suposto o amp. ajudar? No serviço de internet até pode meter alguma interferência, mas não percebo muito disto, any opinion?

Thz

Última edição pelo moderador: 20 de Junho de 2008
  7. lrio

lrio Power Member

Se à entrada ele funciona pode-se excluir possivel problema com o bootfile.

Pelo print q envias do teu modem, o problema está no upstream. Se calhar o amplificador não é bidireccional. Confirma na datasheet se indica q amplifica dos 60 aos 800MHz num sentido e dos 0-60MHz no sentido inverso (retorno). Estou a "mandar para o ar" estes valores, pode ser qq coisa próxima disto. :P

8. dragao-azul

Ok, fica aqui as características tecnicas do amp., uma imagem vale mais que mil palavras:

http://img147.imageshack.us/img147/7088/caracteristicasca3.jpg

Agora pelo que me dá a entender por este papel (por um desenho que tem nas costas) era suposto o amp. ter 2 potenciómetros, mas só tem um.. embora diga com retorno no próprio amp.

Será que o amp. não é exactamente como as características o descrevem?

EDIT: Fui agora ver à caixa do amplificador, o código que lá está é diferente do código do papel e as características também, diz que tem retorno mas não fala das frequências separadamente (aparece uma gama que abrange todas as frequências de uma vez). O problema deve ser mesmo do amp. devo tentar troca-lo por outro, não?

Última edição pelo moderador: 22 de Junho de 2008
  9. kimroskas

kimroskas Power Member

Boas,

experimenta colocar um TAP Splitter à entrada (não um splitter normal pq tem perdas em todas as saídas). Ligas o modem à saída de menor perda e ligas o amplificador na outra saída.

Abraço

10. lrio

lrio Power Member

Se tiveres forma é o melhor teste.

11. userN

userN Power Member

desculpa lá ser sincero, mas em vez de te estares a chatear tu já pensaste em ligar para o apoio técnico da zon e dizeres o problema que tens!?
    eles têm que te fornecer o serviço em condições, pagas para isso!
    pelo que leio eles não te instalaram o serviço em condições e tu não te importaste com isso e andas tu a ver se achanatas... o_O

Última edição: 20 de Junho de 2008
  12. dragao-azul

Eles instalaram o serviço, mas o caso do amplificador não faz parte da instalação.. O técnico veio cá, ligou tudo só que no sitio do modem não havia sinal suficiente, ele não funcionava.

Liguei para a zon ontem antes de colocar o tópico, eles vêm cá, mas se o problema for da casa e não do serviço tenho de pagar 40€ de deslocação, queria evitar isso. A casa é relativamente velha velha (cerca de 14 anos), as tomadas são velhas e de passagem e não chega sinal a quase lado nenhum (mesmo de tv) sem ser na entrada se não existir um amp.

A instalação pelo que percebi inclui o técnico vir, montar a zon box numa tv e a internet, supostamente tudo junto no mesmo sitio, agora eu tenho tudo espalhado e 5 televisões em casa..

Vou tentar ver se consigo trocar de amplificador de modo a tentar resolver isto antes do técnico.

Quanto ao TAP splitter, acho que não tenho nenhum, mas mesmo que tivesse nem o cabo de entrada directamente ligado ao cabo que depois há-de chegar ao modem tem sinal suficiente.

;)

13. amjpereira

Então fala com eles, para te fazerem uma instalação de uma tomada, acho que fica ao mesmo preço e assim ficas com uma tomada para TV + uma para net, as outras como tens o amplificador ficam a funcionar na mesma.

A não ser que tenham mudado os preços 40€ é para instalação de net ou seja deslocação + instalação de uma tomada para internet(esta tomada tambem funciona com TV).

Melhores Cumprimentos

14. dragao-azul

Eu pedi logo essa tomada, mas o meu problema não é esse..

A TV tem a caixa de distribuição numa divisão da casa, e eu quero o modem noutra divisão (onde pedi uma tomada multimédia, essa tal para net e TV). O problema é que o sinal não chega lá.. já o de TV chega lá com montes de grão, muito fraco. (isto sem amp.) E esta tomada tem de passar necessariamente pelo amplificador porque vai para mais 3 TV's depois do modem.

15. amjpereira

Nesse caso tens duas opções.

Se tiveres dinheiro pedes á tvcabo para te refazer as ligações todas pelo menos duas tomadas.

Para as outras televisões usas um T da ultima tomada(onde está o modem) e ligas a puxada ao amplificador que depois vai distribuir a ligação pelas restantes TV's.

Ou então ligas o modem na 1ª tomada e compras um modem router wireless como deve de ser, e ligas usando o wireless.

Isso ou ligas o modem e passas um cabo de rede.

Melhores Cumprimentos.

16. userN

userN Power Member

mantenho a minha opinião, se pagaste para instalar a tomada multimédia e não funciona lá o modem, a culpa não é tua de cereteza.

17. dragao-azul

Acho que para já vou tentar trocar de amp... Depois tento passar um cabo de rede, mas até tenho medo só se pensar em mexer nos cabos que passam nos tubos, a ideia é por mesmo um router, mas tenho uns quantos pc's fixos que quero ligados com cabo, o wireless fica para os portáteis, na outra tal divisão da casa já estava tudo pronto.

A ver se evito ter de pagar mais seja o que for aos da tv cabo...

;)

18. dragao-azul

Ok, acho que o sinal não chega com força suficiente a minha casa.. Nem mesmo à entrada consigo ter net se meter uma tomada multimédia na parede (bem montado, da outra vez foi tudo muito arcaico, cabos por todo o lado)..

Já troquei de amp. e tb não dá, curiosamente com o modem ligado de vez em quando apareciam uns riscos nas TV's.

Os da TV cabo quando vierem têm de ver disto, se o sinal chega assim com tão pouca força logo à entrada não podem culpar a instalação da casa.

(Na zon box diz: força 52%, qualidade 100%, isto sem passar pelo amp., mas se meter a TV sem usar a zon box fica com pouco sinal, nota-se ruido ou whatever)

;)

19. hyAxis

hyAxis Power Member

Desculpem intrometer-me, mas quando tento ver estes valores no meu modem, ele diz-me "vai tu"... alguma sugestão?

This feature is not enabled.
    This feature has not been enabled in your cable modem.

Please contact your data services provider for more information about this feature and its availability on the network.

To exit this page, click on the "Back" button on your browser tool bar to return to the previous page or click on the "System" link above.

Edit: o meu modem também é o Scientific Atlanta, e a interface é igualzinha à que já foi postada acima.

Última edição: 22 de Junho de 2008

Partilhar esta Página