1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem Thomson 585v7 - Vodafone Duplex

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por quico, 15 de Outubro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 5370)

1. quico

quico Power Member

Boas pessoal, após muita indecisão na compra de um modem Wireless, aliando o facto de este me ter saido a custo 0, com o facto de os modems não se darem muito bem com este ISP e as configs serem meio complexas (pelo menos para mim), acabei por comprar o Router Wireless da vodafone, o Thomson 585v7.

Mas agora tenho 1 problema, queria dar wireless ao meu irmão que mora no 3º andar (e eu no 1º) e não consigo apanhar o sinal lá em cima.

Tenho uma antena Wireless da Sitecom que já é antiga, mas funciona bem aqui em casa.
    Fui comprar uma PCI da d-link, para montar no computador dele, e nada!

Entretanto arranjaram-me uma antena da SMC daquelas amplificadoras de sinal:

Quando vou ver no router, a antena do router é fixa. >(

Como tenho a mania que sou o macgyver, abri o router para ver, e aqui está a foto do conector da antena:

Que raio de conectror é este?! Será que existe algum conversor deste conector para um usado pela antena externa que me arranjaram?

Abraços

2. quico

quico Power Member

Ninguém?????????
    Não acredito que ninguém saiba ou desconfie que tipo de ligação é aquela........

3. Pelo que me é dado a ver nas imagens que colocaste as ligações, na antena e no wireless são identicas uma à outra (ressalvando que a antena parece ser roscada!), ou seja:
    O fio de antena central e a massa no exterior.
    Assim só tens de levar os dois a uma loja de componentes electronicos e pedir ajuda!

4. quico

quico Power Member

Obrigado pela tua resposta.

Sim, já pensei em ir a uma loja e perguntar, a diferença que também não é perceptivel na foto, é que na placa electronica do router, o conector tem uns 2 mm de diâmetro, enquanto que a antena externa tem rosca, e tem perto de 1cm de diâmetro...

Eu desconfio que a do router seja SMA, mas...

5. jdmdias

jdmdias Power Member

Boas

Quanto aos conectores não tem nada haver uma com o outro, em tamanhos não são nada compatíveis . O conector interno do Router é uma ficha UFL e o da antena externa é um SMA. O que te aconselho a fazeres é retirares a antena interna do router e colocares um PIGTAIL, ou seja é como se fosse um adaptador e onde ficava a antena interma irá ficar o conector SMA onde vais ligar a antena externa.

Conector SMA :

Ficha UFL:

PIGTAIL:

Podes encontrar isto aqui: http://www.redespt.com/index.php?option=com_phpshop&page=shop.browse&category_id=157&Itemid=6

Espero ter ajudado e boa sorte

6. quico

quico Power Member

Amigo, agradeço-te imenso a ajuda.

De qualquer das formas, como não consegui arranjar informação sobre este conector, no sábado comprei um d-link, o pack DKT - 810, que é composto pelo modem/router DSL-2740B ADSL2+ já norma N, e pela pen DWA-140.

Consegui finalmente estabelecer ligação, do 1º para o 3º andar!

Consegui configurá-lo para funcionar com vodafone, no entanto, falta ver se sofre do problema tipico que afecta os modems "não vodafone", que é a ligação cair quando não existe nenhum pc ligado na rede, e depois tem que se fazer DHCP Renew.

Li aqui no fórum sobre 1 user que conseguiu ultrapassar isso, activando o Dynamic DNS, eu também o fiz, e até ver, ainda não caiu.

Vamos lá ver. Se funcionar bem, depois coloco aqui 1 post com a config neste router.

Abraços

7. jdmdias

jdmdias Power Member

Ainda bem que resolveste o teu problema sem teres que fazer "Bricolage" ;)
    Quanto ao problema da ligação da Vodafone ir abaixo, acho que poderás resolver o problema ( se o tiveres claro) alterando o tipo de ligação. Na tua ligação PPoE terás uma opção "tipo de ligação" ( mais ou menos isto pois depende de modem/router) a que geralmente vai abaixo quando os pcs não estão ligados á Net é a "Idle Time", o que terás que fazer é por em "Always Connected", assim independentemente se tens ou não algum pc a aceder á net a ligação estará sempre online.

8. quico

quico Power Member

Podes crer, já andava farto daquilo.
    Comprei o router deles, depois comprei uma placa PCI da d-link, porque pensei que pudesse ser da minha antena de recepção, depois a antena da SMA para amplificar o sina... Tinha o quarto já cheio de caixas!
    O router deles da thomson é muito fraquinho em termos de potência. Mas é mesmo muito fácil de mexer, eu aconselho-o para redes domésticas que não precisem de grande alcance.

Quanto à ligação, eu quando tinha Sapo ADSL, tinha essa opção do "keep alive", só que a vodafone usa um tipo de ligação diferente.
    Tinha um router antigo (cablado) um Linksys AG-241, quando mudei para a vodafone tive que andar lá com experiências e lá descobri as configurações, mas o tipo de ligação deixou de ser a mesma do Sapo, e deixou de ter essa opção do "keep alive".

Assim de cor não sei o tipo de ligação, mas logo quando chegar a casa posso dizer aqui. Mas acho que é qualquer coisa RFC ou assim... Mas logo confirmo.

Até ver, a única maneira de na vodafone manter a ligação activa, é forçar o router a estar sempre a transmitir/receber informação, e penso que o ddns faz isso...
    Espero eu! lol
    Ainda não tive tempo suficiente para testar.

Abraços

9. paulus

paulus Power Member

Boas,

Aderi ao serviço vodafone, está prevista a portabilidade para a proxima terça feira, tenho um modem d-link dsl 2740b igual ao teu e pedia-te o favor de colocar aqui as configurações da tua ligação.
    Obrigado

10. quico

quico Power Member

Até agora ainda não caiu... No entanto estou com 1 problema que não tenho a certeza se é do router.
    No bowlfish, não estou a conseguir fazer pesquisas nenhumas. Ligo-me sem low-id, mas quando vou ao separador da procura, não aparecem resultados.

Mais alguém tem este problema?

Aqui vai como tenho actualmente:

11. paulus

paulus Power Member

Obrigado Quico, por teres colocado um post com as configurações do d-link terça feira já vou testar o meu.

Cumprimentos

12. quico

quico Power Member

Se usas o bowlfish, podias responder à minha pergunta também! :)

13. paulus

paulus Power Member

Uso o bitcomet e emule neste ultimo por vezes tenho problemas nas pesquisas mas penso que problema de alguns servidores.
    Quanto ao bowlfish não sei.

Cumprimentos

14. quico

quico Power Member

O bowlfish é um emule "kitado" hehehe

Foi alterado por portugueses, e é particularmente util naqueles casos em que os ISP's fazem distinção entre tráfego nacional/internacional, pois tem um filtro que faz com que saques só de IP's nacionais...

15. paulus

paulus Power Member

16. quico

quico Power Member

Por acaso já tinha andado à procura no site deles e não me apareciam firmwares para download.

Também procurei no site da d-link portugal...

Onde é que vês isso?!

Abraço e obrigado...

17. paulus

paulus Power Member

Última edição: 22 de Outubro de 2008
  18. quico

quico Power Member

Relançando aqui o debate, queria instalar uma antena amplificadora de sinal. Vi uma da D-Link, esta:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=28135&cat=1488

A questão, é que esta antena só menciona como sendo compativel com norma B e G. Será que usando esta no modem com norma N ela vai fazer o seu papel?

Abraços e desde já agradeço a ajuda...

19. Boas, acabei de me registar.
    Antenas ABG podem funcionar com norma N, o problema é que a norma N tem mais frequencias que as habituais, e ao usar a outra antena estás a cortar frequências, o que o torna pouco pratico.

Partilhar esta Página