1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem Thomson SpeedTouch 516 V6

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por NoOsPhErE, 21 de Novembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 3744)

1. NoOsPhErE

NoOsPhErE To fold or to FOLD?

Boas pessoal,
    Alguém sabe se este modem vem "bloqueado ao SAPO, visto ter sido a sapo a fornecer-me o aparelho?
    É que agora estou a morar em Espanha e queria utilizar aqui este modem, no entanto não me parece que seja possível.

Alguém me pode confirmar isso sff ;)
    Abraçada e obrigadao

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Esse modem está de facto bloqueado ao batraquio, contudo procura no site da thompson o firmware mais recente e depois de fazeres essa actualização fica a funcionar a 100%.

Esse "bloqueio" que todos falam, é nada mais nada menos que um firmware feito para determinado ISP, que so permite a autenticação depois a inserção de dados correctos, neste caso que termine em sapo.pt entre outros.

Se tentares com esse software colocar uma ligação @XYZ ele nao permite, pelo que ao alterares o firmware ele fica operacional como se de um modem "comercial" se trata-se

3. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

sim, está bloqueado..................... :(

4. NoOsPhErE

Pois... ja andei a ler e realmente não "há" volta a dar :(
    Obrigadao a todos pessoal.

[[]]

5. yb_psyco

yb_psyco Power Member

Tenta usar em modo de Bridge e não como router.
    Eu tenho aqui em casa uma configuração com ele e uma fonera e quem me está a fazer a autenticação é a fonera.

btw: "Fou-Lu" como é que conseguiste meter o novo firmware no router bloqueado à sapo? telnet?

6. NoOsPhErE

Mas é isso mesmo que eu quero fazer... só o quero a fazer de modem pq depois tenho um router Asus a fazer a partilha da rede... Será que assim dá?

Alguém já fez isto?

Ja agora o que é fonera?

[[]]

7. yb_psyco

yb_psyco Power Member

Fonera é um AP/Router wireless.

Eu tenho Sapo ADSL, por isso não te posso garantir que funcione, mas não vejo nada que o impeça.

No painel de controlo do Speed Touch configura-o para funcionar em bridge.
    No painel de controlo do Asus põe-o a fazer autenticação por PPPoE e coloca os teus dados de autenticação.

8. mr_zener

mr_zener Power Member

alguem sabe se a alteração de firmware funciona? e se efectivamente dá para alterar o firmware?

9. yb_psyco

yb_psyco Power Member

Eu não consegui alterar o firmware.

10. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Segundo sei, não! O próprio processo de actualização do firmware verifica se o equipamento é passível de "actualização". Se o firmware mais recente não tiver a falg a bater com o que está no equipamento, chapéu.
    Isto mais coisa menos coisa, segundo um colaborador da própria empresa...

Partilhar esta Página