1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem + switch

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por garanhaomen, 12 de Abril de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 672)

1. garanhaomen

garanhaomen Suspenso

ola amigo tenho 2 pc's e um mdem D-Link dsl-300T o qual liga ao pc por cabo ethernet e gostaria de por net nos 2 pc's será que um switch ligado ao modem resolve o meu problema???

cumps, e obrigado

2. Boas

Acho que o melhor que fazes é comprar um router... Já agora alguns dos dois PC's têm wireless??
    Podes investir num router wireless caso algum deles tenha essa capacidade e ligas o que não tiver (se for o caso) directamente ao router. Se tiverem os dois aconselho vivamente a compra do router. Pelo preço que estão a venda, não deve precisar de grande investimento.

3. garanhaomen

garanhaomen Suspenso

nao amigo nenhum dos 2 tem wireless

o k eu pretendi mesmo era investir o menos possivel :-D

cumps,

4. esmifra

esmifra Power Member

se ligares a um switch o modem e depois lá os 2 pcs não vais ter net nos 2, a não ser que o teu ISP te dê 2 ips públicos para o modem, o que não me parece que faça com uma assinatura normal.

Ao ligares os 2 pc's ao switch o primeiro pc a fazer um pedido de DHCP é o que vai receber o ip publico do modem e consequentemente navegar, o outro ficará digamos "a ver navios" :P

Tens duas opções, ou usas uma segunda placa de rede no pc que esta ligado ao modem e partilhar a ligação de internet para o outro pc, o que faz com que este primeiro pc tenha de estar sempre ligado para o outro pc ter Internet.

Ou entao, e a meu ver a melhor opção, como foi referido compras um router, que estão neste momento com preços bastante acessíveis, e alem de resolver o teu problema de partilha de Internet, ainda fica com uma firewall física entre o modem e os pc's, aumentando assim o teu nível de segurança.

5. Kameo

Kameo Power Member

Aqui no forum o user JKL22 aconselhou-me este router -> SMC7004VBR por apenas 20€.

Site

Cumprimentos

6. garanhaomen

garanhaomen Suspenso

Entao com o router posso ligar o modem ao mesmo??

e ter internet nos 2??

cumps

7. esmifra

esmifra Power Member

Sim com o router podes fazer isso. O que o router fazer e "ficar" com o ip publico para ele, e faz NAT para a tua rede (os teus 2 pcs) dando-lhes ips privados.

Ambos os pcs acedem independentemente à internet sem que necessitem um do outro.

Aos usares os 2 pcs ao mesmo tempo, irás partilhar a largura de banda do teu acesso á Internet, mas isso é inevitável. O que quero dizer com isto é que não penses que o router te irá multiplicar a velocidade, ele partilha a largura de banda pelos 2 consoante os pedidos feitos pelos mesmos.

8. garanhaomen

garanhaomen Suspenso

Pois amigo essa ultima parte eu sei

Muito obrigado pelo esclarecimento

cumps.

9. esmifra

esmifra Power Member

de nada... só meti a ultima parte porque em grande parte das vezes as pessoas pensam que irao ficar com o dobro da velocidade... mais vale explicar a mais que a menos.

Partilhar esta Página