modem sintomas

Delta

Suspenso
tenho um motorola sb4200 para netcabo

quais são os sintomas de um modem estragado ?

como ando com a internet lenta, ontem tentei o seguinte :

desliguei o modem, este esteve aí uns 20 minutos para tentar registar-se

telefonei para o apoio, a senhora que me atendeu teimava em chamar ao modem de "telemóvel" :

- quantas luzes estão acessas no "telemóvel", qual é a marca do "telemóvel"?
- quer dizer modem (disse eu), 2 acessas mas deviam estar mais...
- aqui temos a indicação que o sinal está bom, a zona boa. Vamos forçar manualmente a frequência do "telemóvel" no PC

a frequência estava correcta, pelo que fiz apenas o Restart do modem

Ele registou-se, mas o acesso às páginas continuava lentíssimo. À Sapo, à TVCABO, etc..

os valores de sinal do modem apresentam-se dentro dos parâmetros normais.

Será isto sintomas de um modem marado ? já vos aconteceu alguma coisa com modems ?
 
hum, depende um dos sintomas principais é o modem cair do "nada" ou sejam ficas sem net sem motivo aparante já me aconteceu o que é bastante chato... e claro quando isso começa a contecer e caso não tenhas comprado o modem ao isp em questã
 
hum, depende um dos sintomas principais é o modem cair do "nada" ou sejam ficas sem net sem motivo aparante já me aconteceu o que é bastante chato... e claro quando isso começa a contecer e caso não tenhas comprado o modem ao isp em questão podes sempre troca-lo estás no teu direito de cliente por isso se achas que não está em condições tenta troca-lo.. :)

Espero ter ajudado...
 
Lembrei-me de outra coisa :

Há forma da Netcabo detectar gajos que façam Uncaping ao modem ?

Pode também ser que algum gajo esteja a lixar os outros...
 
Delta disse:
tenho um motorola sb4200 para netcabo

quais são os sintomas de um modem estragado ?

como ando com a internet lenta, ontem tentei o seguinte :

desliguei o modem, este esteve aí uns 20 minutos para tentar registar-se

telefonei para o apoio, a senhora que me atendeu teimava em chamar ao modem de "telemóvel" :

- quantas luzes estão acessas no "telemóvel", qual é a marca do "telemóvel"?
- quer dizer modem (disse eu), 2 acessas mas deviam estar mais...
- aqui temos a indicação que o sinal está bom, a zona boa. Vamos forçar manualmente a frequência do "telemóvel" no PC

a frequência estava correcta, pelo que fiz apenas o Restart do modem

Ele registou-se, mas o acesso às páginas continuava lentíssimo. À Sapo, à TVCABO, etc..

os valores de sinal do modem apresentam-se dentro dos parâmetros normais.

Será isto sintomas de um modem marado ? já vos aconteceu alguma coisa com modems ?

Olha tenho exactamente o mesmo problema k tu, só k o modem é o SB 4100 da motorola.
Consegues navegar apartir das 20H??? e tens quedas no msn?
 
Motorola parece que não gosta de P2P, e foi precisamente quando comecei a abusar um pouco disto que os meus problemas começaram

Obrigado Prodigy pelas dicas

==========
Motorola's Surfboard cable modems have a flaw in some versions of its firmware. The bug makes the modem kill the local ethernet connection when too many concurrent connnections are made (typically when using p2p-programs). i This bug is, however, fixed in a new version of the firmware, but since many ISP's won't upgrade the modems and Motorola doesn't offer any firmware on their website, I decided to write this HOWTO on upgrading the firmware yourself.
===========
 
hum n deve ser disso sempre usei p2p claro k n a sakar feito maluco e ultimamente à coisa de uns dois meses kuase nem ligo.

Axei estranho foi ter telefonado pra tvcabo e o modem passado um min registou-s logo e dpx eles ligaram pra cá a saber se tava tudo bem :wow: :wow: foram altamente, mas o problema continuou ontem, espero é k hj n seja a mesma coisa :lol:
 
Delta disse:
Lembrei-me de outra coisa :

Há forma da Netcabo detectar gajos que façam Uncaping ao modem ?

Pode também ser que algum gajo esteja a lixar os outros...

Depende. Se o modem estiver registado, ie, fizeres uncap ao modem que veio com o kit netcabo, até te vão a tua casa confiscálo. Se ele não estiver registado na BD da Netcabo, demoram algumas horas a incapacitálo... na célula. Trocas com outro gajo que tenha um modem não registado de outra célula e são mais umas horas de ultra-leeching. Pelo menos era assim há um ano! :p
 
Back
Topo