1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem speedtouch sapo e router 1gbps

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por 1Gbps_net_rulez, 29 de Abril de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1282)

1. ola boas tardes. há cerca de 2 meses fiz o upgrade para o sapo 8mb visto que o 4mb iria desaparecer. tenho o novo modem speedtouch 516v6 e á 1 semana ofereceram-me 1 router gigabit modelo Linksys RVS4000 Router Business Series com VPN.
    Acontece que já dei voltas na página do modem do sapo e na página do router e nao os consigo por a trabalhar juntos. o que eu pretendo e fazer com que o sapo puxe a linha e a net seja desdobrada pelas 4 portas do router em versao gigabit. será possivel??
    agradeço toda a ajuda que me puderem dispensar.
    Atenciosamente, manuel.

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que o método seria pôr o speedtouch a funcionar como apenas "modem" e depois simplesmente ligá-lo ao router(na porta WAN).. o modem não tem uma opção de funcionar como pure bridged ou assim?? Porque suponho que seja um modem/router esse speedtouch..

Mas sabes que a net não fica a funcionar a um gigabit certo? Isso é só a velocidade da LAN continuas com a velocidade dos 8mb do sapo.. mas sim é possível partilhares a net assim

Cumps

3. Modem Sapo e Ethernet 1gbps

[​IMG] obrigado pela dica mas nem assim o consigo por a 1 gbps
    sera que o router do sapo nao suporta o desdobramento para 1gbps? ou sera alguma avaria no router linksys RVS4000 Business Series? ja dei voltas nas paginas de config dos routers e nada... [​IMG]
    Mais uma vez obrigado[​IMG]

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas pretendes ficar com net a 1 gbps?? Isso não é possível..só vais conseguir partilhar a net a 8mbps (se é essa a tua velocidade actual) só a tua LAN é que fica a 1 gbps, isto se tiveres placas de rede que suportem essa velocidade

Se entendi mal o teu objectivo, peço desculpa :)

Partilhar esta Página