1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modem USB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por antcasq, 11 de Dezembro de 2004. (Respostas: 2; Visualizações: 468)

1. antcasq

antcasq Power Member

Um modem ADSL ligado por USB consume muito CPU?!?

Pode parecer estranho, mas comparado com a ligação à placa de rede (Netcabo ou Cabovisão), disseram-me que era puxado.

O meu PC é uma reliquia Celeron 566Mhz e não queria que a ligação da Net o deixa-se ainda mais de rastos.

Alguém tem um PC antigo e usa SAPO ou outro produto ADSL, ligado por USB?

2. Whooper

Whooper Power Member

Qq dispositivo USB q ligues ao PC tem tendecia para consumir CPU.
    No caso dos Modems ADSL, o Bus (USB) está sempre a ser usado, exigindo assim recursos significativos do PC. Nao é á toa q nos Kits ADSL vem modems USB (mais baratos= Roscof), e nao Ethernet (mais caros= rullam).
    Os Modems ligados por placa de rede, só tem vantagens ja q o BUS (placa PCI) é usado apenas quando necessario.

Isto foi o q ja li.
    Nao sei se disse alguma asneirada.
    :D

3. Flyer

Flyer Power Member

Whooper tens razão ;)

Rj45 é um formato mais q batido, sem drivers, sem consumo de CPU (pelo menos MUITO menos q USB)

Qdo usas USB (qq coisa ligada na porta USB) o CPU tem de estar a fazer uso de capacidades q via RJ 45 n precisaria, consumindo alguns recursos sim :( mas tb n é nada do outro mundo :D penso q o maior prob seja mm problemas de compatibilidades etc

Partilhar esta Página