1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

modem usb indisponível

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Xarly, 21 de Abril de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 2502)

  1. Boa tarde a todos!

    Se alguém souber ajudar-me num problema agradeço. Então é assim: Depois de instalado o respectivo programa e depois de ligada a "Pen USB da TMN"`ao PC e depois de iniciar o programa (:rolleyes:) e depois de reconhecido o cartão e a força do sinal (penso que deve haver membros familiarizados com isto tudo), eu dou ordem para estabelecer a ligação e a informação que surge é: MODEM USB INDISPONÍVEL. Ora, problema do modem não é, pois este funciona em mais dois outros portáteis. Já reinstalei o programa diversas vezes também... Já gastei 29 euros num "diagnóstico" em que me informaram que o problema seria da "Motherboard":confused::confused:...
    Portanto... anybody help????
     
  2. MikeFR

    MikeFR Power Member

    Boas,

    O problema pode ser dos drivers. Vai ao site do fabricante, tira os drivers mais recentes e após os guardares, faz o seguinte:

    Vai ao gestor de dispositivos, com a pen ligada e remove todos os dispositivos USB, de baixo para cima. Irá chegar uma altura em que ele começa à procura de dispositivos. Se pedir drivers, aponta para a pasta onde se encontram os mais recentes, se não pedir, desinstala os drivers e mete os novos.

    Deixa feedback da situação :)

    Cumps.
     
  3. Ricmann

    Ricmann [email protected] Member

    Tenho quase a certeza que o problema está nos serviços do Windows desligados. Não sei isolar quais os serviços necessários para o funcionamento do modem. Por isso corre o comando "msconfig" e activa todos os serviços (é um procedimento abrutalhado mas que deve funcionar). Se não funcionar corre o comando "services.msc" e vê o que está desactivado.
     
  4. Pois, em relação aos drivers - no local onde fizeram o "diagnóstico" informaram-me que instalaram os mais recentes drivers de tudo (???)... mas posso tentar fazer conforme dizes - depois dou feedback. Obrigado!
     
  5. Obrigado pelo feedback! Vou também tentar isso, só que acharia estranho se os cromos do "diagnóstico" não tivessem já feito isso, pois parece-me bastante simples... vou tentar! Obrigado!;)
     
  6. Bem... já experimentei ambas as sugestões e... estou mais ou menos no mesmo... estou a pensar fazer uma formatação, conforme sugeriu um técnico de informática que eu conheço - logo a seguir à instalação do XP é instalado o prog. da TMN e tentar então aceder à net com a PEN... mas se alguém tiver outra sugestão... sou todo olhos...:))
     
  7. MikeFR

    MikeFR Power Member

    É uma hipótese, quando o registry fica marado a sério, pouco ou nada há a fazer. Good luck m8 :)
     
  8. Ricmann

    Ricmann [email protected] Member

    Tenho o modem ZTE MF622. Sempre que formatava o PC tinha que fazer uma coisa estranha: instalava o modem uma vez e não funcionava. Desinstalava e reinstalava novamente. Só na segunda instalação é que conseguia pô-lo a funcionar. Isto no XP. No vista fica bem instalado à primeira tentativa.
     

Partilhar esta Página