1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem Thomson THG 540 (zon tvcabo) + AP Asus WL-320g

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por diogors, 27 de Abril de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 4165)

1. Boas,

O meu problema é o seguinte, aderi a netcabo hoje e como ja tinha o ap asus wl-320g nao quis pagar 25€ pelo router wi-fi da zon, ficando assim com o modem thomson 540 + ap asus..

o problema é q tanto o modem como o ap nao tem servidor dhcp. o estranho é q s eu ligar o meu pc (w vista) tenho net, com uns ips estranhos (85.138.164.---) mas tenho net. S utilizar o outro portatil com o xp ou o telemovel htc tytn ja nao tenho net, nem s quer consigo obter ip.
    qundo tinha o modem sapo speedtouch 516 + ao asus wl-320g tudo funcionava na perfeicao...

alguem m pode ajudar com este problema?

obrigado
    cumps

2. Refugado

Refugado Power Member

Olá,

Eu também tenho um IP desses "estranhos". :p
    Tens de activar o servidor DHCP do router wireless pois parece que o resto está a funcionar bem!

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

Esse IP "estranho" não tem nada de "estranho" é apenas um endereço ip publico fornecido pelo ISP, enquanto que os outros IP's que julgo que consideras normais (192.168.x.x) são IP's mas de uma rede privada (LAN).

Alem de que se for um AP não consegues ligar por wireless uma vez que o mesmo, pelo menos segundo as especificações da Asus serve para expandir o alcance da rede, e não para estabelecer ligações por wireless (modo infraestrutura).

Cumprimentos

Última edição: 29 de Abril de 2009

Partilhar esta Página