Modem Wireless

ruis

Power Member
Ola, preciso da vossa ajuda.

Preciso de instalar a net em casa dos meus pais. Eles, actualmente, não têm internet. Apenas têm TVCabo (de 40 canais) e querem colocar net wireless.
Eles são de Évora. Como têm uma vivenda de 2 andares, queria saber qual o melhor modem wireless (com maior alcance) para uma vivenda (isto porque eu tenho um da vodafone no meu apartamento e por vezes na sala não tenho rede).

Caso considere que a melhor opção seja uma operadora diferente da TVCabo, até possoconsiderar mudar tudo (TV, Net e Telefone).

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Beijos e abraços
 
Desculpem não ter utilizado as regras do forum para colocar a minha dúvida, mas aqui estou eu a corrigir o erro.

Como disse, preciso de instalar a net em casa dos meus pais. Eles, actualmente, não têm internet. Apenas têm TVCabo (de 40 canais) e querem colocar net wireless.
Eles são de Évora. Como têm uma vivenda de 2 andares, queria saber qual o melhor modem wireless (com maior alcance) para uma vivenda (isto porque eu tenho um da vodafone no meu apartamento e por vezes na sala não tenho rede).

Caso considere que a melhor opção seja uma operadora diferente da TVCabo, até possoconsiderar mudar tudo (TV, Net e Telefone).



  1. Qual é o orçamento disponível? não tenho orçamento, quero um ruter dos que as operadoras vendem/oferecem
  2. Qual o teu ISP? não tenho nenhum...
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Pensei na net cabo, pois já tenho tvcabo
  4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? Apenas para ver mail e alguns sites da net
  5. O aspecto do router é importante para ti? nada
  6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Não tenho nenhum
  7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? nada de especial
  8. Protocolo: B, G, N? ????
  9. Distância entre equipamentos A casa é uma vivenda de 2 andares e o ruter fica no R/C, no centro da casa.

Pedia-vos ajuda, pois tenho de decidir esta semana o que fazer...

Desde já o meu obrigado
 
Muito bom dia,

Antes de mais é necessario saber pelo que vais escolher, cabo ou ADSL, isto porque na hipotese a) basta um router wireless ja na hipote b) ou ADSL podes adquirir logo um modem com router wireless incluido.

Pessoalmente se fores para Zon aconselho a não usares o equipamento que eles fornecem, se fores para ADSL da vodafone e nao ligas ao preço acho que ficas bem servido com o Speedtouch 585 deles pelo preço que esta( na worten aparece a 25€) depois se tiveres problemas de sinal, basta caso seja necessario comprares um amplificador ou um router wireless que funcione como AP(acess point).

Cumprimentos
 
Back
Topo